Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Betosis

Problema M571

Recommended Posts

Estou com uma Mobo PCChips M571 v1.3 com chipset SiS, e o speaker dela não funciona. Ela tá normal, funciona o Windows 98 SE que é uma beleza, mas qualquer som que deveria sair pelo speaker não sai! Já ví o manual dela, tentei com outros falantes e nada de resultado. Alguém aí tem ideia do que pode ser e se tem uma solução.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já trocou o Speaker? De qualquer modo, mesmo que não resolva, não fará diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que as vezes eu fuço na cfg dela e simplesmente num aparece nada no monitor. Daí eu pensei ela ta bipando e eu não escuto! Mas tudo bem então, foi só por dúvida mesmo, e obrigado NASCARBR^_^.

Mas tenho outra dúvida: no site http://m571.com/m571/, diz que com a atualização de BIOS ela aceita HD de 40GB mas detecta como de 32GB, e isso é melhor que sair por aí catando um hd antigo para usar nela. Só que como diz no site, ela não é fabricada diretamente pela PCChips, e sim por uma tal de 'Elpina'. E para atualizar a BIOS eu tenho que saber a versão correta (e no site tem a v7.0A, 3.2/A e 1.3). Na minha placa tem perto da conexão com o teclado a versão, mas tá escrito 1.0! e eu não achei bios para essa versão! Alguma ideia:confused:? Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Já trocou a bateria dessa placa mãe, quando ela não bipa, ela emite imagem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei a bateria por uma nova e original, e se eu deixo sem memórias só para testar, ela não bipa e fica com a tela preta, sem nada de imagem. Nem quando dá boot normal ela dá aquele bip de boot success. Alguma ideia? Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem memória não liga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu sei NASCARBR, mas eu faço isso porque pelo normal, ela deveria emitir os bips avisando problemas de memória, é um meio forçado de fazer (ou tentar) o speaker funcionar, e até agora, sem resultados:rolleyes: abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu sei NASCARBR, mas eu faço isso porque pelo normal, ela deveria emitir os bips avisando problemas de memória, é um meio forçado de fazer (ou tentar) o speaker funcionar, e até agora, sem resultados:rolleyes: abraços...

Está certo. Foi boa ideia mesmo. Mas ainda bem que foi o speaker que deu pau. Na prática não faz diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Queria mesmo sabe o que leva a uma placa simplesmente ficar muda! É a 1ª vez q num consigo resolver problemas de speaker, ja tive até mesmo q trocar aqueles que vem soldado direto na placa. Esse PC vai ser pra rodar jogos 'velhos' do DOS, por exemplo e no pc mais atual não funciona, só que mesmo assim, os jogos q necessitam do speaker para os efeitos sonoros não vão funcionar 100%:confused:

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais