Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando direto!


sk1ll171

Posts recomendados

Bom, meu PC começou a travar ontem, e hoje ainda estou com o mesmo problema. Às vezes ele trava quando eu estou vendo alguns videos no youtube, quando vou jogar ou quando estou jogando algum jogo e até mesmo quando o PC está parado...sem nenhuma tarefa (ligado à toa, só no desktop e com nenhum programa pesado rodando).

Quando o PC trava só tenho 1 coisa a fazer...reiniciar, pois nao acontece nada depois. O mouse nao responde, teclado nao responde, nada funciona mais.

Quando o PC trava e a caixa de som está ligada reproduzindo algum som, o som vira um chiado insuportável. ^^

Nunca tive esse problema antes, os problemas que tive foram de fonte, onde o PC nao fazia o barulhinho da placa mãe (PI) quando é ligado. Mas esse problema sumiu, e a meses o PC vem se comportando muito bem.

OBS: nao baixei nenhum programa nos últimos dias.

OBS: o PC é meu, só eu mexo nele.

OBS: nao acredito q isso seja problema de fonte, será?

Processador: AMD Atlon 64 3200+

Placa mãe: Asus A8V-X

Memória: 1,5GB DDR 400

Placa de video: Radeon 9600 PRO

Windows XP home edition

HD: 80GB sata

Fonte: genérica 500 watts (sempre funcionou muito bem, nunca me trouxe nenhum problema de como esse q estou agora).

Temperatura média do PC: CPU 44ºC, Placa mãe: 40ºC

alguém tem alguma sugestão? (além de limpar o PC)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser sim amigo incompatibilidade entre memórias de marcas, tamanho e freqüências diferentes o mais recomendado é no mínimo o uso de memórias de mesma freqüência, tente deixar apenas a memória de 1gb e rode o pc normalmente para ver se ocorre algum tipo de erro.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso das memórias iguais deve ser seguido só se você usar o modo "dual channel de 128 bits" (ver no manual da placa mãe a sequência de slots a serem ocupados para ativá-lo), onde as frequências, tamanhos e até lotes devem ser observados, pelo qual motivo você deve ter colocado as duas memórias diferentes na sequência "dual channel" e deve ter causado todos estes transtornos. Mas fora da sequência do "dual channel" as memórias podem ser diferentes sem problemas, por não estar utilizando a tal tecnologia, mas funcionará no modo single channel de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!