Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador de CPU gelado


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho o PC da assinatura e ele estava com um overclock para 133Mhz ( 66 Mhz x 2 ), e a pouco tempo atrás eu andei percebendo que o dissipador de calor do microprocessador, logo após eu desligar o computador (coisa de 20 segundos no máximo), estava muito quente, pois o gabinete está aberto e quando eu o tocava na região mais próxima do microprocessador possível, ele estava quase fervendo. Daí eu resolvi retirar o cooler e retirei dele a ventoinha que estava visivelmente girando muito devegar e fazendo um barulho relativamente alto e coloquei bastante óleo e a testei fora do gabinete ( uma gambiarra ) e ela passou a girar a uma velocidade que eu nem imaginava que ela podia alcançar e instalei o cooler com a ventoinha novamente sobre o microprocessador. Logo após eu fazer isso, eu fiz um overclock para 150 Mhz ( 75 Mhz x 2 ) e usei o PC normalmente.

Bem, o que acontece é o seguinte: após esta "manutenção" no cooler e do overclock, quando eu toco no mesmo lugar do dissipador que eu tocava antes ele está apenas morno ( e as vezes mais pra frio do que pra quente ).

E a minha pergunta é a seguinte: Quanto mais frio o dissipador de calor estiver, mais frio está o microprocessador?

Por favor, me tirem esta dúvida. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a única coisa que com certeza está faltando é a pasta térmica pois eu estava com "pressinha" e não comprei a pasta e coloquei assim mesmo. Mas mesmo assim, a falta da pasta térmica implica na variação da temperatura do dissipador de calor em relação ao microprocessador?

Agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fique esperto quanto a isso.

porque o dissipador estar frio não significa que o processador esta frio também.

voce tem que se certificar que o cooler esta bem fixo junto ao processador, pois se não estiver o calor do processador não será passado para o dissipador da forma ideal.

portanto se veja se o cooler esta bem fixo, se estiver então esta ok.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mexer o cooler enquanto ele estiver preso no soquete. Se ele mexer com muita facilidade, pode não estar em bom contato com o processador. Verifique também a existência de qualquer folga entre o dissipador e o processador - olhe o conjunto de lado, ou tente passar algum objeto bem fino por entre o processador e o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehhee... já vi gente usando este processador só com dissipador, e daqueles pequenininhos mesmo. Ele esquenta muito pouco. Eu tenho um Cyrix aqui, já o liguei sem nada, nada mesmo... Nem sequer travou... Não precisa encucar com a temperatura dele não, quem deve ficar frio é você... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei atrás no overclock. Voltei o overclock para 133 Mhz, pois depois que eu instalei um drive de CD-ROM (velho pra caramba), e instalei um monte de jogos e programas que eu já estava querendo fazia tempo eu finalmente usei o computador pra valer e o coitadinho não aguentou, começou a congelar do nada dentro de jogos e parte da memória passou a ser reconhecida erroneamente (um dos bancos passou a ser reconhecida como Fast Page quando na verdade é EDO) e bastou eu voltar o FSB para 66 Mhz para que todos os problemas desaparecessem imediatamente. Eu aproveitei para passar uma borracha nos contatos das memórias e trocá-las de posição (afinal o trabalho que dá para mexer nos jumpers do FSB é tão grande que eu já aproveitei a deixa!).

Bem, talvez tenha sido coincidência, mas será que só o fato de eu instalar um drive de CD-ROM pode influenciar no sucesso do overclock, já que só começou a dar pau no dia seguinte quando eu nem usei o drive de CD-ROM?

Muito obrigado, mas não deu!!!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!