Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com projeto


PcMaX

Posts recomendados

Bom galera sou novo no forum, e gostaria de uma ajudinha.

Estou montando som em uma montana e fiz um desenho basico de como seria, se puderem dar uma olhada, primeiro nao sei se essa ligação que fiz dos subs daria 1ohms, se nao como seria? segundo esse modulo que iria supostamente tocar as cornetas e tweeters daria? o mega capacitor esta em local correto ? gostaria de extrair o maximo dos aparelhos.

Estava pensando em colocar crossover, porém só conheço de ouvir falar e não sei se aguentaria a potencia.

galera me desculpa se estiver falando bobagem e que é meu primeiro projeto mais complexo.

valeu

post-493274-13884950623014_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai car fmz, seja bem vindo ao forum.

você vai usar 4 de 15 bomber a 1 matador de 12, pela ligação que você fez você vai danificar um bobina de cada bomber porque se o amplificador libera 5000WRMS a 1ohms cada bomber suporta 650 (650X4 = 2600wrms) e mais uma matador de 600wrms ai todos os falante vão suporta 3200wrms e você esta querendo colocar 5000 em cima de 3200 não da certo.Eu ligaria só 4 da bomber ai seria assim cada falante você liga em serie a bobina que vai dar 8 ohms cada um (você falo que cada falante em bobina dupla de 4 ohms)ai depois você liga em seria que no final vai dar 2 ohms e com essa impedancia o amplificar libera 3500wrms, ai fecho.

Mais se eu fosse você se você não compro os falante ainda, pegue o selenium tornado que tem 1100wrms ai você colocaria 4 de 15 que tem na versão 4 ohms ai você ligaria tudo em serie daria 1 ohms ai você conseguiria liberar os 5000 wrms rms e fora que esse tornado bate muito pra fora mais que o bomber.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tava mesmo na duvida entre os tornados 15´ agora fecho vão ser eles mesmos. valeu

Dai da pra liga os 4 tornado + 1 matador né.

E o amp das cornetas tá legal? eu estou achando que é mono sei não,

dá uma ideia de amp que você acha que tocaria legal essas cornetas e tweeters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara tava mesmo na duvida entre os tornados 15´ agora fecho vão ser eles mesmos. valeu

Dai da pra liga os 4 tornado + 1 matador né.

E o amp das cornetas tá legal? eu estou achando que é mono sei não,

dá uma ideia de amp que você acha que tocaria legal essas cornetas e tweeters.

Esquece o matador (não curti o som deste falante) larga só os 4 tornados de 15 e e se você quiser pode por até mais um tornado no final vai dar 0,8ohms.

O amplificador para as corneta e super-tweeter esta um pouco forte mais se usar capacitor (só nao sei o valor) correto acho que aguenta.

Mais uma coisa já que o tornado é woofer pode colocar no amplificador em flat (passa tudo) ao invés de low pass (passa baixo).

E tem a versão de 18"

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se eu não tivesse o matador até abriria mão mas é que já possuo entendeu.E é Zero Bala

Não quero deixar mais um sub encostado, pois tenho mais 15 é isso mesmo 15subs encostados.

mas esses estão fora de cogitação.

outra coisa se o modulo que vai tocar as cornetas e tweeters for mais forte em potencia, tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara se eu não tivesse o matador até abriria mão mas é que já possuo entendeu.E é Zero Bala

Não quero deixar mais um sub encostado, pois tenho mais 15 é isso mesmo 15subs encostados.

mas esses estão fora de cogitação.

outra coisa se o modulo que vai tocar as cornetas e tweeters for mais forte em potencia, tem problema?

beleza, se a potencia que vai tocar as cornetas com o tweeter se for muito forte o que pode acontecer é queimar.

Puxa 15 subs encostados tenta vender eles no ML.

Entãos os tornados e o matado você liga em serie paralelo, só que o matador a bobina dele você liga em serie para subir para 8ohms assim você não vai jogar muita potencia nele.

Tornado 1 <paralelo> Tornado 2 <paralelo> Tornado 3 <paralelo> Tornado 4 <paralelo> (Matador 4ohms + 4 ohms em serie para subir para 8ohms)

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!