Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nerun

Slipstream = Integrar o Service Pack ao Windows

Posts recomendados

aí,

Achei um site que ensina a fazer slipstream de um CD com o Windows XP SP1 com as Atualizações Críticas (hotfixes) que vieram depois do SP1. Assim também como ensina o slipstream de outras atualizações, como as recomendadas... e a melhor parte é que ensina a instalar programas diversos no CD: ZoneAlarm, DirectX9, MediaPlayer9, MovieMaker, Messenger e muito, muito mais... vejam aqui:

SLIPSTREAM: Windows XP SP1 + Hotfixes

PS.: eu fiz e funcionou, embora eu não tenha gostado muito do resultado final, porque os programas só são instalados após o término da instalação do windows (excetuando os hotfixes, que são instalado durante o processo de instalação do sistema também), então: qual a diferença instalar DX9, MediaPlayer9 e CIA no CD do windows ou fazer manualmente, dá no mesmo... mas é legal, mas me decidi por continuar com o SP1 mesmo (o meu já é o slipstream do XP com o SP1), porque tem poucas atualizações mesmo (20 e poucos Mb de At. Críticas, o que pesa mesmo são as recomendadas: 30 Mb de DX9, MediaPlayer9 etc... e isso posso fazer eu mesmo sem ficar uma coisa tosca)

PS2: testem sua ISO nova com o programa VMWare Workstation, funciona q é uma belezura, e não precisa queimar um CD e formatar o PC só pra ver se o sua nova ISO vai funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, que tal fazerem um tutorial em BR para podermos fazer o cd com splistream ?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Edgar Serra

Clique aqui para acessar um tutorial de como fazer o slipstream, cortesia Portal VOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tentou fazer isso com o SP2 BETA?

O BOOTFILES é o mesmo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Edgar Serra
Postado Originalmente por Mago®@01 jan 2004, 20:36

O BOOTFILES é o mesmo?

Abraços

Quase certeza que o procedimento é o mesmo, já que o comando é basicamente pra atualizar arquivos existentes em um lugar, e o bootfiles é o mesmo sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edgar Serra+01 jan 2004, 21:55-->
Mago®@01 jan 2004, 20:36

O BOOTFILES é o mesmo?

Abraços

Quase certeza que o procedimento é o mesmo, já que o comando é basicamente pra atualizar arquivos existentes em um lugar, e o bootfiles é o mesmo sim.

Se o BOOTFILES for o mesmo.. então... belezera!

Só não formatei minha máquina ainda pois ainda recebo ataques na porta DCOM. Por incrível que pareça o BLASTER ainda tá ativo por ai! Tem gente com ele! Do jeito que sou azarado, é bem capaz de eu pegar o Blaster antes mesmo de conseguir fazer o UPGRADE na microsoft após a formatação. heheheeh

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Aê caras, será q vocês podiam me passar o link do SP1 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ! Tenho isso tudo gravado em CD, mas tudo separado :muro:

Quando vou na casa de alguém tenho que levar um do windows e outro da atualização do windows....

hoje quando chegar em casa vou tentar fazer o meu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Sliptstream serve pro Windows 2000 também?

Bom, de qualquer jeito eu vou tentar hoje mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

li esse em português mas e para juntar os arquivos do directx e outros para o cd como diz o autor ???

Compartilhar este post

Link para o post

Duas dúvidas, galera:

Existe um jeito de eu pegar todos os hotfixes baixados (WUTemp) e mandar instalar de uma só vez, do jeito que o próprio Windows Update faz? Eu só consigo instalar um a um, e toda hora ele pede pra reiniciar... é um saco! Eu quero juntar tudo num CD só e poder levar na casa dos clientes...

Outra dúvida é: Eu já tenho um CD contendo o Windows XP com SP1 integrado, como eu faço pra instalar nele também estes hotfixes?

Valeu pela força!

[]s

Rudolf :bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neo Lima@23 fev 2004, 14:46

Esse Sliptstream serve pro Windows 2000 também?

Bom, de qualquer jeito eu vou tentar hoje mesmo.

segue o link para integrar o sp4 ao win2000

BABOO 2004 Notícias Integrando o Service Pack 4 ao Windows 2000 Professional

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe como faço um cd bootavel do windows xp pro no nero.

alguém tem a imagem dos seis disquetes de boot do winXP ?

alguém sabe como posso criar a imagem dos disquetes?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@24 mar 2004, 14:16

Olá segue link para criar um cd bootável para instalação não assistida do winxp+sp1.

BABOO 2004  Tutoriais  Criando uma instalação não-assistida para o Windows XP com SP1 integrado - BABOO

Não sei se alguém já notou o arquivo que foi disponibilizado para criar o setor de boot não é compatível com o nero, eu vou procurar um que funcione que vou postar o endereço, o mesmo caso já foi comentado no forum do baboo, assim que eu tiver informações e vou postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti+25 mar 2004, 13:28-->
ezequiellorenzatti@24 mar 2004, 14:16

Olá segue link para criar um cd bootável para instalação não assistida do winxp+sp1.

BABOO 2004  Tutoriais  Criando uma instalação não-assistida para o Windows XP com SP1 integrado - BABOO

Não sei se alguém já notou o arquivo que foi disponibilizado para criar o setor de boot não é compatível com o nero, eu vou procurar um que funcione que vou postar o endereço, o mesmo caso já foi comentado no forum do baboo, assim que eu tiver informações e vou postar.

segue link para baixar o arquivo boot.ima para criar o setor de boot com o nero, funciona ok eu já testei.

