Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pcmanic

Dúvida sobre efeito?

Recommended Posts

Alguem sabe como fazer um efeito do tipo:

Quero colocar um texto com um reflexo de luz, igual a uma sombra do sol incidindo num objeto na terra. Ou seja a luz incide sobre o texto na diagonal de cima pra baixo deixando o contorno do reflexo no texto(também em diagonal pra acompanhar o raio de luz), fazendo a sombra do texto. E não esquecendo de refletir a luz em baixo do texto que não é bloqueada pelo texto.:wacko:

Para parece muito difícil, mas talvez não seja.Pode ser no Photoshop ou Fireworks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
??? http://img9.imageshack.us/my.php?image=reflexo.jpg

Li correndo... hehehe

Se tiver exemplo mandae :D

Ok! Agradeço por tentar ajudar, mas ainda não é isso.Acho que escrevendo não consigo passar o que quero.Mas tem que ter uma luz vindo da diagonal e também um reflexo de luminosidade na base, mais a sombra da letra.Por exemplo um objeto em cima de uma mesa de vidro no escuro e você ascende uma lanterna acima dele.A lanterna vai fazer uma sombra do objeto refletido na base e a luz da lanterna também vai ser refletiva com opacidade na mesa.:eek::wacko::D:rolleyes::confused::(acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa! É exatamente o quero saber como se faz.Manda a dica aí!:D

Agora entendi... hehehe. (vou deixar o Sato explicar, não que eu não saiba, mas ele foi o que entendeu. :P)

Compartilhar este post

Link para o post

´Tava meio difícil de entender sem um exemplo. :)

Bom, basicamente, criar um fundo preto:

letracomsombra01.th.jpg

Em uma nova camada vazia criar um circulo em degradê com um pincel suave usando a cor desejada para a luz:

letracomsombra02.th.jpg

Achatar a camada da "luz" até conseguir o formato desejado da luz incidindo na base:

letracomsombra03.th.jpg

Digitar o texto:

letracomsombra04.th.jpg

Fazer uma cópia da camada do texto, distorcer e alterar a opacidade para formar a sombra:

letracomsombra05.th.jpg

Selecionar o texto, e criar uma borda (menu selecionar/modificar/borda) com uma largura para fazer o brilho no contorno das letras:

letracomsombra06.th.jpg

Em uma nova camada embaixo da camada do texto preencher a borda de preto (desativei as outras camadas para mostrar a borda):

letracomsombra07.th.jpg

Em uma nova camada embaixo da camada do texto e acima da camada da borda preta preencher a borda de branco (desativei as outras camadas para mostrar a borda):

letracomsombra08.th.jpg

Usar a borracha para apagar partes da borda branca, modelando o brilho (usar uma opacidade pequena para a boracha, tipo 25%, para comtrolar melhor o efeito):

letracomsombra09.th.jpg

Espero que dê para entender... qualquer dúvida em alguma etapa é só dizer que eu coloco mais detalhes.

Precisa de ajuda com os reflexos na base e no texto?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais