Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

Olá, eu peguei uma X1900 512mb XTX e gostaria de saber uma coisa...

Quais as temperaturas médias ideal dela?

Aparentemente, está com 51º no windows sem jogar. Ta ruim isso?

nao, ta bom..

Outra coisa, qual o nome de um programa bom pra testar temperatura e clock dessa placa e do meu processador?

Agradeço.

Everest Ultimate Edition

CPU-Z

GPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu peguei uma X1900 512mb XTX e gostaria de saber uma coisa...

Quais as temperaturas médias ideal dela?

Aparentemente, está com 51º no windows sem jogar. Ta ruim isso?

Outra coisa, qual o nome de um programa bom pra testar temperatura e clock dessa placa e do meu processador?

Agradeço.

Está ótima a temperatura.

Tem um amigo que tem uma Radeon como a sua. Ele em idle fica em 55º~56º.

Nem esquente, porque a placa não está esquentando! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho uma sappphire x1950xt a uns 2 anos e ultimamente ela começo a dar problemas...

é mais ou menos assim ela liga normalmente e acende um led vermelho do lado do conector de energia externo (q só acende quando ela ta com problema) mas nao vejo imagem alguma eu gostaria de saber o q poderia acontecer para esse problema ocorrer e qual a solução para o meu problema?!?!

obs: isso já havia ocorrido antes! levei em um tecnico eli apenas ligou outra placa de video em meu pc e desfez a troca, e ela voltou a funcionar normalmente até ontem 10/02/09

agradeço desde ja

Placa Mãe: M2n ASUS CROSHAIR :D:wub:

placa de video: SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3 :unsure::rolleyes:

hd:sata 160gb 7200rpms Maxtor

memória :2 Samsung 1gb Original

Proçessador :Amd Athlon 64 X2 3800+ Box Socket Am2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sempre quando eu estou jogando o crysis ou o Call of duty 4, depois de um tempo, a imagem congela, ai quando eu vou na area de trabalho, tem um erro do Catalist, chamado de vpu recover, ja troquei a fonte, formatei o pc, instalei novamente os jogos, acompanhei a temp da vga, ela nao passa de 68 graus em full, a temperatura do processador também está boa, já nao sei mais o q eu faço, ja instalei o driver mais antigo da ati, e agora estou usando o mais novo, q e o 9.1, e continua dando erro.

OBS: não estou fazendo owerclock em nada, o pc ta todo em stock.

Meu pc é esse aí:

Core 2 duo e7300

GA G31m-s2l

X 1950 pro

Fonte Seventem 450 watts (reais)

2 x 1GB da Kingstons (DDR 800)

HD 320GB Sata II Hitachi

Será que alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera beleza?

Bom é o seguinte. Peguei uma Radeon 1900 XTX. Foi só alegria até o momento que fui testar a mesma. Peguei usada de um colega e segundo ele a placa esta (ou estava) perfeita. Mas vamos aos fatos. Peço um pouco de paciência na leitura ^^.

Ao chegar pra testar a placa, percebi que ela tem um conector extra de energia que ao meu ver é essencial pro funcionamento da placa (estou totalmente por fora de placas de video) e nem sabia que era necessario esse conector (estou falando do cabo de força pci express que todas as fontes atuais ja tem), bom...acontece que a minha Seventeam 420 bkv não tem esse conector, então nem espetei a placa. Comprei primeiro um adaptador que liga em dois molex e sai um conector padrão pra placa.

Ai começou meu problema. A placa aparentemente está perfeita. Liga normal o pc não bipa problema na placa de video e ate da pra se escutar o som do inicio do windows, mas não sai absolutamente NADA DE IMAGEM. O monitor fica em Stand by.

Quando ligo o pc...a ventoinha da pv roda muito forte...depois de uns 3 segundos diminui a rotação. Tem um Led vermelho nela que acende e apaga, pesquisei sobre ele e é um tipo de led de diagnostico da energia da pv (se tiver algum problema na alimentação ele fica aceso).

O que intriga é o seguinte: Tem uns momentos que a placa liga perfeitamente. Mas a impressao que fica é que so se ela ficar numa posição exata no slot. Se por exemplo ela liga...eu desligo o pc...dou um trisquinho na placa de video...ao tentar de novo ela ja nao liga.

