Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado

Bem

Eu fiz a atualização da Bios ontem, e vou fazer mais ums testes, se continuar e esta descarga, da bateria e se o que o colega disse, sobre a troca da bateria estiver valendo, vou entra em contato com a HP.

No começo do topico pessoal fala para atualiar a bios, pois dissem que ajuda, a minha tava em F32.... ontem atualizei para F34. vamos ver se melhora.

Postado
Bem

Eu fiz a atualização da Bios ontem, e vou fazer mais ums testes, se continuar e esta descarga, da bateria e se o que o colega disse, sobre a troca da bateria estiver valendo, vou entra em contato com a HP.

No começo do topico pessoal fala para atualiar a bios, pois dissem que ajuda, a minha tava em F32.... ontem atualizei para F34. vamos ver se melhora.

O meu já veio com o F.34

E sobre trocar a bateria o cara da hp , ja queria fazer o pedido , eu q pedi pra esperar.

Postado

Acredito que seja uso e como o Corte_cor disse, itens internos do note que geraram desgaste da bateria.

Podem até trocar a bateria, mas se o note tem recursos que ficam ociosos aguardando conexao ele vai gastar sim bateria. Um exemplo é a rede do note, mesmo n~çao conectado a um cabo, ele pode consumir bateria apenas pelo fato de ficar em standby (entenda o que eu disse, não é modo de espera do windows e sim o note desligado com um hardware em standby).

Outro item que já suspeitei de uma amiga que reclamava bastante do consumo de HP (isso que durava 3 horas) era o wireless. Como no caso dela o wireless era por seletor externo de liga/desliga, achei que mesmo com o note desligado estava consumindo. Ela passou a desligar o wireless e houve uma melhora no consumo de 3%. Querendo ou nao, é uma diferença a se considerar.

Verifiquem na BIOS do notebook se há possibilidade de "acordar" com algum hardware do notebook. Conforme o Corte_cor disse, isso pode estar ligado a manter na BIOS algo ativo aguardando ativação e isso também gasta energia.

Por fim e muito importante verifiquem se na ordem da BIOS tem como ligar apenas com a rede, se houver retire da ordem de boot. quando se esta ligado ele fica aguardando comunicação de um sistema que chame informaçoes de um SO. E issotbm gasta bateria.

No meu kennex tem como deixar fora do boot, verifique isso ai no BIOS de vocês.

Abraços,

Edson

Postado

Ola pessoal, cabei de comprar um DV4 - 1020US.

Neste exato momento, primeira vez que estou usando ele, estou pensando em fazer um review, mas sao laptops muito parecidos, esteticamente e em hardware!

Nao sei se vale a pena!

pessoal esse pc é muito lindo....

deixa qualquer um babando!

valeu!

boa noite a todos.

• Membro VIP
Postado

1280x720, tudo no low, textura em medium - Catalyst 8.5, Vista

re5e.th.jpg

1024x600, tudo no low - Catalyst 8.5, Vista

re52xvx.th.jpg

800x600, tudo no high, modo janela - Catalyst 8.5, Vista

re53.th.jpg

Postado

Dante to jogando aqui , 800x600, tela inteira, medium com 55 fds

Essa diferença de desempenho se dá pelo fato do DV5-1260BR possuir memória dedicada para o vídeo...

PS. e tem gente que diz que é tudo compartilhada...

Postado
Essa diferença de desempenho se dá pelo fato do DV5-1260BR possuir memória dedicada para o vídeo...

PS. e tem gente que diz que é tudo compartilhada...

Bom aqui na imagem onde dá a pontuação , marcou 256 mb , parece q na do dante não marca nada

Postado
oo meu também 256 dedicada, mais ta pegando mt mal minha vga :( nem 2k9 roda no medio

Rss , o que é 2k9 , sou leigo

Só esclarecendo, q deu 55 FPS ali no teste, na pratica jogando fica a 29,90 FPS , FulScreen , 800 x 600 , Medio

• Membro VIP
Postado
720x480, tudo no low, modo janela - Catalyst 8.5, Vista

Dante to jogando aqui , 800x600, tela inteira, medium com 55 fds

É a memória dedicada mesmo, e talvez um pouco de ajuda do processador mais forte. Aqui eu queria que rodasse nesse frame com o cenário de fundo, pois sem o cenário não da vontade nenhuma de jogar (não que eu tenha vontade, pois nunca fui fã do SF).

