Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon x2 6000+ e buffalo, esquentando!!


lucaslcf

Posts recomendados

Salve galera,

Estou precisando de uma ajuda de vocês, pois não consigo pensar na razão do meu problema.

Tenho um Athlon X2 6000+ e não cheguei nem a usar o cooler box, pois vi relatos que esquentava muito, comprei logo um Evercool Buffalo que dizem ser o melhor custo benefício jé pensando num futuro overclock.

Instalei o Buffalo com Artic Silver 5 na quantidade certa cubrindo uniformemente a superficie do processador se exagero, porém estou achando a temperatura muito alta tendo em vista que o fabricante informa que ele aguenta até 65º sem problemas.

Meu sistema está atingindo com o Buffalo, por volta de 50º iddle e em full chega nos a bater os 65º dependendo do dia, isso usando o preocessador default.. Fica beirando o limite mesmo.. Então estou achando que o cooler não está segurando..

Meu gabinete é bem grande, e possui um cooler de 120mm atrás jogando o ar quente pra fora, e também o cooler da fonte de 120mm em exaustão...

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo????

Obrigado desde já.

[]s,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu ouvi dizer que o buffalo é um cooler de baixo rendimento... mas só para obter um parametro o meu atlhon 5400+ x2 com o cooler box agora tá em 40(core 0) e 36(core 1) em idle, só internet pra ele... mas quando eu jogo ele chega a uns 50 55 em média nos dois cores....

Sim o buffalo não é um super cooler, mas com certeza é melhor que o box, que salvo engano nem base de cobre tem.

A minha temperatura no minimo teria que ficar igual ao cooler box. Por isso acho muito estranho...

Minha placa mãe é uma DFI LP NF590! não sei se isso ajuda...

Obrigado pela ajuda.

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o buffalo não é um super cooler, mas com certeza é melhor que o box, que salvo engano nem base de cobre tem.

A minha temperatura no minimo teria que ficar igual ao cooler box. Por isso acho muito estranho...

Minha placa mãe é uma DFI LP NF590! não sei se isso ajuda...

Obrigado pela ajuda.

Lucas.

Pelo contrário, o Box do 6000+ é ótimo, possuindo base de cobre e 4 heat-pipes, com um tamanho relativamente grande para um cooler box.

______________

Quanto ao criador do tópico, já tive esse mesmo processador em conjunto com um Evercool Buffalo. E te digo, tem algo errado aí, ou está montado incorretamente ou a pasta térmica está mal aplicada.

Aqui no meu PC, o X2 6000+ com o Buffalo não passava de 55ºC nos núcleos rodando o Prime95 por mais de 20 minutos, isso com temperatura interna do gabinete lá pelos 30ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, o Box do 6000+ é ótimo, possuindo base de cobre e 4 heat-pipes, com um tamanho relativamente grande para um cooler box.

______________

Quanto ao criador do tópico, já tive esse mesmo processador em conjunto com um Evercool Buffalo. E te digo, tem algo errado aí, ou está montado incorretamente ou a pasta térmica está mal aplicada.

Aqui no meu PC, o X2 6000+ com o Buffalo não passava de 55ºC nos núcleos rodando o Prime95 por mais de 20 minutos, isso com temperatura interna do gabinete lá pelos 30ºC.

Obrigado pelo post Child.

Na verdade eu não cheguei a pegar o cooler BOX, uma vez que eu já tinha intenção de colocar outro.. Não sabia que o cooler dos 6k+ era com heat igual ao dos opteron x2.

De qualuer forma é notório que tem algo de errado mesmo..O cooler pode ser de baixo rendimento mas nem tanto. O mais incrível é que mesmo o everest informando que está a 60º ou mais eu coloco a mão la na base do cooler, praticamente no processador, e está apenas morno.. Nada que chegue perto desses 60º ou mais.. Vou tentar reinstalar o cooler, retirar toda a pasta térmica, dar uma boa limpada e colocar tudo de volta... Apesar de duvidar muito que tenha algo errado nesse sentido, pois não costumo exagerar na aplicação da Artic Silver 5, só coloco o necessário para cobrir a superficie do processador de forma homogenea...

Talvez tente fazer um lapid na base..

Obrigado.

