Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O tamanho dos cabos e demais especificações de quais conectores ela tem você encontra no site do fabricante ou mesmo no review que o CDH fez.

Quanto a ser "bivolt", não só o é, como é full-range, graças ao PFC ativo. Ou seja, ela opera em qualquer tensão entre 90 e 240V, automaticamente.

Apenas uma pequena correção: é entre 90v e 264v podendo oscilar mesmo enquanto a fonte funciona. (essa ultima parte foi apenas para deixar claro para o cidadão que perguntou que não é para enfiar um estabilizador nela)

Postado

Ah sim. Na verdade os 90~240 foi erro de digitação.

Onde está 240, eu queria ter colocado 260V, que de forma generalizada, é a faixa de operação de quase todas as fontes "full range", seja de pc ou de eletrônicos em geral.

De qualquer forma, sua correção ainda é válida para o caso da VX550W, que vai até os 264 e que nem me atentei.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei essa fonte CORSAIR 550W VX PFC ATIVO e posso conectar junto com meu nobreak modelo SMS Net 4+ Expert 1400VA

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

Forma de onda senoidal por aproximação: retangular PWM controle de largura e amplitude.

Essa forma de onda senoidal por aproximação,ela só será enviada para minha fonte quando for usada a bateria do meu nobreak?

• 3 semanas depois...
Postado

e aee pessoal...

to em duvida se essa vx550w suporta a configuração abaixo:

MOBO:Asus M4A78T-E

Processador: phenom II x4 955 Black edition

Placa de Vídeo: xfx HD 4870 1GB

HD: Seagate 320GB 7200rpm

Grav cd/dvd

3 ou 4 ventoinhas.

Eu acho que aguenta, mas gostaria de mais opiniões.

:D

Postado

ela segura essa configuração tranquilamente! leia o primeiro post deste forum e você vera que essa fonte pode fornecer ate mais de 800w!

Postado
ela segura essa configuração tranquilamente! leia o primeiro post deste forum e você vera que essa fonte pode fornecer ate mais de 800w!

Vale a pena lembrar que ela é uma fonte de 550W.

Também vamos lembrar que o teste não dura muito mais do que alguns poucos minutos, portanto se você ficar puxando 800W dela, eu não dou 2 dias para que ela abra as pernas pedindo arrego.

Postado

concordo! mas a config dele mal consome 350w, já q dificilmente ele puxara o maximo do processador e da placa de video ao mesmo tempo!

Postado
concordo! mas a config dele mal consome 350w, já q dificilmente ele puxara o maximo do processador e da placa de video ao mesmo tempo!

Sim, mas outras pessoas também vão ler este post à procura de informações ;)

Postado

Eae, tenho uma Corsair dessa já faz um ano e um pouquinho, ela está com essa minha configuração sem nenhum problema, sem desligamentos, sem travas no pc, ou seja, funcionando 100%.

Pode pegar ela tranquilo, vai com certeza ser a fonte do seu próximo up, a não ser que você leve mais de 10 anos para fazê-lo, rsrs:D, t+, abraço.

Postado

Olá amigo eu comprei essa fonte ontem e irei usar um Phenon x4 e uma HD5870 talvez daqui um ano outra porém ela vem com apenas 1 conector PCI-E 6+2 ... tem como fazer um cross com essa fonte ? ela aguentaria 2 hd5870 ?

Postado
Olá amigo eu comprei essa fonte ontem e irei usar um Phenon x4 e uma HD5870 talvez daqui um ano outra porém ela vem com apenas 1 conector PCI-E 6+2 ... tem como fazer um cross com essa fonte ? ela aguentaria 2 hd5870 ?

Olá. Antes de mais nada, ótimas escolhas nas peças aí: processador, placa de vídeo e fonte.

Quanto a sua dúvida, sugiro olharmos juntos o seguinte gráfico:

http://images.anandtech.com/graphs/5850_092909204359/20213.png

Veja aí que o sistema completo montado para o review, com um i7-920 rodando com overclock, consumiu no pico do seu consumo rodando um jogo, 244W em single e 372W em CF.

Temos mais ou menos uma confirmação disso quando paramos pra olhar o consumo individual da placa isolada, feito pelo Xbit-Labs, onde eles apontam um pico de 125W para ela, e confere com a conta anterior (372-244=128).

http://www.xbitlabs.com/images/video/gainward-gf-gtx460-glh/gw460_power.png

Ou seja, em situaçoes reais, a fonte deve sim dar conta mesmo de um CrossFire de HD5850, até porque ela não é tão gastona quanto a GTX470, concorrente direta da 5850.

