Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer amplificador para caixa de som no pc


coxaaa

Posts recomendados

tenho aqui em ksa duas caixas da son ss-sr120 acusticas de 16 ohms de impedancia e 28w rms de potencia e queria fazer um amplificador simples para botar elas no pc,e gostaria de montar eu mesmo, mais pelo conhecer e gostar de fazer essas experiencias e por não ter muito dinheiro, q seja stereo e não utilize a fonte do pc pois a minha fonte do pc é um lixo, se posivel um eskema do amplificador e um eskema de uma fonte simplizinha também, gostaria q me ajudassem, eu estive vendo os ostros topicos daki e vi q todos q tinham algum eskema as imagens ja se perderam, gostaria q se botar os eskemas botem também os componentes, no mais eu entendo um pouco de eletronica, e sei como fazer uma placa de circuito impresso e conheço alguns componentes, fiko no aguardo

as minhas caixas de som são essas aqui óóó -->>

som1.th.jpg

som2.th.jpg

som3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho aqui em ksa duas caixas da son ss-sr120 acusticas de 16 ohms de impedancia e 28w rms de potencia e queria fazer um amplificador simples para botar elas no pc,e gostaria de montar eu mesmo, mais pelo conhecer e gostar de fazer essas experiencias e por não ter muito dinheiro, q seja stereo e não utilize a fonte do pc pois a minha fonte do pc é um lixo, se posivel um eskema do amplificador e um eskema de uma fonte simplizinha também, gostaria q me ajudassem, eu estive vendo os ostros topicos daki e vi q todos q tinham algum eskema as imagens ja se perderam, gostaria q se botar os eskemas botem também os componentes, no mais eu entendo um pouco de eletronica, e sei como fazer uma placa de circuito impresso e conheço alguns componentes, fiko no aguardo

as minhas caixas de som são essas aqui óóó -->>

som1.th.jpg

som2.th.jpg

som3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha aqui bcpetronzio, eu vi um eskema em um dos links q você posto, eu vi esse aqui oó--> usando ta2025, mas tem algumas coisas nele q não entendi se você pudesse me explicar fikaria grato, será q com esse amplificador eu conseguiria um som decente ou fikaria muito baixo, porque pelo q eu olhei, e sou leigo em qlqer coisa de audio, eu vi q a potencia maxima dele não fikaria muito alta num ultrapassando os 5w e minhs caixas de som são de 28w não sei se estou certo, mas gostaria de mais umas informações, no Vs é a entrada da tensão certo? e no caso da entrada do sinal de audio como faria se o sinal vem em dois fios e la só tem uma entrada pra cada canal??? colocaria o positivo do som na entrada e o sinal negativo junto com o terra??? mas me fala aii se fikaria viavel esse circuito com minhas caixas, aum gostaria de fazer uma coisa q num desse certo, valeu to esperando, vou colocar o datasheet e o print do circuito pra tu da uma olhada

http://www.datasheets.org.uk/pdf/3365442.pdf

stereotea2025bamplifier25w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
e no caso da entrada do sinal de audio como faria se o sinal vem em dois fios e la só tem uma entrada pra cada canal??? colocaria o positivo do som na entrada e o sinal negativo junto com o terra???
Sim, é isso mesmo..., sobre a potência, não saberia te falar!, pois não vi funcionando..., mas parece que agradou o colega Teylor...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
uma coisa esse tda se compra em qlqer loja de eletronica ou é especifica???
Ele é facilmente encontrado em lojas de material eletrônico mesmo..., é só você imprimir o esquema e apresentar ao vendedor, que ele te fornecerá todas as peças e ainda te indica qual é qual no circuito...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza segunte fica mais fácil e barato você comprar uma fonte de 10 a 15amperes, e comprar um amp mofest mesmo que seja fraco mas barato , utilizando essas caixas sem problemas, eu tinha um piramid aqui jogado em casa de 4 canais de 35 rms, vendi ele por 100 reais, e um cabo rca e transformar em ps2 e ligar no e bem mais fácil.

Sim da certo só que com essas caixa da certo só que o que mata éa impedancia muito alta 16 ohms, agora se esse seu amplificador liberar 35wrms a 4 ohms imagina a 16ohms ia dar quase 9wrms :wacko:.

Ficaria bom se o amplificado libera-se uns 100WRMS a 4ohms ai a 16 ohms ia liberar 25wrms.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!