Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor "Link FM"


Posts recomendados

Pessoal,

Este é o meu primeiro tópico e espero não estar fazendo nada de errado.

Já pesquisei sobre o assunto e não encontrei uma resposta para minhas dúvidas.

Vi na internet um transmissor de fm que voce pode ligar em qualquer equipamento de som via conector P2 e ele transmite em fm para um raio de 300m. O produto se chama "Link FM" e é vendido por uma loja chamada "Superaudio TX".

Alguém conhece? Sabe se funciona bem?

Senão, alguém já usou algum e pode me indicar? Encontrei um tópico em que a pessoa indica um mas é só para carro. Eu quero para ligar no PC.

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Oi, Afonsofa,

Infelizmente chego atrasado. Só agora li este seu tópico.

Venho usando o LINK há algumas semanas. Excelente a qualidade do seu som: claro, limpo, estável.

Vou às vezes para o fundão do Estado de SP, onde as transmissões de rádios FM não são captadas.

Estava a fim de comprar fone de ouvido sem fio para ouvir rádio, cd, web radios em qualquer lugar da casa onde fico e nas suas imediações, porém, encontrei críticas a esses fones, dizendo que são sujeitos a interferências.

Decidi arriscar nesse transmissor da Link. Foi uma boa escolha, além do que, pelos fones wireless, eu teria gasto o dobro do que paguei pelo transmissor. Comprei pelo site

Caso alguém decida compra-lo, sugiro que opte pelo modêlo TX850FM. É o top de linha, custa um pouco mais caro, mas vale a pena, já que transmite em estéreo e possui tecnologia que estabiliza o sinal - você não tem que ficar caçando a frequência escolhida.

Com a antena padrão que vem com o aparelho, o alcance é razoável. Ouço as transmissões com qualidade em qualquer local da casa e, fora, até uns 5 metros de distância, sem decréscimo de volume e sem interferências ou distorção, usando um bom fone de ouvido ligado a um velho walkman sony que andava encostado.

Como acontece com qualquer outro aparelho dotado de antena, para conseguir bom resultado você só tem que posicionar o LINK afastado de qualquer aparelho elétrico, tomada ou cabo de eletricidade. Um metro, se tanto, é suficiente.

Ainda não comprei nem testei a antena externa, opcional, que o vendedor diz permitir alcance de até 2Km em área aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só achei DEMAIS é a distancia que ele diz transmitir. Eu tenho um aqui em casa que não passa dos 15mts de raio.

sem contar que esses 15 mts são em lugar aberto. Tipo um estacionamento ou algo do tipo. Em lugares fechados, não acredito que vá muito longe. Vou testar com meu vizinho qq hr e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Amigo esse trnsmissor é um produto excelente pois nao da interferencia igual aos outros.O seu uso tem q ser como o manual diz,eu tenho adoro Tx850 pega os dois km q o vendedor façou com antena externa ta,pode comprar sem medo é o melhor e de baixar potencia a anatel nem liga para essetransmissor assim eles nao vão tras de você so escolhar frequencia livre ta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

alguém conhce algum concorrente do LINK TX850FM ? Algum fabricante com potência próxima, um pouco maior...

Outra coisa, esses 2km, com a antena, devem se referir a locais abertos, mas no caso das rádios receptores estarem em casas, afastadas (como numa vila rural) será que o sinal cai muito?

Abs,

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olha, eu sou usuario deste transmissor, eu tenho um link fm tx850, nao vi nada no mercado igual ao deles, funciona perfeitamente, nao ocila, tem o som limpinho...vale a pena.comprei na teclink-rf o endereço deles é www.teclink-rf.com.br

abraços

Olá,

alguém conhce algum concorrente do LINK TX850FM ? Algum fabricante com potência próxima, um pouco maior...

Outra coisa, esses 2km, com a antena, devem se referir a locais abertos, mas no caso das rádios receptores estarem em casas, afastadas (como numa vila rural) será que o sinal cai muito?

Abs,

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros colegas

Acabei comprando um LINKFM TX850FM e estou muito satisfeito, o som é muito bom e a frequencia não oscila como em outros produtos. Além disso parece ser durável porque até agora não deu defeito.

O modelo ao qual o kleberson se refere deve ser outro pois o TX850FM não tem a referida chave de plástico, a frequencia é escolhida através de botões.

O TX850FM é o modelo mais caro mas é o que funciona bem.

Obrigado a todos que participaram do tópico.

Abraços

afonsofa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!