Agora não sei se é coincidência. Minha duvida sobre a fonte é que quando troquei os molex da mesma ela chegou a ligar perfeitamente. Mas é aleatório...liga quando ela quer.

Quem puder me ajudar, agradeço muito. Eu estou pensando que seja fonte, pois vi que essa placa suga ate demais, mas preciso de mais opinioes antes de correr o risco de comprar uma fonte nova pra uma placa que esteja no pau.

E pra ser sincero é a primeira vez que vejo uma placa de video funcionar pelas metades.

Ah sim...testei em dois outros pcs, porém a toa, pois ambos possuiam fontes genericas o que não matou minha duvida. Também tentei desconectar todos os drives do meu pc ligando so a placa de video...sem resultado.

Minha configuração é a da assinatura.:wacko:

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está com cara da mal contato no slot pci-ex

Passa borracha no contato da placa e parafusa ela bem no gabinete!

Ve se resolve

Ola Gustavo...beleza?

Eu tentei passar borracha tb, mas não adiantou. Além disso não acredito que seja mal contato no slot , ja que a 8500GT que ainda esta comigo funciona perfeitamente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tá com cara dessa sua fonte. Realmente este vídeo puxa demais. Deu um reset na BIOS, depois de por essa 1900?

Mas isso, de qualquer forma, tá com cara dessa fonte que, não é que "não aguente", mas que "não tenha corrente suficiente no +12V dela". Pode ser. tenta ligar ela sozinha, sem drives, hd e outras tranqueiras. Tira o estabilizador, se tiver. você viu que sua fonte tem duas linhas de molex. ligue um conector de cada linha no molex - PCI-e. Teste e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tive tempo de ver o perfil de potencia dessa fonte, mas como você usa um OC agressivo pode estar com problemas na corrente na linha de 12V da fonte como foi dito antes... voce precisa ver se ela tem apenas 1 linhas 12V ou se tem varias.. se tiver mais de uma, você teria q puxar um molex de cada uma dessas linhas se caso o perfil de potencia da fonte estiver de acordo como sistema... eu pessoalmente nao gosto das gambiarras de adaptador de molex... mas tomar cuidado com o perfil dep otencia é fundamental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá com cara dessa sua fonte. Realmente este vídeo puxa demais. Deu um reset na BIOS, depois de por essa 1900?

Mas isso, de qualquer forma, tá com cara dessa fonte que, não é que "não aguente", mas que "não tenha corrente suficiente no +12V dela". Pode ser. tenta ligar ela sozinha, sem drives, hd e outras tranqueiras. Tira o estabilizador, se tiver. você viu que sua fonte tem duas linhas de molex. ligue um conector de cada linha no molex - PCI-e. Teste e veja o que acontece.

Realmente...isso não sei dizer...preciso de olhar ela com calma. Mas é a mesma fonte que o GT testou ha um tempinho atras e pelo que da pra ver na tabela ela teoricamente teria 12A em cada linha (o que é pouco eu acho pra uma placa desse porte). Zerei a bios sim...mas nao fiz testes com molex individuais...farei isso e vou postar o resultado.

Nao tive tempo de ver o perfil de potencia dessa fonte, mas como você usa um OC agressivo pode estar com problemas na corrente na linha de 12V da fonte como foi dito antes... voce precisa ver se ela tem apenas 1 linhas 12V ou se tem varias.. se tiver mais de uma, você teria q puxar um molex de cada uma dessas linhas se caso o perfil de potencia da fonte estiver de acordo como sistema... eu pessoalmente nao gosto das gambiarras de adaptador de molex... mas tomar cuidado com o perfil dep otencia é fundamental

É Diehl. Vou fazer esse teste e pra ser sincero vai ser o ultimo eu acho, to com pé atras de ficar ligando essa placa e estragar ela mais ainda por causa de baixa corrente ou algo assim...acho que é um risco que existe certo?