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara

ja deu uma olhada na pasta termica

pois parece bobera mas altera a tenperatura

logo mas com overclock

e claro usando overclock se posivel deixe seu pc aberto

isso ajuda a mante uma boa temperatura

mas olha bem direitinho se não fez uma configuração muito forçada...

bom espero te ajudado .....

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ve se não é os dados do everest que tão errados.. no meu pc tava indicando um 5400+ com cooler box 18 ºC no núcleo 1 e 16 ºC no núcleo 2....o everest tava mostrado tudo errado em relação a sensores.. desde voltagens, passando por velocidade dos fans e chegando a temps

dai eu baixei o core temp e ele me disse os dados certos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda Galera.

Quanto a pasta térmica que utilizo é a artic silver 5 e ela está muito bem aplicada.. Tenho certeza, pois sempre fiz dessa forma e sempre tive resultados ótimos..^_^

Quanto a temperatura da BIOS... As vezes a BIOS, em IDLE claro, parece mostrar até mais que o everest... Tipo enquanto em idle o everest mostra uns 46~48º eu reinicio e entro na bios ta medindo 50~52º.:huh::confused:

Eu consigo atingir os tais 65º somente quando rodo um orthos prime ou jogo algum jogo muito pesado... Mas na maioria das vezes ele estabiliza na faixa de 55~57º...

Meu processador foi um desapontamento no que diz respeito a overlock.. consegui nele APENAS 100Mhz a mais dos 3Ghz do clock original.. Mas sem aumentar o vcore, pois não iria querer que ele esquentasse mais do que ja está né:(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem certeza que sua mobo aguenta ele?

o vcore dele esta correto?

qual a sua fonte??

tem algum cooler no gabinete jogando ar para dentro?

sera que o cooler nao esta meio frouxo?

viu se na bios tem algum controle de rotaçao do cooler?

se tiver desabilite ;)

os 6000+ esquentam mesmo

na minha opiniao eles vem com over de fabrica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem certeza que sua mobo aguenta ele?

o vcore dele esta correto?

qual a sua fonte??

tem algum cooler no gabinete jogando ar para dentro?

sera que o cooler nao esta meio frouxo?

viu se na bios tem algum controle de rotaçao do cooler?

se tiver desabilite ;)

os 6000+ esquentam mesmo

na minha opiniao eles vem com over de fabrica :D

Olá Romulo,

Sim tenho certeza que minha mobo aguenta ele, é uma DFI Lan Party NF590.

Acredito que o v.core esteja normal sim, deixo sempre no default.. Até porque o over não sobe mais que 100Mhz.. Ponto que também começo a acreditar que ele ja venha overclockado de fábrica.

Minha Fonte é uma Corsair de 650w.

Possuo um cooler de 120mm como exaustor na parte de traz do gabinete.

Não lembro de ter visto uma opção de controle de rotação do cooler na BIOS.. Vou procurar... Mas não acho que iso venha interferir muito pois quando ele esquenta fica na rotação maxima!

verifiquei se ele estava meio frouxo mais parece bem preso, ainda mais com aquela artic silver 5 que parece uma cola!

Obrigado pela ajuda.

Att,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce reparou se o cooler fica quente??

tipo com o computador ligado encoste na parte de ferro do cooler e veja se ele esta esquentando

quando o processador estiver a 60 se esta tudo certo o cooler tinha que estar bem quente

se o cooler nao esquenta o calor nao esta indo do processador para o cooler

agora se o cooler esquenta

ai fica complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce reparou se o cooler fica quente??

tipo com o computador ligado encoste na parte de ferro do cooler e veja se ele esta esquentando

quando o processador estiver a 60 se esta tudo certo o cooler tinha que estar bem quente

se o cooler nao esquenta o calor nao esta indo do processador para o cooler

agora se o cooler esquenta

ai fica complicado

Bom eu não cheguei a encosta nele quando passava um Orthos prime por exemplo que faz ele esquentar bem.. mas em idle.. Quando está uns 45º por ai.. Ele fica apenas morninho.. O que eu acho estranho... porque o cooler da minha VGA que tem heatpipe tb mesmo em idle fica bem quentinho.. O que mostra que realmente ta funcionando.. E a temperatura dela em idle é 50º de core e uns 58º de memoria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!