Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher placa de rede, 5 opções, ajudinha ai!


Xevete

Posts recomendados

Pessoal, a um tempo atrás minha placa de rede queimo com um raio q acerto meu Roteador Wireless, tenho antena fora da casa... apairtir dai começo meu problema, coloquei outro AP, e uma placa off board no meu micro, mas agora a conexão só funciona se tiver em 10 Mbps, n conecta mais em 100 Mbps, mas c eu plugar o notebook no mesmo cabo, ele conecta em 100.

Tenho 5 placas de rede boiando aqui, ja q vai ter q ser em 10 Mbs, que eu coloque a melhor q eu tenha, queria q vocês me ajudassem a escolher, vou citar as q tenho:

Realtek RTL8139C

Realtek RTL8139D (aparentemente mais antiga q a primeira)

Infineon AN983B

D-Link DL10028A

VIA VT6105 Rhine III (a que estou usando no momento)

Entra essas placas, qual seria a melhor opção para mim?

N testei todas, sei q funcionão, mas n testei no meu micro!

Valeu galera, brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambas vão ter performance semelhante...

Se você utiliza muito a rede para transferir arquivos, vale a pena instalar... se utiliza apenas para conectar-se a internet e tudo estiver funcionando, pode adiar a instalação da placa.

Por praticidade e facilidade de configuração instalaria as Realtek RTL8139D primeiro, RTL8139C depois, Dlink e por último a AN983B.

Me baseio na experiência que as Realtek apesar de serem muito populares, os drivers para Novell eram bem melhores que das outras mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha on-board q queimou era Realtek

Eu n uso muito a rede, mas esporadicamente, para copiar jogos, filmes, alguns torrente com meu primo q ta num link a 30 metros com um cabo com 4 emendas conectado a 100 Mbs... q ironico, to do lado e a 10 hehehehe

pois é, eu tava pensando nessa Realtek

Pretendo então no futuro por uma 3com 100/1000 seria uma boa? apesar q o AP vai dar somente 100, mas caso ligue em cross com o note vai dar 1000 pois ele também é 100/1000

Uma coisa, alguem sabe me dizer pe minha rede só conecta a 10 Mbps? eu n consigo entender porque, se a on-board conecta a 100....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma coisa, alguém sabe me dizer pe minha rede só conecta a 10 Mbps? eu n consigo entender porque, se a on-board conecta a 100....

Pode ser defeito no chipset... mal contato no conector...

Tenho um conhecido que tem uma AN983B que só conecta a 10 Mbits, se colocar para 100 Mbits ele conecta, mas gera erros no recebimento e envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja troquei de cabo, testei em todas as portas do AP, isos n pode ser alguma coisa q gere interferencia? tipo o nobreak, ou algo do tipo, seila o.O

Galera, brigadão pela atenção!

Coloquei agora a Realtek RTL8139C e conecto a 100Mbps, to feliz da vida aushaushuashua

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pretendo então no futuro por uma 3com 100/1000 seria uma boa? apesar q o AP vai dar somente 100, mas caso ligue em cross com o note vai dar 1000 pois ele também é 100/1000

Só preste atenção que a ordem dos fios para 1000BaseT é diferente da 100BaseT:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!