Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o Eagle, 1º circuito!


egs.edmar

Posts recomendados

Hehe...E aí meu amigo Lokasso!

Meu caro, se os circuitos estão PRO eu não sei ainda, mas que estão BEM MAIS FÁCEIS de se projetar e com uma aparência mais agradável, AHH, isso SIM! :D

Desculpe não ter comentado mais...foi até bom você dar esse "alô"! hihihi

Te agradeço mais uma vez por toda a paciência pra explicar sobre o Eagle! Eu adoro esse programa e agora tá mais "gostoso" de se trabalhar nele, já que, aprendi mesmo com sua ajuda e a dos demais amigos! Esse é um Fórum Exemplar ou são os Membros que fazem parte dele?! rsss...não importa, o que importa é o resultado final né!

Obrigado meu caro,

E conte no que precisar também!

Grande Abraço,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola lokasso.

Cara consegui resolver os problemas no brd, mas ainda não consegui resolver os erros no sch, estou postando no fórum o esquema elétrico, caso esteja interessado em ver.

A e minhas desculpas a todos, pois não tive muito tempo para entrar no fórum estes dias.

Aqui esta o link para a imagem.

projetosch.png

Link original:

http://img15.imageshack.us/img15/3292/projetosch.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola lokasso

Estou postando os links para os arquivos brd e sch de uma olhada e veja o que voce acha, os erros do brd eu já resolvi porém ainda não consegui resolver os do sch.

http://rapidshare.com/files/210522808/untitled1.3.brd.html

http://rapidshare.com/files/210524294/untitled1.3.sch.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guma, mal pela demora, mas estou numa baita correria por causa da faculdade, e fico mais livre nos fins de semana mesmo.

Vamos ao seu problema: os componentes que você está usando no esquemático são os que vai usar de verdade ou você só os colocou por terem o mesmo encapsulamento ? Estou perguntando isso porque os erros do Eagle (pelo menos os que ele avisa no ERC) são de dois tipos:

1 - Apenas pinos de entrada nas "nets" 8, 10 e 11 (ou seja, não há comunicação de um CI pro outro, ambos os pinos são entradas e vão "aguardar" um sinal que nunca virá);

2 - Os pinos de entrada 2, 6, 8, 9, 10, 11, 12, 19, 22, 26 e 27 estão desconectados. Se isto for irrelevante, basta clicar no "aprove" (dependendo da sua versão do eagle pode ser diferente o botão) que ele deixa na lista de erros verificados e aprovados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Sou novato no uso do Eagle.

Fui tentar fazer um circuito e chega na hora de fazer o esquema dos componetentes, me deparo com a dificuldade de colocar os pinos 7(terra) e 14(positivo) do CI 4093.

Simplesmente não consigo encontra-los. E ai não consigo terminar o circuito.

Me desculpem se é uma pergunta muito tola.

alguém saberia me orientar como devo fazer?:(

Estou usando a ultima versão do Eagle Free.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal revivendo o topico aqui .

tenho uma duvida . pode parecer boba mais eu num sei !!!

como se usa o BUS WIRE do eagle?

aquela linha azul q vão ligadas um monte de linhas nela.

eu entendo o funcionamento ! mais não sei como usar .

no proteus eu sei ! mais no eagle não !

eu perdi horas tentando aqui e nada .

sera q alguem q saiba pode me ajudar ?

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BUS é usado pra evitar ficar passando pontos de ligação entre componentes pra cima e pra baixo. Ele é usado pra organização do circuito elétrico.

No Eagle, pra usar um BUS, você desenha o BUS onde ele deve chegar, e atribui o nome dos sinais no BUS, através da ferramenta NAME.

você clica em NAME, e em seguida clica no BUS. Abre uma janela pra você poder nomear os sinais. Cada sinal você separa com vírgula, e não pode existir espaços em branco nos nomes, depois, para fazer a ligação dos sinais, você clica na ferramenta NET e clica no BUS, aí aparece uma janela com os sinais que você já tinha nomeado antes. Daí é só puxar o sinal onde ele deve ser realmente ligado. Fica bem melhor organizado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá maurício . muito obrigado pela resposta .

isso vai ser de grande ajuda para mim que to fazendo ums circuitos gigantes agora heheh

bom testei aqui e deu certinho (consegui!) ebaaaa kkk

bom agora sem duvida vai ficar mais organizado o esquema e sem duvidas ajudar muito! Que assim sobra bem mais espaço , evitando erros na hora de ler o proprio circuito que foi desenhado ,

mais uma vez obrigado pela ateção .

forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bamba no Eagle!

Eu fiz o diagrama eletrico, depois fiz o as trilhas pelo autorouter.

Minha pergunta......Como faço para traçar novamente as trilhas.....ou seja eu quero apagar as que foram feitas e fazer outras.....novamente é uma pergunta cretina, me desculpem, mas se alguem puder me ajudar

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para traçar novamente as trilhas.....ou seja eu quero apagar as que foram feitas e fazer outras.....

Salve, edimorth.

Se é para apagar todas as trilhas, primeiro você seleciona a placa inteira através do comando GROUP.

Com a placa selecionada, você clica com o botão esquerdo na ferramena RIPUP, e depois com o botão DIREITO do mouse, você clica em qualquer lugar da placa. Pronto! Voltou tudo ao início.

Se você precisa desfazer o roteamento de somente UMA trilha, então, você clica em RIPUP e com o botão esquerdo você clica no segmento que você quer apagar. Para apagar a trilha inteira, clique duas vezes rápido na trilha que você quer. Apaga todas as ligações daquela trilha.

[]'s

post-67551-13884951033602_thumb.png

post-67551-13884951033805_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Caro Lokasso!

Não há necessidade de trabalhar a imagem no paint,

Quando estivermos no BOARD é só definir a cor do layout (cor de fundo) da seguinte maneira: Options; User Interface; layout, e lá definir a cor "write".

Depois vá em: View; display/hide layers; irá abrir uma janela com os layers (camadas) do seu projeto, se clicar duas vezes sobre a cor abrirá a opção de alteração da cor e do nome, daí é só definir o layer das trilhas na cor preta, e daí por diante.

AHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Postado · Ocultado por BCP, 28 de janeiro de 2015 - Mantenha sua dúvida em apenas um tópico.
Ocultado por BCP, 28 de janeiro de 2015 - Mantenha sua dúvida em apenas um tópico.

Olá pessoal, instalei o Eagle recentemente para tentar reproduzir nele e posteriormente arquivar os circuitos de algumas fontes chaveadas bem complexas, as quais não consegui os esquematicos na net. Se puderem me ajudar, minha dúvida é se eu consigo baixar alguns diagramas disponibilizados por seus projetistas ou circuitos de data sheets dos fabricantes, que utilizem os CIs iguais das minhas fontes, e assim facilitar meu trabalho, fazendo apenas as edições necessárias, tipo alteração de valores dos componentes, etc...não precisarei criar a PCB, apenas arquivar os diagramas das  mesmas ....obrigado pela atenção de todos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!