Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Kingston 32gb FALSIFICADO Solução!!!


lincoln32

Posts recomendados

:confused:Galera, já tentei varios programas, mas nenhum deu certo, parece que o modelo é diferente

abri a pendrive:

Modelo: MW 6208A

048101-4

08HT0916

passei o Chipgenius:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000A09

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Queria responder ao nosso amigo (SAMBAQUY) que postou seus comentarios de uma forma muito ignorante pelo visto.

1º caro amigo, se você ainda nao sabe existem aos milhoes de "pen drives" sendo vendidos pelo mundo a fora que são replicas quase que perfeitas dos originais, e que sao na verdade falsificados pelo fato de que a capacidade muitas vezes mencionada nao é a real do aparelho, pois os Chips são de certa forma "crackeados" com programas para que sejam reconhecidos pela plataforma operacional com sendo de maior capacidade.

Mas como estes circuitos tem a capacidade com limites fisicos menores os dados que são armazanados tendem a serem corrompidos por um metodo conhecido por redundancia de ciclo, pois os dados são armazenados no mesmo espaçamento fisico dentro da memoria sub'escrevendo os dados antes armazenados.

- Tome cuidado ao informar outros usuarios com seus palpites sem fundamentos coerentes sobre o assunto.

fica a dica, na hora de comprar um pendrive pesquise os preços e se existir uma diferença muito grande de valor, nao compre pois são 99% de chances de que são falsos.

e no Ebay.com são diversos os chineses que vendem este tipo de material, e nao adianta depois abrir "disputas" ocorrencias pelo site para requerer o dinheiro de volta pois o site nao assegura que os produtos sejam reembolsados pelo vendedor por motivos de Fraude na descrição ou qualidade do produto.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também cai nesse golpe. Comprei um pendrive kingston no Paraguai de 32 GB que na verdade só tem 16 mb. Ainda colocaram o pendrive no pc pra mim ver a memoria. Pior que o barato, 70 reais que paguei, saiu muito caro. Então tomem cuidado. Não vejo a hora de ir lá comprar outro, quero pedir pra eles colocarem 30GB de arquivos no pendrive pra testar. Abraço a todos, e fiquem espertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal..

Gostaria de dizer que tive esse mesmo problema de comprar um Pendrive Kingston 32Gb DataTravel. Esse Pendrive não formatava em NTFS só no formato FAT32, nem usando o Partition Magic, nem usando o software da HP, nem linhas de comando via MS-DOS. Ele era reconhecido como um Pendrive de 8 Gb, inicialmente fiquei revoltado, pois stava me sentindo enganado, e outra, não conseguia colocar arquivos maiores que 2 Gb no PEN, mas consegui descobrir uma solução!!! ;)

Seguem os passos que utilizei...

1- Formate a Pendrive em FAT32

2- Coloque o CD do Kurumin 7.X em um PC, e mande instalar o Kurumin no HD, nessa fase ele vai detectar seu PEN como um disco flash normal!!

3- Quando você mandar instalar, utilize o programa Gparted para formatar o Pen em NTFS,

4- Depois que formatei, tive a grande surpresa... Existia uma partição de 24gb mais ou menos, oculta na pen por isso ela só reconhecia 8Gb. Essa partição não foi detectada por nenhum dos outros programas que eu havia utilizado até então.

5- Exclua essa partição, e utilize todo o espaço que sobrou nesse caso os 24 Gb com os 8Gb, e mande aplicar.

6- Pronto,,, Sua Pen estará formatada em NTFS, e reconhecida como 32 Gb.

Obs: Essa Pendrive muito provavelmente é falsa, por mais que diga que é Kingston na capa, pois por mais que a embalagem esteja perfeita, e indiciando ser um produto original, ela foi comprada em uma banca de camelô....

Espero ter ajudado a algum ou alguns amigos do fórum, pois sei como é frustante adquirir um produto novo, ter problemas, e não ter como resolvê-lo.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae Sambaquy...gostei da tua resposta.. pelo menos sei q existe alguem q pensa como eu... os cara qerem fazer milagre... o barato sai caro sempre. moro no kobrasol... tenho um cliente com o mesmo problema, comprou pendrive em Sao Paulo e se *****... podemos trocar umas ideias se quiser me add..... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um probleminha aqui que é o seguinte to com um pendrive kingston de 64gb que não esta sendo reconhecido pelo pc, ja tentei em mais de um e todos dão a mesma mensagem de dispositivo desconhecido e ele nem aparece no meu computador , se alguém puder dar uma mão ai fico grato, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu caso, acho que foi pior comprei 1 pendrive de 64Gb na 25 de março, e o pc nem reconhecia, abri e detectei: não havia chip.