Logo posto os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido, fiz mais uns testes:

- Deixei o pc sem over e ligando apenas o necessário. A placa deu video na hora, mas ao desligar o micro e tentar ligar apenas um dos hds, a placa parou de novo, mais um indicio ao meu ver que seja falta de força na fonte mesmo como os amigos falaram.

Encomendei uma Corsair VX-450. Deve estar comigo ate o fim dessa semana, postarei aqui o resultado se resolveu (ou não) o problema para caso alguém tenha a mesma duvida...

Agradeço a todos que opinaram, se tiverem mais alguma sugestão...serão bem vindas ^^.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que você não seja "premiado" com algum componente da placa danificado como eu fui.

Eu tava com um problema no meu pc (pra mim era a pl-mãe). Ele as vezes demorava para dar vídeo. Tentava, 1, 2, 3, 5 vezes e as vezes conseguia. Aí eu jogava normalmente sem qualquer travamento.

Depois que o pc "embalava" eu podia reiniciar que não tinha problema. MAs se ficasse 1 hora desligado era aquela luta pra ligar de novo.

Até que num belo dia exatamente quando eu liguei minha 8800GT numa fonte melhor e reconhecidamente boa (Seventeam 550 PAG), o mosfet dela estourou e minha plaquinha foi pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que você não seja "premiado" com algum componente da placa danificado como eu fui.

Eu tava com um problema no meu pc (pra mim era a pl-mãe). Ele as vezes demorava para dar vídeo. Tentava, 1, 2, 3, 5 vezes e as vezes conseguia. Aí eu jogava normalmente sem qualquer travamento.

Depois que o pc "embalava" eu podia reiniciar que não tinha problema. MAs se ficasse 1 hora desligado era aquela luta pra ligar de novo.

Até que num belo dia exatamente quando eu liguei minha 8800GT numa fonte melhor e reconhecidamente boa (Seventeam 550 PAG), o mosfet dela estourou e minha plaquinha foi pro espaço.

É...tb to rezando que não...por que ai vai ser triste (embora uma fonte nova seja sempre bem vinda) mas era algo mais pra frente...

Ainda to aguardando a fonte...quero ver no que isso vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caraca, danelon, eita!

poxa, adriano, bate bem, dá umas pancadas boas na madeira aí... que isso daí até pode acontecer, sim. esperamos que não, claro, mas a lei de Murphy às vezes é implacavel, né?

mas bom que o problema está se encaminhando pra uma solução, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das conta a AB9 tava boa? Era a VGA ?

Ao criador do tópico essa VGA é um monstro mesmo no consumo de energia mas eu "pensava" q uma BKV420 iria segura ela mais um C2D, quando a CORSAIR chegar veremos.De qualquer forma eu ficaria muito mais tranquio com uma VX450 do com com uma BKV420W ! :D

Por curiosidade pagou quanto na sua? Aqui peguei uma por 250 mangos....

De resto é o q você falou, tenho uma XTX e ela funciona do mesmo jeito q você falou. Apaga a luz vermelha ao dar sinal de video e o cooler gira mais rápido ao niciar o PC.

Tenta dar um CLEAR CMOS e limpar os contatos dela, pra fazer um teste. Aqui a minha só rodou depois q eu coloquei o cartão SLI da placa mãe em SLI MODE, acredita? kkkkk

Antes ela não dava video, fiz de tudo, clear cmos etc..etc..etcc.. Ela só deu video com o cartão no modo SLI e depois coloquei no modo nromal e foi de boa.

Boa Sorte com a fonte !

Tomara que você não seja "premiado" com algum componente da placa danificado como eu fui.

Eu tava com um problema no meu pc (pra mim era a pl-mãe). Ele as vezes demorava para dar vídeo. Tentava, 1, 2, 3, 5 vezes e as vezes conseguia. Aí eu jogava normalmente sem qualquer travamento.

Depois que o pc "embalava" eu podia reiniciar que não tinha problema. MAs se ficasse 1 hora desligado era aquela luta pra ligar de novo.

Até que num belo dia exatamente quando eu liguei minha 8800GT numa fonte melhor e reconhecidamente boa (Seventeam 550 PAG), o mosfet dela estourou e minha plaquinha foi pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JClafi, a Abit deu problema antes... Ainda tô pra testar ela mais profundamente, mas o problema dela era dela mesmo, hehe.