NBA 2k9 ..

alguém tem dicas pra melhorar desempenho de vgas compartilhadas ? pra compartilhar mais ou algoo assim ? so mt nilba pra essas coisas :(

Ele aumenta a memória para a placa de video automaticamente, de acordo com a necessidade.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, eu tenho um dv5-1220br, que é o mesmo modelo praticamente que o dv5-1140, só que com 2 Gb de RAM e HD de 160 Gb.

Eu percebo aqui que as teclas direcionais do meu notebook são levemente mais folgadas que as outras teclas, vocês também conseguem notar isso ou é impressão minha? São só as direcionais mesmo.

Abraço!

Postado

Galera, acho que ai tem configuração. Verifica os personagens, cenarios e tudo mais primeiro para low. A partir dai, comece a ver como fica... e vá aumentando para conseguir deixar o SF jogavel... o pessoal do kennex consegue jogar em 1280x768 com cenarios em medium, personagens em high e os efeitos no low. (isso sem over)

Se isso ajudar depois alguem poste ok?

Abraços,

Edson

Postado
Galera, acho que ai tem configuração. Verifica os personagens, cenarios e tudo mais primeiro para low. A partir dai, comece a ver como fica... e vá aumentando para conseguir deixar o SF jogavel... o pessoal do kennex consegue jogar em 1280x768 com cenarios em medium, personagens em high e os efeitos no low. (isso sem over)

Se isso ajudar depois alguem poste ok?

Abraços,

Edson

Mas a qto FPS eles estão jogando nessa config , aqui roda mas o FPS fica meio baixo.

Postado

Pietro,

No kennex a media fica em 55 a 60 FPS. Pelo que o pessoal comenta em alguns poucos momentos que abaixa para 35. Na media ele fica no 55.

Abraços,

Edson

Postado

Uma perguntinha, por onde vocês estão atualizando o driver da placa de video? Pelo próprio site da ATI? (escolhendo a opção SO > Integrated / Mother Board > Radeon HD3200 )

Ou é por aquele disponibilizado no site da HP?

Postado

Sim, fullscreen.

Bom... acho que estou fugindo um pouco do conhecimento, entra no meu review que tem na minha assinatura... dai você vai ver a dica do pessoal....

Abraços,

Edson

Postado

Boa noite pessoal!

Alguem conseguiu ligar esse note em uma tv de tubo normal....

como ele só tem saida hdmi eu nao consegui achar um modo.

abrigado desde ja

Postado
Boa noite pessoal!

Alguem conseguiu ligar esse note em uma tv de tubo normal....

como ele só tem saida hdmi eu nao consegui achar um modo.

abrigado desde ja

Eu vi no MercadoLivre um adaptador de VGA -> S-VIDEO/RCA. NÂO sei se funciona, mas pretendo comprar. É a única solução que encontrei pra passar imagem do note pra TV de tubo.

Esse é o que pretendo comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98541516-cabo-adaptador-vga-p-svideo-ou-rca-placa-ligue-o-pc-na-tv-_JM

Só tenho um pouco de medo de colocar isso no notebook e dar um curto e queimar :unsure:

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pinos ser macho..rsrs

O note de vocês tem que ter função TV-Out, senão houver vocês nao conseguirão fazer o cabo funcionar diretamente na TV. Ai tera que comprar um conversor de sinal.

No kennex foi assim que teve que fazer para funcionar.

Rafael, fique tranquilo. Esse cabo não transmite carga eletrica e sim imagens apenas. Não tem possibilidade de dar curto.

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!