Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema M571


Betosis

Posts recomendados

Estou com uma Mobo PCChips M571 v1.3 com chipset SiS, e o speaker dela não funciona. Ela tá normal, funciona o Windows 98 SE que é uma beleza, mas qualquer som que deveria sair pelo speaker não sai! Já ví o manual dela, tentei com outros falantes e nada de resultado. Alguém aí tem ideia do que pode ser e se tem uma solução.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que as vezes eu fuço na cfg dela e simplesmente num aparece nada no monitor. Daí eu pensei ela ta bipando e eu não escuto! Mas tudo bem então, foi só por dúvida mesmo, e obrigado NASCARBR^_^.

Mas tenho outra dúvida: no site http://m571.com/m571/, diz que com a atualização de BIOS ela aceita HD de 40GB mas detecta como de 32GB, e isso é melhor que sair por aí catando um hd antigo para usar nela. Só que como diz no site, ela não é fabricada diretamente pela PCChips, e sim por uma tal de 'Elpina'. E para atualizar a BIOS eu tenho que saber a versão correta (e no site tem a v7.0A, 3.2/A e 1.3). Na minha placa tem perto da conexão com o teclado a versão, mas tá escrito 1.0! e eu não achei bios para essa versão! Alguma ideia:confused:? Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu sei NASCARBR, mas eu faço isso porque pelo normal, ela deveria emitir os bips avisando problemas de memória, é um meio forçado de fazer (ou tentar) o speaker funcionar, e até agora, sem resultados:rolleyes: abraços...

Está certo. Foi boa ideia mesmo. Mas ainda bem que foi o speaker que deu pau. Na prática não faz diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria mesmo sabe o que leva a uma placa simplesmente ficar muda! É a 1ª vez q num consigo resolver problemas de speaker, ja tive até mesmo q trocar aqueles que vem soldado direto na placa. Esse PC vai ser pra rodar jogos 'velhos' do DOS, por exemplo e no pc mais atual não funciona, só que mesmo assim, os jogos q necessitam do speaker para os efeitos sonoros não vão funcionar 100%:confused:

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!