A pl-mãe a qual eu me referi era essa Gigabyte da assinatura. Pra mim o problema era o slot pci-e dela. Afinal, é mais fácil culpar uma peça de R$ 150 que ainda tá na garantia do que uma peça que custou na época R$ 600 e já tava fora da garantia.

Espero que a 8800GT seja o final da minha penitência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara q pena, é muito chato mesmo perder hardware e te endento perfeitamente pois já passei por isso 'n' vezes... :angry:

Acontece cara e espero q você tenha melhor sorte daqui em diante! você chegou a levar a VGA numa eletrônica? Talvez eles consigam trocar o MOFSET torrado... De qualquer forma se fosse eu tacaria a VGA na parede e compraria outra, só de raiva! Aliás, tem q reciclar a VGA depois de tacar na parede, ehheehhe

Por curiosidade muita diferença da HD4850 para a 8800GT ? Não deve ser muuiita coisa né, uns 20% talvez?

Fica de olho nos fps mínimos, é neste caso q ela vai dar ganho mais significativo, acredito eu.

Abraço cara e boa sorte com a sua HD4850 !

JClafi, a Abit deu problema antes... Ainda tô pra testar ela mais profundamente, mas o problema dela era dela mesmo, hehe.

A pl-mãe a qual eu me referi era essa Gigabyte da assinatura. Pra mim o problema era o slot pci-e dela. Afinal, é mais fácil culpar uma peça de R$ 150 que ainda tá na garantia do que uma peça que custou na época R$ 600 e já tava fora da garantia.

Espero que a 8800GT seja o final da minha penitência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, danelon, eita!

poxa, adriano, bate bem, dá umas pancadas boas na madeira aí... que isso daí até pode acontecer, sim. esperamos que não, claro, mas a lei de Murphy às vezes é implacavel, né?

mas bom que o problema está se encaminhando pra uma solução, né?

Ja bati na madeira aqui antes de responder....hehehehehe...

Acabei de saber que a fonte ja chegou la em casa, como estou no trampo...só a noite pra testar. Eita agonia!

No final das conta a AB9 tava boa? Era a VGA ?

Ao criador do tópico essa VGA é um monstro mesmo no consumo de energia mas eu "pensava" q uma BKV420 iria segura ela mais um C2D, quando a CORSAIR chegar veremos.De qualquer forma eu ficaria muito mais tranquio com uma VX450 do com com uma BKV420W ! :D

Por curiosidade pagou quanto na sua? Aqui peguei uma por 250 mangos....

De resto é o q você falou, tenho uma XTX e ela funciona do mesmo jeito q você falou. Apaga a luz vermelha ao dar sinal de video e o cooler gira mais rápido ao niciar o PC.

Tenta dar um CLEAR CMOS e limpar os contatos dela, pra fazer um teste. Aqui a minha só rodou depois q eu coloquei o cartão SLI da placa mãe em SLI MODE, acredita? kkkkk

Antes ela não dava video, fiz de tudo, clear cmos etc..etc..etcc.. Ela só deu video com o cartão no modo SLI e depois coloquei no modo nromal e foi de boa.

Boa Sorte com a fonte !

Cara, paguei 285 nela, no ML achei por este preço, mas teve o frete e peguei logo no Sedex (ja que não ia aguentar esperar por PAC...ta loco). Então ficou isso mesmo, acho que ta dentro do preço, olhei na Smartdata e tava pra la de 300 pila, fora o frete.

Que bom que isso é normal, tu me deu ate um alivio. Por que ela faz exatamente isso, liga, o led apaga, o fan gira bem alto e fica normal depois. Ja limpei contato e tal, mas nao tentei ligar mais ja que estou convicto que seja fonte mesmo.

Vamos ver...ja ta quase acabando o meu "calvário". :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara to aqui na torcida para que tudo dê certo ai contigo!

Vi na sua assinatura q você tem uma 8500GT, e te adianto q você vai sentir uma diferença BRUTAL na melhora de desempenho com a X1900XTX, visto que ela é, tranquilamente, mais de 2X mais rápida q a 8500GT.