Eu consigo ver dois problemas apenas:

1) Como você mesmo reparou... os conectores. Seriam necessários 2 conectores de 6 pinos para cada placa. Como solução, poderia simplesmente usar os adaptadores que vem com a placa, transformando um simples molex em cabo auxiliar PCI-Express. Não sei se isso pode ou não ser prejudicial, mas a princípio não vejo perigo, se o próprio fabricante encaminha o adaptador.

2) Em testes de estabilidade, caso você tenha interesse em overclocks mais pesados, o pessoal coloca o sistema sob estress do "lynx" e as disco rígido sob o "furmark". Nesse caso extremo, o consumo chegaria sim, próximo dos 550W da fonte. Claro que ela ainda pode operar com total garantir dentro dessa faixa e até mesmo em sobrecarga, como já foi mostrado nos testes aqui mesmo no CDH. A única questão é que, caso pretenda bastante overclock, somado as duas placas aí, a fonte começa a perder a folga.

Ao meu ver, a VX550 é fonte sim para dar conta do seu micro com CF de 5850 com relativa tranquilidade.

Os dados estão todos aí em cima e você que decide no final das contas.

EDIT

Fiz toda resposta pensando (não sei porque) em CF de HD5850. Desconsidere a continha que fiz e analise os valores nos mesmos gráficos para a HD5870.

Postado

E uma dúvida, (mil desculpas se não vem ao caso)

existe muita diferença entre uma 5870 e uma 5850

digo, em "fps" em jogos ?

Por em quanto comprei :

Fonte Corsair 550vx já citada

Phenom X4 955 BE

e uma MOBO Asus M4A79T

como ainda vou comprar placa de vídeo, devo levar em conta os R$ 350 entre ambas xD ....

Postado

Bom, se fosse apenas uma placa de vídeo, sim, a HD5870 leva uma boa vantagem sobre a HD5850, proporcionalmente ao preço.

Para ter noção exata da diferença em FPS, sugiro que faça o seguinte: entre no seu site de buscas favorito, digite "HD5870 review" ou "HD5850 review" e entre em alguns sites com os testes. Os mais famosos são o TomsHardware, Guru3d, Anandtech, Xbit-Labs entre outros.

Se for mesmo fazer um CrossFire, acho que de HD5850 já vai ficar uma monstruosidade. Não acho que seja necessário duas HD5870, mas é você quem sabe...

• 3 semanas depois...
Postado

sou novo aqui não sei se estou postando minha duvida no local certo... cara minha fonte quando em full esta esquentando muito... será que isso é normal na corsair 550vx ??

com minha fonte antiga nem dava p/ notar a temperatura, agora com a 550vx fica bem quente!! alguem mais notou isso? sera que é normal? parece que o cooler da fonte não aumenta a velocidade quando a fonte esquenta !!! quando não estou jogando as temperaturas ficam ótimas, agora se eu abrir um jogo ai esquenta mesmo !??? alguem pode tirar essa duvida !?

a fonte é nóvinha !!!!

Postado
Olá pessoal, tenho uma fonte Corsair 550w Cmpsu-550vx e uma hd5770, gostaria de saber se essa minha fonte suporta um 3 way crossfire de hd5770.

Olha, teoricamente eu diria que sim.

Os testes da Anandtech e do Guru3d com um CrossFire 2-way de HD5770, ambos com um i7 overclockado, deram como pico de consumo 390W e 420W, respectivamente. Como o seu X4 tem uma TDP praticamente igual ao dos i7-900, serve como uma boa base para sabermos onde estamos.

Anandtech: http://images.anandtech.com/graphs/5700_101209230406/20470.png

Guru3d:

Single GPU 5770

• System in IDLE = 228 Watts
  • System with GPU in FULL Stress = 321 Watts
  • Difference (GPU load) = 93 Watt

Dual GPU 5770

• System in IDLE = 249 Watts (= 21W added over single GPU)
  • System with GPU in FULL Stress = 423Watts
  • Difference (GPU load) = 174 Watt

Levando em conta que mais uma 5770 acrescentaria até no máximo uns 90W, ainda ficaria dentro dos 550W da Corsair, que por sinal, é uma ótima fonte, com bastante potência concentrada na linha de 12V.

Se pegar o teste do Xbit-Labs, onde dizem que a HD5770 consome cerca de 76W no pico dentro de um jogo, a situação ficaria ainda mais "sustentável". http://www.xbitlabs.com/images/video/nvidia-geforce-gts-450/z450_power.png

Do outro lado, como você parece gostar de overclocks, deverá pensar bem antes de rodar tudo. O mesmo Xbit-Labs que dá um consumo de 76W para cada HD5770, registrou picos de 520W para um CrossFire 2-way com essa placa, mas com um i7 rodando a 4,1GHz. Ou seja, com overclocks meio pesados, a fonte já ficaria no máximo para um CF normal, com duas placas "apenas".

