Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito de não ligar(led vermelho sempre) na LG 32LB9RTB Time Machine 2 32"


marujomaga

Posts recomendados

São coisas assim que comprometem as empresas, essa time machine 2 já vi bastante coisa sobre ela, falando de erros e falhas. Mas depois que foi lançada a time machine digital, 3ª versão, bem melhor ela já é full hd, oda mkv em hd coisa que não fazia antes, e as atualizações de firmware já resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Este pelo jeito é um problema crônico da LG, eles não assumem, e se a garantia já terminou, vão querer morder pelo menos uns R$ 500,00 para consertar. Pois bem, a minha teve o tal problema exatamente após uma semana do término da garantia. Abri a TV e notei que 4 capacitores da fonte estava estufados, fui a uma eletrônica, não encontrei os com as mesmas especificações, mas parecidas, troquei-os e pimba, a TV voltou a funcionar. Não cheguei a gastar R$ 10,00...

Espero ter ajudado.

Olá,

Abri a TV fotografei por dentro, mas infelizmente não consegui detectar os capacitores que estão com problema, aliás, num sei onde se encontram, há como mostrar atraves de imagens onde localizá-los?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas lendo e reconhecendo o problema com todos,gostaria de dizer que o defeito apresentado em seus televisores é causado devido alguns capacitores na fonte de alimentação do aparelho estufarem ou seja,eles vazam devido o clima nacional e que este tipo de problema esta sendo solucionado pelo guadro tecnido da fabrica na coreia.lembrando que para sanar este tipo de defeito é necessario a troca do kit capacitores e reguladores da fonte deste produto.Ha alguns casos em que os reguladores de tensão da fonte se danifica e leva junto com eles a ic mpeg do televisor,muitos postos autorizados no Brasil não Trabalhão com Digital(BGA)não possibilitando a troca do ic e isso resulta na troca da placa interira do tv,causando assim muita demora no envio do material....sabendo que este tipo de pedido geralmente não se encontra disponivel nas fabricas..

caros colegas estarei postando aqui em breve as posições e os valores dos capacitores..Sou tecnico e trabalho com lg desde 97.aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Boa Noite estava com uma lg tm 42 parada com este defeito que mais sedo ou mais tarde vai dar em todas destes modelos pois como ja foi postado aqui os capacitores nao aguentao o nosso clima especificaçao dos capacitores>

10 v 2200 mf 105 graus

Deois de ver um turturial na net fui la e troquei os capacitores que sao em 4

e muito fácil de identicicar apos abrir a tv e tirar o fundo você vai encontrar duas placas e um hdd a placa da esquerda e a da fonte onde estão os capacitores que estufao e fácil de localizar sao pretos e cinza e a cabeça deles vai estar estufada diferente dos demais , se você tiver uma pequena esperiencia com eletronica pode você mesmo fazer o reparo dos mesmos que sao vendidos em qualquer loja de eletronica. Eu fiz e deu certo. Espero ter ajudado. Vou colocar fotos da placa e dos capacitores futuramente . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Márcio, tudo bem? Tem como colocar a foto dos capacitores?

Eu estou com o mesmo problema, TV fora da garantia. Mandei email desaforado para todos os endereços da LG que eu consegui, ameaçando entrar com ação por vício redibitório, conforme previsto no código civil.

Se eu conseguir consertar baratinho, nem vou entrar com o processo. Mas, caso contrário, vou pra cima deles.

Queria saber se posso contar com o testemunho dos colegas se for necessário. Podem contar com o meu também. Sugiro que troquemos MP, acredito que um email identificado (nome, CPF, endereço, etc) sirva como prova em juízo. Assim, cada um de nós pode testemunhar em favor dos outros.

Abraços,

Régis

Boa Noite estava com uma lg tm 42 parada com este defeito que mais sedo ou mais tarde vai dar em todas destes modelos pois como ja foi postado aqui os capacitores nao aguentao o nosso clima especificaçao dos capacitores>

10 v 2200 mf 105 graus

Deois de ver um turturial na net fui la e troquei os capacitores que sao em 4

e muito fácil de identicicar apos abrir a tv e tirar o fundo você vai encontrar duas placas e um hdd a placa da esquerda e a da fonte onde estão os capacitores que estufao e fácil de localizar sao pretos e cinza e a cabeça deles vai estar estufada diferente dos demais , se você tiver uma pequena esperiencia com eletronica pode você mesmo fazer o reparo dos mesmos que sao vendidos em qualquer loja de eletronica. Eu fiz e deu certo. Espero ter ajudado. Vou colocar fotos da placa e dos capacitores futuramente . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regis,

Eu não entendo nada de eletrônica, mas eu mesmo fiz o concerto de minha TM2 com o mesmo problema. O custo dos capacitores na Sefero Roth foi de R$ 3,90.

Quando levei na autorizada me cobraram R$ 400,00 para o conserto, isto é um abuso.

Se quiseres mais informações me mande um email.

O link com todas as informações para o conserto está aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=112969

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!