Ainda ben que só paguei R$ 25,00 (nem sempre se pode ganhar)

hahahahhaha... uma colega minha caiu neste truque, o barato que sai caro. Comprou o bendito na galeria Pajé, depois me liga desesperada achando que estava com vírus no PC pois o pendrive não era reconhecido. Quando me falou que pagou 20 mangos num DataTraveler de 32GB segurei a risada.

Ela me trouxe o "fakedrive", espetei na USB e nada, abri o safado e só tinha o PCB e o conector USB ligado à nada. :lol::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Um dos menmbros aqui forum(GIGANTE PCs) me ajudou,informou o que a microsoft simplesmente não informa,para quem utiliza Windows XP tem que baixar a atualização para "EXFAT",ou seja para suportar qualquer drive com mais de 32gb,pois o programa XP vem limitado a 32gb.Com a atualização você consegue utilizar os Driveres de maior capacidadede memoria.Ai sim mesmo falsificado você ira conseguir formatar o pendrive.

Atualização para o Windows XP (KB955704): http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1cbe3906-ddd1-4ca2-b727-c2dff5e30f61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos menmbros aqui forum(GIGANTE PCs) me ajudou,informou o que a microsoft simplesmente não informa,para quem utiliza Windows XP tem que baixar a atualização para "EXFAT",ou seja para suportar qualquer drive com mais de 32gb,pois o programa XP vem limitado a 32gb.Com a atualização você consegue utilizar os Driveres de maior capacidadede memoria.Ai sim mesmo falsificado você ira conseguir formatar o pendrive."Atualização para o Windows XP (KB955704)"http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1cbe3906-ddd1-4ca2-b727-c2dff5e30f61"

Flavio , nao vejo vantagem em instalar um plugin para partições exfat se o pendrive apresenta problemas de fabrica , se o xp for sp3 ele ja tem esse recurso embutido , se voce colocar um legitimo de grande capacidade se acessa e formata sem problemas , eu proponho um metodo de criar uma partição com o que o pendrive falso tem de real capacidade , pois nao adianta ficar formatando ele se quando cosneguir vai ter problemas com os arquivos que irao corromper futuramente.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rody17 faz o seguinte vai em executar e coloca esse comando aqui (diskmgmt.msc) como você disse que nao ta reconhecendo, por esse comando você ver se ta ou nao realmente reconhecendo, se tiver você faz uma partiçao, o meu também estava assim mais eu arrumei fazendo isso que eu te disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, depois de tentar tudo o que está explicitado neste fórum em meu pendrive Kingston DataTreveler 32GB e não conseguido nada de satisfatório, agora ele está sendo reconhecido como D:\. Como faço para voltar ao que era? Acontece que agora ele nem é mais reconhecido pelos programas aqui citados. Enquanto estava sendo reconhecido, ele era detectado como 32GB (33,55GB). Não consigo abrí-lo pois parece que os pinos foram colados...aí só quebrando. Já tentei de tudo. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

espero que eu tenha postado no lugar certo!:)

Realmente acredito que seja um fake, mas não estou encontrando o flash correto para esse pendrive

Name: v3.3.9.1 (USB2.0)

Logic Driver: H:\

VID&PID: Vid_1e3d&Pid_2093

Speed: high speed

VendorID: CHIPSBNK

ProductID: v3.3.9.1

Product Revision: 5.00

Vendor Description: CHIPSBNK

Product Description: v3.3.9.1

Serial Number: 09022301B6384300

Mas o maior problema é que não sei qual é o chip de memoria

pendrivememoryside.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://img690.imageshack.us/i/pendrivememoryside.jpg/

o controlador é CHIPSBANK CBM2093

Ele reconhecia os 32Gb mas estava corrompendo os arquivos, ai tentei os programas CBM2093_UMPTool_v3.3.9.1_091127 e varios outros mas não consigo instalar nenhum firm com sucesso e o pen fica com 8Mb e não formata.

obs. antes de executar o software o pendrive reconhecia 32Gb e formatava tudo certo.

Gostaria de saber qual é o firm correto para esse pendrive, ja tentei varios....

help!!!:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magnorr,

Não tem como saber precisamente qual o modelo, pra se buscar o firmware só pesquisar pelo nome dele no google, achando tem que ficar um bom tempo testando suas configurações e geralmente não funciona, e se tentar outro firmware também não funciona, se usa o chipsbank não adianta o programa de firm da micov, o máximo que vai conseguir é que ele aqueça e inutilizar ele.

Como copiou o log do chipgenius acredito que deva ter seguido o post em destaque do Tareko sobre isso, eu fiz uma solução alternativa, só procurar mus tópicos em destaque aqui e ver se consegue usar seu pendrive falso com a capacidade que ele tem na real, pedir firmware não vai sair do lugar ok?

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!