Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura "aux" no everest


gio.gear

Posts recomendados

O pessoal falava que era o processador no caso dos AMD, mas o seu é Intel e já tem processador listado lá! Eu acho que o Cooler CPU tem algum tipo de sensor! Eu acho que é o seu Hyper TX2, a temperatura das alelas dele! É apenas uma suposição, porque não aparece isso no meu PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da lavalys no Faq do everest tem a resposta

Q#10: What does the "Aux" temperature shown on the Computer / Sensor page mean?

A#10: There is no standard for sensor registers layout, so the "Aux" temperature could show the temperature of the CPU or the motherboard, or might be a non-connected wire of the sensor chip, and so it could show a bogus value.

ou seja, pode ser a temperatura da processador, placa-mãe ou de um fio mal conectado que mostra um valor errado...

P.s.: link do FAQ: http://www.lavalys.com/products/faq.php?pi...ang=en&pageid=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da lavalys no Faq do everest tem a resposta

ou seja, pode ser a temperatura da processador, placa-mãe ou de um fio mal conectado que mostra um valor errado...

P.s.: link do FAQ: http://www.lavalys.com/products/faq.php?pi...ang=en&pageid=5

valeu weaver pela resposta, eu pensei em procurar mesmo no everest tal mas a preguiça era maior então vim perguntar hauah

bom de qualquer jeiito não tem algo especifico pode ser de varias coisas...no meu caso eu acho que é a o chip norte da placa-mãe..bom vou ver se acho o que é

mas valeu ae :D muito bom

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, não tenho certeza, mas acho que é da cpu (pelo menos no meu caso).

No everest não mostra a temperatura do processador, só mostra do CPU DIODO,e dando uma olhada, sempre que o cpu diodo aumenta, o AUX tambem aumenta, e sempre que o CPU DIODO diminui, o AUX tambem diminui. Como não aparece a temperatura do processador no everest, eu acho que esse Aux seja do processador, não tenho certeza.

Meu pc é o da assinatura. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada, andei procurando o que seria isso" temp aux" encontrei um topico de discução sobre isso, bem a resposta dos caras parece ser bem sensata, bom me digam vocês

tehhhhhhh++++olha o link ai

http://forum.gamevicio.com.br/index.php?PHPSESSID=bfd425b44dc8cade5f8c45f96927f546&topic=20928.msg136074#msg136074

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como eu tinha falado que a temperatura aux poderia ser do processador (pelo menos no meu caso), eu instalei um programa chamado Hardware Sensors Monitor, e nele na temperatura CPU apareceu a mesma temperatura do AUX, então me parece que o Aux é a temperatura da minha cpu, ja que no everest não mostra da cpu, só mostra da cpu diodo. Testem ai e vejam, o link do programa é: http://superdownloads.com.br/download/124/hardware-sensors-monitor/

falou;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, como eu tinha falado que a temperatura aux poderia ser do processador (pelo menos no meu caso), eu instalei um programa chamado Hardware Sensors Monitor, e nele na temperatura CPU apareceu a mesma temperatura do AUX, então me parece que o Aux é a temperatura da minha cpu, ja que no everest não mostra da cpu, só mostra da cpu diodo. Testem ai e vejam, o link do programa é: http://superdownloads.com.br/download/124/hardware-sensors-monitor/

falou;

É isso mesmo !@n, aqui também testei com o PC Probe II da ASUS e a temperatura AUX marca a mesma coisa que o CPU no programa, coloquei um vídeo para converter e variou de 44°C para 53°C igualmente entre os dois programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera, eu tenho uma placa mãe foxconn ela vem com um programa chamado fox one , muito bom faz atualizações de bios overclock e mede todas as temperaturas, nele a temperatura da cpu é a mesma da aux. no everest, então pra mim ja ta esclarecido, porque o programa é da propria placa então deve tá certo, e como em todos os casos que eu vi a temperatura da cpu era a mesma coisa então acho que deve ser a cpu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pessoal, também to querendo descobrir o que é "AUX" no Everest, no meu marca 26ºc a temperatura quando eu ligo o Exaustor (Cooler que joga ar quente para fora) atras do gabinete, embaixo da fonte e do lado do cooler do Processador.

I quando eu desligo a temperatura sobe pra 31ºc~32ºc.

eu tenho um palpite que seja temperatura de algum dissipador passivo da Placa mãe.

Eu uso uma Foxconn 45cmx da Intelbras.

Espero respostas.

Edit: ta ai uma imagem do Everest com o Exaustor ligado http://img43.imageshack.us/img43/7303/imagemzdi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

RESOLVIDO! hehe Bom gente, eu estava com esta mesma "paranoia" na minha cabeça pois botei o speedfan pra funcionar e tomei um susto com esse AUX 127c. Bom mais depois do susto fiquei reparando que a temperatura não mudava, dai só pra comprovar desliguei os coolers e todos os outros dispositivos de hardware aumentaram de temperatura e o AUX continuava em 127c. Bom..Matei que não tinha nada esquentando.Botei a mão no processador e chipsets e tava tudo normal "mornim..mornim", beleza sabia que tinha feito algumas atualizações de drivers em meu PC porém continuava sem saber da onde que estava marcando esta temperatura. Então eu fiz um teste retirando minha placa de vídeo e ligando novamente o PC sem ela lógico. EEEEEEEEEE BINGOOOO .....DESAPARECEU o AUX. Minha placa de vídeo é uma Nvidia GForce 1GB e logo percebi que esse AUX apareceu depois da atualização de drivers da mesma :) Espero ter ajudado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!