Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3A78 e M3A78-EM qual a diferença?


gustavosbarreto

Posts recomendados

Diferem é q a m3a78 nao tem video onboard e a m3a78-em tem ...se você for usar a placa de video off seria melhor pegar a m3a78..Apesar de q na minha opiniao eu prefiro comprar a placa-mãe q tenha video on e colocar uma vga off ..pois na falta de uma vga off(por casa de upgrade) você pode usar o vga on da placa-mãe..Tipo eu comprei essa m3a78-em e uso um 8600gt nela..mais tarde pretendo vender minha vga e juntar grana pra comprar uma hd4850..e nesse periodo onde vou juntar grana posso usar a vga da placa-mãe..Em relação a placa-mãe m3a78-em pode comprar q ela e boa d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. to querendo pegar essa placa.ela é melhor do que a ECS 780G?

rodando só com o Video ON...eu consigo um bom desempenho em jogos? ( claro que nao vou querer rodar Crysis né....rsrsrs)

Depende o tipo de jogos, mas se for jogos leves dá de boa sim... se for uma HD3200, é isso? não entendi direito a descrição ali...

esperar a galera dar opinião, talvez eu pegue uma placa dessa também :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Estou com uma duvida cruel:

Ainda sobre a serie M3A, tenho a primeira m3a, ela tem duas entradas de fan cpu, que são a normal (padrão) e a Power fan, estou utilizando a normal.

Minha duvida é se mesmo ja utilizando a normal eu posso plugar outro fan na power fan, porque tenho um fan cpu aqui e queria aproveita-lo, vou fazer uma adptação xD e queria utiliza-los simultaneamente, será que pode ocorrer algum problema utilizar os dois slots da placa juntos?:confused:?

Agradeço desde já quem matar quem está me matando: a duvida:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
cara.. to querendo pegar essa placa.ela é melhor do que a ECS 780G?

rodando só com o Video ON...eu consigo um bom desempenho em jogos? ( claro que nao vou querer rodar Crysis né....rsrsrs)

Uma grande vantagem da Asus é o suporte aos processadores de 140W. A ECS vai até 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que ter uma placa Onboard não é nada ruim em casos de emergencia, mas o desempenho muda algo nas 2 placas acima?

eriq_;3374451 tenho uma m3a78-em estou muito feliz com ela consegi levar meu athlon x2 4600+(windsor)(2,4ghz) pra 2,94ghz logico q nao ficou estavel funcionou no maximo 30minutos e desligava, porém ficou muito bom com 2,80ghz mas com processador bom de over da pra levar de boa...A questao de ter video on e bom porque quando você for fazer upgrade e precisar de vender uma vga off você tem o video onb pra usar...Nao a perda de desempenho por ter video on nao...acho q m3a78 deve ter mais opções de over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eriq_;3374451 tenho uma m3a78-em estou muito feliz com ela consegi levar meu athlon x2 4600+(windsor)(2,4ghz) pra 2,94ghz logico q na ficou estavel ficou no maximo duncionando 30minutos e desligava, porém ficou muito bom com 2,88ghz mas com processador bom de over da pra levar de boa...A questao de ter video on e bom porque quando você for fazer upgrade e precisar de vender uma vga off você tem o video onb pra usar...Nao a perda de desempenho por ter video on nao...acho q m3a78 deve ter mais opções de over...

Antes de fechar negócio com a M3A78, pesquisei sobre a M3A78-EM. A M3A78 tem mais opções de OC sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fechar negócio com a M3A78, pesquisei sobre a M3A78-EM. A M3A78 tem mais opções de OC sim.

NASCARBR tem mais opções porém tem as mesmas pecas ou seja tem os mesmo tipos de capacitores etc..Estou certo nao é?

Sera q da muito diferenca essa opções?em termos de overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NASCARBR tem mais opções porém tem as mesmas pecas ou seja tem os mesmo tipos de capacitores etc..Estou certo nao é?

Sera q da muito diferenca essa opções?em termos de overclock..

Essa é minha dúvida também, parece que são iguais tirando o fato da onboard ter menos slots PCI e tal...

Acredito que se eu não for mandar OC, as duas placas irão ter mesmo desempenho pra mim certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Essa é minha dúvida também, parece que são iguais tirando o fato da onboard ter menos slots PCI e tal...

Acredito que se eu não for mandar OC, as duas placas irão ter mesmo desempenho pra mim certo?

Desde o momento em que o processador passou a controlar as memórias, o desempenho das Placas é quase o mesmo. O que muda é a qualidade dos componentes e acessórios.

No caso do OC, parece que a M3A78 tem mais opções mesmo. Não sei o quanto os chipsets possam influênciar na capacidade de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o momento em que o processador passou a controlar as memórias, o desempenho das Placas é quase o mesmo. O que muda é a qualidade dos componentes e acessórios.

No caso do OC, parece que a M3A78 tem mais opções mesmo. Não sei o quanto os chipsets possam influênciar na capacidade de OC.

NASCARBR questao de qualidade dos componentes e acessórios da placa-mãe m3a78-em e m3a78 sao a mesma coisa(exceto q a pura tem + pci 1sata a +) e so olhar o site da asus e ver e tem as mesma especificaçoes..questao de over pode sim ter diferenca, penso q nao seja estão perceptível para usuarios q nao vão abusar de overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
NASCARBR questao de qualidade dos componentes e acessórios da placa-mãe m3a78-em e m3a78 são a mesma coisa(exceto q a pura tem + pci 1sata a +) e so olhar o site da asus e ver e tem as mesma especificaçoes..questao de over pode sim ter diferenca, penso q nao seja estão perceptível para usuarios q nao vão abusar de overclock..

Sim, entre as Asus os componentes são de mesma qualidade mesmo. Basicamente as diferenças entre as duas é a VGA onboard e o E-SATA. Eu falava em relação às MoBos das outras marcas.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entre as Asus os componentes são de mesma qualidade mesmo. Basicamente as diferenças entre as duas é a VGA onboard e o E-SATA. Eu falava em relação às MoBos das outras marcas.:D

NASCARBR entendi...aqui você consegi fazer muito over nessa processador seu ?so a titulo de curiosidade..:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!