Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o consumo dessa FAN 120MM AMBER SERIES AK183-L2B AKASA???


LauroNeto

Posts recomendados

Pessoal,

já olhei no site da akasa e só tem dizendo: tensão ---> 12V

http://www.akasa.com.br/

Preciso dessa informação pois meu controlador de FAN (ZM-MFC2) só suporta 7W por canal e pretendo ligar duas FANs por canal.

Se alguém souber mais informações de consumo dessa FAN eu agradeço muito!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LauroNeto

Pode instalar e dormir tranquilo pois com certeza a demanda de energia do

AK-183-L2B não atinge 3.0W.

Boa sorte.

adcarvalho

Opa Carvalho, obrigado por responder!

Agora estou em dúvida quanto a corrente. O controlador suporta 0,7A (não sei se isso é por canal), então gostaria de saber se isso quer dizer que só posso colocar FANs até o ponto que a soma das amperagens delas não ultrapassem 0,7A, isso tem fundamento ou eu estou viajando demais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da Yong Lin Xing (o real fabricante dos ventiladores Akasa) os ventiladores de 120mm que operam na velocidade baixa (1700RPM) tem um consumo de 2,2W. A série Ambar possui uma rotação ainda menor, então é de se esperar um consumo inferior a 2,2W.

http://en.yltc.cn/newEbiz1/EbizPortalFG/portal/html/ProductCategoryList.html?CategoryID=c373e920a320129b8f7abca55ce62a4d&ProductPicker_action=Searchcategory

Até alguns meses atrás o site da YLTC informava os dados da série ambar, mas infelizmente tiraram do ar.

Edit: se o controlador possui 7W de potência máxima por canal, a máxima corrente será de 0,583A ou 583mA. Você pode sim colocar 'N' ventiladores mas a soma das potências ou correntes dos FANs não devem ultrapassar os 7W ou 583mA reespectivamente.

Quase todas as ventoinhas possuem a indicação de corrente e tensão de operação. Para saber a potência basta multiplicar a tensão (12V) pela corrente. Exemplo: 12V x 0,19A = 2,28W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da Yong Lin Xing (o real fabricante dos ventiladores Akasa) os ventiladores de 120mm que operam na velocidade baixa (1700RPM) tem um consumo de 2,2W. A série Ambar possui uma rotação ainda menor, então é de se esperar um consumo inferior a 2,2W.

http://en.yltc.cn/newEbiz1/EbizPortalFG/portal/html/ProductCategoryList.html?CategoryID=c373e920a320129b8f7abca55ce62a4d&ProductPicker_action=Searchcategory

Até alguns meses atrás o site da YLTC informava os dados da série ambar, mas infelizmente tiraram do ar.

Edit: se o controlador possui 7W de potência máxima por canal, a máxima corrente será de 0,583A ou 583mA. Você pode sim colocar 'N' ventiladores mas a soma das potências ou correntes dos FANs não devem ultrapassar os 7W ou 583mA reespectivamente.

Quase todas as ventoinhas possuem a indicação de corrente e tensão de operação. Para saber a potência basta multiplicar a tensão (12V) pela corrente. Exemplo: 12V x 0,19A = 2,28W.

duoled, valeu mesmo pela resposta! tirou todas as minhas dúvidas:aplausos:

Mesmo não achando a corrente dessa FAN, fiquei mais sussegado.

Abraços!

Moderadores, podem encerrar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!