Enfim, como eu comecei a resposta, acho até que dá conta, mas também não colocaria minha mão no fogo por não saber o quanto de overclock você pretende fazer, nem quais outros componentes possam estar gastando a mais por aí... deixo os dados que encontrei e a análise que penso ser necessária para que você decida.

Boa sorte.

Postado

Muito obg pela resposta, foi de grande valia.

Eis a questão realmente, não farei over nas VGA's, será somente no processador(posso chegar até 4.0), mas acho que a fonte pode não suportar o tranco, ai eu estarei rasgando dinheiro:(

Antes de comprar essa fonte eu li em alguns foruns que ela pode entregar até 110% de sua capacidade em picos de consumo, isso é veridico?

Postado

Sim, ela pode, mas não seria uma prática recomendável.

O fabricante só dá garantia de 5 anos dentro das especificações. Isso sem falar no seu funcionamento, regulagens de tensão, ripple/ruído elétrico e especialmente eficiência.

Enfim, quem sabe "apenas" mais uma HD5770 aí, num "simples" 2-way já seja mais do que suficiente. No lugar de 3 placas, pode pensar em duas com um bom over... que tal?

Pensando em não rasgar dinheiro, certamente seria mais interessantes duas placas e a fonte mantida do que uma terceira placa, que nem daria tanto a mais de desempenho, e ainda por cima mais uma fonte! hehe

Fica aí a dica.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos, recentemente comprei um gabinete V3 Black Edition Thermaltake, que a instalação da fonte é feita na parte inferior do gabinete, aí me surgiu uma dúvida: Qual posição instalar a fonte? (VX 550) Com a ventoinha para cima ou para baixo?

É sabido que o ar quente sobe, então alguém mais esclarecido que puder analisar a imagem e me informar qual a posição mais eficiente da fonte para a exaustão do ar quente do gabinete, eu agradeço.

vx550v3blackedition.jpg

Postado
Olá amigos, recentemente comprei um gabinete V3 Black Edition Thermaltake, que a instalação da fonte é feita na parte inderior do gabinete, aí me surgiu uma dúvida: Qual posição instalar a fonte? (VX 550) Com a ventoinha para cima ou para baixo?

É sabido que o ar quente sobe, então alguém mais esclarecido que puder analisar a imagem e me informar qual a posição mais eficiente da fonte para a exaustão do ar quente do gabinete, eu agradeço.

vx550v3blackedition.jpg

Instale-a embaixo com a ventoinha virada para baixo, dessa maneira ela vai pegar ar frio vindo de fora.

OBS: a fonte nunca deve ser responsável por refrigerar o gabinete. o fan dela está la para refrigerar única e exclusivamente a fonte.

Postado
Instale-a embaixo com a ventoinha virada para baixo, dessa maneira ela vai pegar ar frio vindo de fora.

OBS: a fonte nunca deve ser responsável por refrigerar o gabinete. o fan dela está la para refrigerar única e exclusivamente a fonte.

Obrigado Jorno, e valeu também pela observação, por esse motivo também comprei um pack de 4 ventoinhas Cooler Master para esse gabinete e um controlador NZXT, mas, não vou instalar todas, provavelmente mais duas (frontal, ventilação e superior, exaustão)

Valeu amigo, boa sorte.

Postado

Dúvida

Pessoal é o seguinte to querendo pegar uma fonte corsair CMPSU-450VX, so que a de 550W CMPSU-550VX ta com uma diferença de 30$ apenas, qual delas vocês recomendam.

Postado
Dúvida

Pessoal é o seguinte to querendo pegar uma fonte corsair CMPSU-450VX, so que a de 550W CMPSU-550VX ta com uma diferença de 30$ apenas, qual delas vocês recomendam.

Se a diferença é de apenas 30,00, sugiro que pegue a VX550. Apesar de que as duas são excelentes fontes.

Postado
Dúvida

Olha amigo ademberd, essa eu posso te falar com propriedade, pois eu tenho a Corsair VX 550 e meu irmão tem a Corsair VX 450, todas as duas são excelentes fontes isso não há quem duvide. A diferença que eu particularmente e unicamente notei entre as duas, além da potência, naturalmente, é que a VX 450 tem apenas 1 conector PCI-E 6 pinos, enquanto a VX 550 tem 2, 1 de 6 pinos + 1 de 6+2 pinos.

veja as imagens abaixo, e o link da loja que tem essa fonte pelo menor preço que achei na WEB, inclusive, onde comprei as duas que falei.

VX 550

VX550W-a.jpg

VX 450

VX450W-a.jpg

Loja Pichau VX 550

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...