Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q6600 x Phenom II 920

leonardovit

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte..

Tá na hora de montar meu pc, estava decidido à comprar C2Q Q6600 + ASUS P5KPL/1600 ou ASUS P5Q, pois ouvia falar muito bem dele, que era bom pra over e tal (por mais que eu não seja um over-maniaco)

OK, porém apareceram os Phenom II e eu estarei buscando essas peças no PY, e agora estou na dúvida

O Phenom II X4 920 é melhor que o C2Q Q6600? Existem benchmark's que comprovem isto? Tanto no jogo quanto em tarefas diárias? Pois pretendo usar um processador Quad-Core, visando o futuro.

E o Phenom II X4 920 sai por U$226.00 enquanto o C2Q Q6600 sai por U$209.00

Qual é mais vantagem pegar? E no caso de pegar um Phenom II X4 920 qual placa-mãe sugerem à mim? Quero uma Mobo com chipset novo (780 ou 790, ou nForce) suporte a pci-express 2.0 (não precisa ser sli, pois não pretendo fazer) e que suporte memórias ddr2 e ddr3 entre outros recursos..

Postado

Dei uma olhada rápida sobre ele, pelo que percebi ele se sai bem nos aplicativos e nos jogos, e muitas vezes o Phenom II 940 com over a 3.8Ghz superá o Core i7 920, e o Phenom II 920 bate meio que de frente com um Q9650 certo?

Percebi também que o Core i7 em altas resoluções tem uma queda brusca de fps em alguns jogos.. Enquanto os Phenom se mantem mais estáveis nas três resoluções..

Além da ASUS sabe alguma outra mobo que suporta pci-e 2.0 e memórias ddr2/ddr3?

Abraços!

Postado

na minha opiniao, é bem mais negocio pegar o phenom II 920!

amigo, phenom II socket AM3 é tecnologia mais recente do q o C2Q socket 775!

o phenom esquenta menos (45nm), também é muito bom de overclock (assim como o Q6600), possui preço bem semelhante e pl. mãe otimas para suporta-lo!

a asus MEA78-T é perfeita! chipset muito bom pra overclock!

e o desempenho do phenom II em jogos e aplicacoes multimidias se iguala aos C2Q top (Q9450 , Q9550, 9650) e aos novos core I7!

sem contar que produtos AMD saem mais baratos que produtos intel na maioria das vezes!

valeu! :D

Postado

OK, mas será que não vale a pena esperar pelos Phenom II 910/925?

Pois aí teria chances de usar memórias DDR3, e com o 920 não teria né? ou não tem nada à ver?

na minha opiniao, é bem mais negocio pegar o phenom II 920!

amigo, phenom II socket AM3 é tecnologia mais recente do q o C2Q socket 775!

o phenom esquenta menos (45nm), também é muito bom de overclock (assim como o Q6600), possui preço bem semelhante e pl. mãe otimas para suporta-lo!

a asus MEA78-T é perfeita! chipset muito bom pra overclock!

e o desempenho do phenom II em jogos e aplicacoes multimidias se iguala aos C2Q top (Q9450 , Q9550, 9650) e aos novos core I7!

sem contar que produtos AMD saem mais baratos que produtos intel na maioria das vezes!

valeu! :D

Postado

Pode esperar se quiser, os primeiros AM3 estão previstos pra sair no começo do mês que vem.

Se você andar algumas páginas pra trás nesse tópico aqui vai achar várias placas-mãe para os Phenom II, inclusive algumas DDR2/DDR3.

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-shanghai-deneb/599923/87

O fato dos fps do core i7 cair em altas resoluções ainda é um mistério, especula-se que seja o chipset ainda não tão otimizado.

Postado

OK fera, isso vai acabar dependendo do preço, que eu acredito que será mais alto que os phenom II lançados até agora.

Portanto, irei de 910/920/925, andei olhando numa lista e me decidi por um desses.

