Ir ao conteúdo

Intel dg31pr- problema ao iniciar

Douglasmam

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera do Clube do Hardware,

por favor alguém poderia tirar uma duvida minha com relação a essa placa mãe, tenho ela instalado com mais uma placa de video 7200 gs com hd de 250gb samsung.

Agora ele está meio estranho, apos ligar o windows de pois de umas meia hora mexendo quando inicializo e ele trava na tela do logo da intel antes de entrar na BIOS, não sei o que fazer ja mudei tudo na BIOS. alguém por favor me ajude.

• 4 meses depois...
Postado

Olá.

Algumas situações onde se tem teclado USB e mouse PS2 fazem com que esta placa não se inicialize corretamente. Porém, este problema pode ser resolvido com a atualização da bios da placa mãe.

• 3 meses depois...
Postado

Problema na Placa Mãe

Boa Tarde

Estou com o seguinte problema na INTEL DG31PR:

Ajustamos a data e hora e ao reiniciar ela configura automaticamente para 01/01/16505 e hora 00:00, nunca vi uma coisa destas. Geralmente se regride, neste caso está adiantando e muito o relógio.

No SITE INTEL não conseguimos fazer atualização da BIOS.

Por favor quem puder ajudar!!!

• Membro VIP
Postado
Problema na Placa Mãe

Boa Tarde

Estou com o seguinte problema na INTEL DG31PR:

Ajustamos a data e hora e ao reiniciar ela configura automaticamente para 01/01/16505 e hora 00:00, nunca vi uma coisa destas. Geralmente se regride, neste caso está adiantando e muito o relógio.

No SITE INTEL não conseguimos fazer atualização da BIOS.

Por favor quem puder ajudar!!!

Bom amigo para tentar resolver a sua duvida troque a bateria da placa mãe a CR 2032 parece uma moeda de 50 centavos, que resolverá o seu problema.

Abraços amigo.

Postado

Caro Colega,

Grato pela preservação da minha segurança.

Olha este não é um problema tão simples, a bateria já foi retirada, a bateria já foi trocada por uma 5 diferentes (todas novas).

E mesmo assim o problema persiste, possuo em meu local de trabalho 8 máquinas com a mesma configuração (Mobo + Processador + Qtd de Memória RAM) e somente uma que está apresentando erro no CMOS - uma desatualização abrupta. E ainda mais percebo que só se altera a data + a hora. (Certo que os outros componentes de hardware são verificados após isto).

O Suporte da INTEL ainda não se manifestou, queria poder tentar entender o erro e sua possível solução, pois acredito que se pressioná-los eles dão outra placa mães, mais acredito que este não seja o caso e nem necessário.

Fico aguardando alguma manifestação de conhecimento partilhado deste maravilhoso fórum.

Emerson

• Membro VIP
Postado

Bom amigo então dê uma lida neste tópico que poderá lhe ajudar:

Tópico Definitivo! Bug da bateria (CR2032), como resolver!

Abraços amigo e não deixe de postar depois o resultado.

Postado

Ainda não achei uma solução para o defeito.

Pelo que entendi, toda vez que a liga ela retorna para as configurações padrões. O mais impressionante é que vai para 01/01/16505 e tento alterar e não consigo dentro do SETUP, quando sob o Windows faço a alteração, mas ao reiniciar a máquina retorna para 01/01/16505, só está o Windows XP Pro instalado.

Erro de CMOS.

A Bateria está OK.

A Memória RAM está OK

E todos os outros itens utilizo Onboard (Video + REDE + SOM).

Vou tentar postar uns skins.

Segue mensagem do erro ao ligar a máquina.

.....

The following are warnings that were detected during this boot.

These can be viewed in setup on the Event Log Page

WARNING : CMOS Checksum Error

WARNING : CMOS TIME Not Set

Boa Tarde!

Novamente, a DG31PR - fizemos o que os nossos amigos nos sugeriram:

1 - Atualização da BIOS

2 - Substituição da Bateria

3 - Analise dos contatos da Bateria

4 - Troca da Memória RAM - Limpeza dos contatos

5 - Análise do Gabinete para verificar se não existia nenhum contato do chassi com a placa mãe

6 - Observação de componentes eletrônicos, queimados, estufados (visual)

7 - Desabilitei componentes onboard (Placa de REDE + SOM)

Olha não sei mais o que fazer e pesquisando nos fóruns chego nas mesmas ações executadas.

Grato, pela ajuda e esperando ajuda.:unsure:

Só lembrando os problemas que ela apresenta.

def 1 - Não consigo alterar a data pelo SETUP e mesmo sendo alterado pelo Windows retorna para 01/01/16505

def 2 - Ao mandar ela desligar ela faz todo o processo mais reinicia sozinha e antes toca 3 bip's longos e volta a carregar o sistema

Grato, pela ajuda e esperando ajuda.:unsure:

@emersoncardozo

Postado

Boa tarde

Dj Rayke, também fiz isto.

Coloquei um outro HD e mantém os mesmos defeitos.

Socoroooooo!!!!

Ainda ficarei aguardando uma dica.

Obrigado!!!:unsure:

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!