Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Colega Marcos, verifique se a fonte esta entregando todas as tensões, e se o saida horizontal não esta queimado...

• 1 ano depois...
Postado

Amigos, estou com uma tv proview tl29n6p, com excesso de brilho, troquei o fly e ao regular o screen, funciona uns 3 a 4 min e da clarão e desliga,troquei o ci vertical, estão todas as tensões normais, preciso de alguma dica em quais componentes deverei verificar. Desde já agradeço.

• Coordenador
Postado

Colega João Abilio, verifique os componentes do ABL R460, C460, R461, Diodo VD462...., siga esta linha...

Postado

Ok amigo Bc, verifiquei toda a linha do abl, está tudo ok, essa tv opera somente quando baixa o screen, contraste e brilho baixo(tela escura) preciso saber quais os componetes que controlam o contraste, pois desconheço as siglas desse processador, preciso de mais dicas.Grato

• Coordenador
Postado

Colega João, o controle de brilho e contraste é feito dentro do processador CI N301, Substitua os capacitores da linha dos 200V C477 (perto do flyback) e C941 (no placa do tubo), mas continuo pensando que seu problema ainda é na linha do pino 8 do flyback (ABL), ela não é composta somente pelos componentes que passei!, ainda tem C461, Zener VD460, C462, R464, Diodo VD461 e R462...

Postado

Caro amigo, verifiquei os cap, estão ok, verifiquei todos os componentes do Abl, inclusive troquei os diodos e continua o mesmo , se tiveres mais dicas ,agradeço. Há uma dúvida, qual a tensão que devo ter no vd 481(22v) ?

• Coordenador
Postado

O VD481 é um zener de 22V, mas ele esta na linha do filamento, então a tensão sobre ele não deve ser alta não..., no máximo uns 12V!

Outros componentes que esqueci de mencionar nasta linha são: C464 (perto do processador) e R434 e R455 (no meio do caminho)...

Postado

ok amigo, por incrível que pareça, levantei todos os componentes que você me mencionou, todos normais, referente ao vd 481, não tenho nenhuma tensão sobre esse diodo. Se tiveres mais dicas, estou na espectativa. Um abraço

• Coordenador
Postado

Estranho colega João, teria que ter pelo menos a tensão de filamento sobre este diodo, pois o filamento esta acendendo né?, Verifique as R481 e R482 em série com ele...

Postado

Ok, o filamento está acendendo, verifiquei o r481 e r482 estão normais, mas sem tensão alguma. Amigo, de onde teria que sair essa tensão? Verifiquei também os cap de larg. estão ok. ???????????????

• Coordenador
Postado

Colega João, a tensão vem somente da linha de alimentação do filamento, esperimente medir na escala de tensão alternada...

Sobre o Tv ainda ficar desligando, sobraram poucas alternativas!, ou este novo flyback esta com defeito ou o processador da TV esta ruim...

Aguarde outras docas!...

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite.

Tenho uma Tv Proview TL-29N6P e do nada ela não liga mais.

Tenho conhecimento eletrônico mas não tenho equipamentos para medições.

Conhecem algum possível problema para a mesma? Pesquisei algo sobre Fly Back e algum CI e diodo.

Alguém pode me indicar uma assistencia técnica em SP Capital que consiga se possível arrumar a mesma na hora e qual seria o valor médio deste conserto?? Telefone se possível.

Agradeço a todos.

Wallace.

Postado

wghizzi boa noite se você não tem conhecimentos , melhor procurar quem sabe , uma decisão correta a sua ok . Bom eu moro no interior de são paulo , divisa com minas , mas sei que ai em S.P tem bons tecnicos e especializadas procure ai com amigos e jornal do bairro , que sem duvida você encontrara boas indicações , e quanto ão valor de conserto , não da para te passar um valor pois eu não sei qual peça ocasionou esse defeito, mas uma coisa eu sei que a media que vale a pena normalmente varia de 70 a 150 reais mais do que isso normalmente não compenssa , ok amigo espero ter ajudado.:angry:

• mês depois...
Postado

alguem sabe como entrar no sub menu da tv proview 29 model:tl-29n6p, nao consigo deixar a imagem reta nas verticais (com os ajustes internos trim pots) do meio da tela para cima repuxa para a esquerda, e se ajeito em cima entorta em baixo, alguem pode me ajudar? talves em algum sub menu, mas nao sei como abri-lo.

Desde ja agradeço.

Marcio

Postado

amigo ai vai >>>>>>>>Pressionar menu 6483 vai aparecer na tela "teste" pressione Vship 1, 2,3... no remoto Sucessivamente para entrar nas telas dos menus de ajustes.:angry:

• 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!