Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

tipow, minha fonte Corsair CMPSU-VX550W estar com problemas, de uns tempos pra ca ... venho notando uns problemas... a minha placa de video HD5850 parou de funcionar na fonte e agora todo o pc parou de funcionar também...dps q tirei a placa de video o pc funcionou por alguns dias e depois parou de vez...a placa de video estar 100% funcionando...quando eu apertava o power o pc demorava uns 10 minutos pra ligar...dps parou de vez e testei sem memoria e sem hd e n deu nem um bipe e agora ele estar parado...eu tento ligar e ele ate funciona mas n inicia, n vai pra tela de boot e muito menos inicia o sistema...ele fica tipo com energia fraca...n sei o que fazer...vou levar a fonte ainda pra testar num pc de um amigo...ela ja tem 1 ano e meio de uso e nunca havia dado problema, comprei ela nova e sempre usei com as mesmas peças ate da problema agora...qual testes devo fazer pra saber o real problema do pc? como proceder no RMA com a corsair? alguma dica de fonte nova...?

Minha Configuração...

AMD 1055T + Cooler Akasa Venom,

Asus AM3 M4A785TD-V EVO,

XFX HD5850-iN RMA,

12GB - CORSAIR DDR3 8GB (2x4) ValueRAM 1333Mhz + KINGSTON DDR3 4GB (2x2) ValueRAM 1333Mhz,

Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200.12 RPM,

Corsair CMPSU-VX550W,

Cooler Master HAF 932 + 4 FaN Akasa Viper,

Upsai FHT-1200 - 220V,

Microsoft SideWinder™,

Microsoft Comfort Curve 2000,

DeLL UltraSharp u2410F Rev A06,

Edifier x100 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o teste na fonte, ela funcionou pelo jump normal...testei um cooler e rodou normalmente...agora eu teste uma outra fonte no meu pc e também n ligou... posso descartar o problema na fonte intao ja?

Desde que tenha certeza que a fonte que colocou esteja em perfeito funcionamento pode descartar defeito na fonte da Corsair sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Olá!

Gostaria de saber se a vx550w aguenta esta configuração:confused::

Asus P8z77-v Deluxe

i7 3770k

Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda

Western Digital WD2500AAJS

Cooler CPU Noctua NH-C14

Ddr3 Corsair Vengeance 16gb ( 4x4gb ) 1600mhz

Asus Radeon Hd 7970 3gb 384-bit Gddr5

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye 6703 (troquei as ventoinhas de 120mm dele por estas:Fan 120MM Cougar Orange CF-V12HP)

gravador de dvw

Estava pensando em trocar a ventoinha do vx550w por uma Fan 120MM Cougar Orange CF-V12HP, será que vale a pena?

Desde ja obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Gostaria de saber se a vx550w aguenta esta configuração:confused::

Asus P8z77-v Deluxe

i7 3770k

Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda

Western Digital WD2500AAJS

Cooler CPU Noctua NH-C14

Ddr3 Corsair Vengeance 16gb ( 4x4gb ) 1600mhz

Asus Radeon Hd 7970 3gb 384-bit Gddr5

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye 6703 (troquei as ventoinhas de 120mm dele por estas:Fan 120MM Cougar Orange CF-V12HP)

gravador de dvw

Estava pensando em trocar a ventoinha do vx550w por uma Fan 120MM Cougar Orange CF-V12HP, será que vale a pena?

Desde ja obrigado pela ajuda!!![

Aguenta sim. Quanto à troca da ventoinha da fonte, isso não é vantajoso pois você vai perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim. Quanto à troca da ventoinha da fonte, isso não é vantajoso pois você vai perder a garantia.

Eu ja perdi a garantia!:eek:

Abro ela e limpo a poeira a cada 6 meses!(2 anos de uso)

Queria saber é se a ventoinha da cougar ligada direto na placa mãe em full rotação seria melhor que a ventoinha dela mesmo?:unsure:

Desde já obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que queres realizar a troca da ventoinha ?

Não há motivos para troca, ela está bem dimensionada para o projeto da mesma.

Se for porque você quase não sente ela girar, ou acha que está girando fraco demais, não se assuste, é o funcionamento normal dela.

Ventoinhas barulhentas e que ficam girando a altas rotações são para fontes de baixa eficiencia e de projetos mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que queres realizar a troca da ventoinha ?

Não há motivos para troca, ela está bem dimensionada para o projeto da mesma.

Se for porque você quase não sente ela girar, ou acha que está girando fraco demais, não se assuste, é o funcionamento normal dela.

Ventoinhas barulhentas e que ficam girando a altas rotações são para fontes de baixa eficiencia e de projetos mais antigos.

Acho que vou dar outra utilidade para o fan extra!:rolleyes:

Vou usa-lo no gabinete para melhorar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gente minha fonte não esta ligando no meu pc novo com mobo da gigabyte (z77m-d3h). Porém fiz o teste com um clip, peguei um pedaço de cobre liguei no pino do fio verde e no outro fio preto. Daí a fonte ligou.

Não tenho outro pc pra fazer o teste, porém se ligou com o clip a fonte não esta ruim, né ?

ps: meu pc novo esta pegando normalmente pois testei com uma fonte genérica e ligou normalmente.

@Edit

Percebi que o cabo atx 24 pinos esta faltando um fio. É normal isso ? seria o pino 5 (ou 3). Ver ai no de vocês se esta faltando também.

Só sei q ela esta funfando com o clip, esta ligada aqui nesse momento, coloquei até as fans nele !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não consta no site da Corsair :eek:

Tópico antigo e produto fora de catálogo.

This product is currently out of stock.

Desde 2010.

Sugiro usar sempre o site Global ou dos Estados Unidos, que se mantém atualizado.

Qual fonte é melhor, essa Corsair VX550W ou a OCZ ModXStream Pro 550w?

Sugiro pedir indicação de fonte no tópico correto, de acordo com as regras do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei uma esses dias pela londritech veio completa... até com a bolsa da corsair =]

Comprei porque estava meio preocupado com meu pc usando minha antiga fonte Antec VP-450... (tambem uma boa fonte) porém estava forçando demais para minha configuração atual.

Quando estressado cpu e vga linha 12v caia para 11.5~11.6 na Antec e agora com a corsair não sai dos 12.074 nem a pau isso no intel burn + kombuster mesmo tempo

Enfim até onde eu fiz os testes valeu muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ela segura um SLI de GTX 560, ou só serve pra single?
Sli de GTX560 nem pensar.

Nesse ultimo mes tive que trocar essa fonte uma vez na loja e agora deu problema e terei que trocar dnv. Como o amigo Kayke falou, essa fonte ja saiu de linha a muito tempo, o que sobrou no mercado foram só as porcarias dela.

Ela segura SLI de GTX 560 sim. O consumo deles não ultrapassa os 550 W.

O que sobrou na verdade foi estoque antigo, e não estoque ruim. Eu pessoalmente acho positivo que elas tenham vindo, porque vieram bem baratas e são superiores às Antec HCG-520, Sea Sonic S12II-520Bronze e XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!