Obs.: Tive problemas com o site, e não tenho backup do arquivo, caso conseguir eu posto novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mister.pHr0zEn@19 mar 2004, 09:32

Duas dúvidas, galera:

Existe um jeito de eu pegar todos os hotfixes baixados (WUTemp) e mandar instalar de uma só vez, do jeito que o próprio Windows Update faz? Eu só consigo instalar um a um, e toda hora ele pede pra reiniciar... é um saco! Eu quero juntar tudo num CD só e poder levar na casa dos clientes...

Outra dúvida é: Eu já tenho um CD contendo o Windows XP com SP1 integrado, como eu faço pra instalar nele também estes hotfixes?

Valeu pela força!

[]s

Rudolf :bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Olha, aqui na microcamp de VR eu copiei todos os arquivos desta pasta antes de começar a instalar p/ outra e depois criei um arquivo em lotes p/ instalar tudo sozinho. O comando p/ instalar igual no WinUpdate é nome_do_exe.exe /Q /Z.

O unico porém é que tem que adcionar uma linha nova a cada arquivo novo colocado e nem todos os pacotes aceitam o comando /Z (Que faz com que não reinicie o PC, o comando /Q faz com que não seja exibidas mensagens, instala em segundo plano, mas se usar só esse comando, reinicia o PC toda hora! :/)

Caso você já tenha resolvido o problema, nos conte commo fez.

Se alguém puder me ajudar também, seria bom! Quero saber como eu baixo os hotfixes mais novos direto do site da MS.

Estou vendo a possibilidade de criar um programa p/ auto instalar os fixes, mas isso seria complicado porque como sempre, a MS não seja um padrão e teria que editar os comando p/ cada fixe.

Já existe algum programa que faça isso?

Tenho que ter uma ferramenta assim por aqui pois são mais de 60 máquinas p/ atualizar toda semana, se pudesse atualizar tudo de uma unica central, seria muito melhor!

Se puderem me ajudar, seria muito grato! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Luiz Loureiro@03 dez 2003, 23:12

Pessoal, que tal fazerem um tutorial em BR para podermos fazer o cd com splistream ?

Valeu...

O q quer dizer isso splistream ?

P/ q server e qual a diferença quando é feito?

"Desculpe a minha pergunta,mais não sei mesmo"

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo 2 em 1..

1o: é exatamente esta a minha dúvida, eu sabia da história do /Q /Z, queria saber se existe uma ferramenta pronta que desabilite o reiniciar nos que pedem, já que o WindowsUpdate só reinicia no final de todos os HF... será q não existe nenhum Freeware pra isso?

2o: slipstream é quando você pega, por exemplo, o Windows XP normal, e "junta" no cd o service-pack1 (SP-1), só que ele instala tudo ao mesmo tempo.

[]s

Rudolf :bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por TecToy+30 mar 2004, 16:20-->
mister.pHr0zEn@19 mar 2004, 09:32

Duas dúvidas, galera:

Valeu pela força!

[]s

Rudolf :bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Olha, aqui na microcamp de VR eu copiei todos os arquivos desta pasta antes de começar a instalar p/ outra e depois criei um arquivo em lotes p/ instalar tudo sozinho. O comando p/ instalar igual no WinUpdate é nome_do_exe.exe /Q /Z.

O unico porém é que tem que adcionar uma linha nova a cada arquivo novo colocado e nem todos os pacotes aceitam o comando /Z (Que faz com que não reinicie o PC, o comando /Q faz com que não seja exibidas mensagens, instala em segundo plano, mas se usar só esse comando, reinicia o PC toda hora! :/)

Caso você já tenha resolvido o problema, nos conte commo fez.

Se alguém puder me ajudar também, seria bom! Quero saber como eu baixo os hotfixes mais novos direto do site da MS.

Estou vendo a possibilidade de criar um programa p/ auto instalar os fixes, mas isso seria complicado porque como sempre, a MS não seja um padrão e teria que editar os comando p/ cada fixe.

Já existe algum programa que faça isso?

Tenho que ter uma ferramenta assim por aqui pois são mais de 60 máquinas p/ atualizar toda semana, se pudesse atualizar tudo de uma unica central, seria muito melhor!

Se puderem me ajudar, seria muito grato! :)

Estou na mesma situação que você, não aguento mais isso.

Tem que existir algum meio!

Alguem sabe? ehhehe :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e se eu quiser colocar no cd do windows xp também os drivers das minhas placas, scanner e impressora para instalar junto com o sistema operacional, tem como fazer? e quanto aos programas que se integram ao sistema operacional (tipo DirectX9, WMP9, etc) e programas que eu uso, eu consigo colocar também para fazer uma instalação automática deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava fazendo o slipstreamer do windows xp sp1 e encontrei a atualização sp2 em inglês será que não tem essa atualização em português? ou posso usar mesmo a em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CiriX@11 jul 2004, 14:46

Estava fazendo o slipstreamer do windows xp sp1 e encontrei a atualização sp2 em inglês será que não tem essa atualização em português? ou posso usar mesmo a em inglês?

Não... primeiro que o SP2 esta disponível apenas em versão BETA o que não seria uma boa...

2º: O que é em PTBR deve ser utilizado em PTBR e USA em USA, mesmo porque não se permite o Sliptreem do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: aí.. Como é esse comando para colocar os hotfixes na instalação do Windows XP SP1????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!