Pode esperar se quiser, os primeiros AM3 estão previstos pra sair no começo do mês que vem.

Se você andar algumas páginas pra trás nesse tópico aqui vai achar várias placas-mãe para os Phenom II, inclusive algumas DDR2/DDR3.

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-shanghai-deneb/599923/87

O fato dos fps do core i7 cair em altas resoluções ainda é um mistério, especula-se que seja o chipset ainda não tão otimizado.

Postado

ae pessoal... beleza?

da uma olhada , peguei 2 processadores com preços iguais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89456781-intel-core-2-quad-q6600-24-8m-1066mhz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90373916-processador-amd-phenom-ii-x4-920-28ghz-quad-45nm-promoco-_JM

ql vocês escolheriam???

eskeçam a placa-mãe

ql processador é melhor???

valeu gente! :D

Postado

Olha difícil a escolha estando quase no mesmo preço!!!

Ambos os 2 são otimos e clock a clock o que tenho visto em teste real andam junto.

mais se pretender fazer over pegar o q6600 se não pretender pegar o phenon

até por ter um clock maior do que o q6600

abraços

• Membro VIP
Postado

Eu pessoalmente iria mesmo de Q6600 que é ótima para overclock caso curta essa técnica. Mais caso vá utiliza-lo em stock (sem overclock) prefira mesmo ficar com o Phenom 920.

abraços amigo.

Postado
ae pessoal... beleza?

da uma olhada , peguei 2 processadores com preços iguais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89456781-intel-core-2-quad-q6600-24-8m-1066mhz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90373916-processador-amd-phenom-ii-x4-920-28ghz-quad-45nm-promoco-_JM

ql vocês escolheriam???

eskeçam a placa-mãe

ql processador é melhor???

valeu gente! :D

ou mudaram os preços ou você se confundiu

Phenom 920 estar 66,00 mais caro, é melhor investimento, um tantino superior ao Q6600 se não curte Overclock veja:

Postado

aaaa eu vou faze um overclock sim , qto sera q chega com uma boa pasta termica???

intao o q 6600 é melhor? =X

66R$ mais caro , é qse o mesmo preço ;D

se não for nenhum dos dois na msma faixa de preço mandem o link!

valeu!

Postado

com um excelente cooler a ar, deve pegar uns 3,6~3,8... com cooler intermediario, uns 3,5~3,6V (intermediario no caso é buffalo/HyperTX2 pra cima)

Postado
aaaa eu vou faze um overclock sim , qto sera q chega com uma boa pasta termica???

valeu!

Q6600 melhor? relativo, para ele se dar bem frente ao x4 920 ambos tem que estar praticamente na mesma frequencia, ambos sobem muito bem e com ajuda de um bom cooler ai é muito bom explorar os limites.

Mais um teste:

Postado

Eu particulamente gosto muito da GA, mas você pode considerar a Asus M3A78-EM que nesta mesma linha ela é tem melhores componentes.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

valeu!

Eu tenho um x3 720 e somente aumentei o multiplicador, sem precisar alterar mais nada, nem mesmo tensão. O bichinho tá a 3200 com cooler box e trabalhando silenciosamente e rapidamente. Sem sombra de dúvidas o Phenom II é superior ao q6600, principalmente porque nao precisara trocar de cooler para subir no over.

Postado

Amigo pegue logo o X4 940BE que custa 650....

e tem um poder enorme para OC...

ainda mais com um ótimo cooler a AR.. deve chegar fácil a 3.7GHz

Espero ter ajudado.

Postado

então aproveitando o topico vou fazer uma pergunta sobre o q6600 em relação a serie 8000 e 9000 qual seria essa diferença de 65nm e 45nm q eles possuiem isso influência em algo? e o fsb por ser 1033 ao em vez de 1333mhz o q isso influência? porque no resto ele parece ser melhor q do mts 8000 e alguns 9000 abraços e obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!