E como ela roda no DX9.0c fica bem mais leve do que a 8500GT rodando no DX10.

Temos um tópico oficial da XTX aqui, posta uns testes lá quando td der certo (temos q pensar positivo).

http://forum.clubedohardware.com.br/x1900xtx-topico-oficial/660577

Boa Sorte !

Ja bati na madeira aqui antes de responder....hehehehehe...

Acabei de saber que a fonte ja chegou la em casa, como estou no trampo...só a noite pra testar. Eita agonia!

Cara, paguei 285 nela, no ML achei por este preço, mas teve o frete e peguei logo no Sedex (ja que não ia aguentar esperar por PAC...está loco). Então ficou isso mesmo, acho que está dentro do preço, olhei na Smartdata e tava pra la de 300 pila, fora o frete.

Que bom que isso é normal, tu me deu ate um alivio. Por que ela faz exatamente isso, liga, o led apaga, o fan gira bem alto e fica normal depois. Ja limpei contato e tal, mas nao tentei ligar mais ja que estou convicto que seja fonte mesmo.

Vamos ver...ja está quase acabando o meu "calvário". :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara to aqui na torcida para que tudo dê certo ai contigo!

Vi na sua assinatura q você tem uma 8500GT, e te adianto q você vai sentir uma diferença BRUTAL na melhora de desempenho com a X1900XTX, visto que ela é, tranquilamente, mais de 2X mais rápida q a 8500GT.

E como ela roda no DX9.0c fica bem mais leve do que a 8500GT rodando no DX10.

Temos um tópico oficial da XTX aqui, posta uns testes lá quando td der certo (temos q pensar positivo).

http://forum.clubedohardware.com.br/x1900xtx-topico-oficial/660577

Boa Sorte !

Opa com certeza vou postar sim.

Imagino a diferença. Tem jogos que minha antiga 6600GT rodava com folga que a 8500GT pena pra rodar, como a x1900 xtx tem uma grande diferença entre a 6600 estou no lucro...hehehehehe...

Farei uns benchs sim...ate por que quando ela funcionar joinha com a fonte, preciso ver se o resto esta em ordem (e vai estar com certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara q pena, é muito chato mesmo perder hardware e te endento perfeitamente pois já passei por isso 'n' vezes... :angry:

Acontece cara e espero q você tenha melhor sorte daqui em diante! você chegou a levar a VGA numa eletrônica? Talvez eles consigam trocar o MOFSET torrado... De qualquer forma se fosse eu tacaria a VGA na parede e compraria outra, só de raiva! Aliás, tem q reciclar a VGA depois de tacar na parede, ehheehhe

Por curiosidade muita diferença da HD4850 para a 8800GT ? Não deve ser muuiita coisa né, uns 20% talvez?

Fica de olho nos fps mínimos, é neste caso q ela vai dar ganho mais significativo, acredito eu.

Abraço cara e boa sorte com a sua HD4850 !

Pois é...foi "apenas" (pra mim é muito) a 2ª vez que perdi uma peça do pc (só a Abit e a 8800GT).

Bom, um amigo meu teve uma ideia diabólica. Ele conhece um cara que trabalha com RMA de VGAs e bom... Ele vai tentar mandar a minha, hehehe.:devil:

Sobre a diferença entre a 4850 e a 8800GT, eu ainda não cheguei a uma conclusão. 20%? Talvez... O fato é que eu tomei como base exatamente os fps mínimos e me surpreendi com o resultado. Na 8800GT eu via o Grid chegar aqui a 35 fps e as vezes até 30 nas partes mais carregadas na câmera interna. Na 4850 o mínimo que vi foi 45.

Achei a diferença grande demais. não joguei muito o Grid e por isso ainda quero jogar mais pra confirmar essa diferença.

Valeu aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera...infelizmente não deu certo, continuou com o mesmo problema, mesmo com a fonte nova. :(

Só me resta testar em outra placa mãe, possa ser que a minha seja incompativel mas acho difícil.

Agora preciso de saber sobre uma boa placa de video ate 350,00 reais :wacko:.

Valeu a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon, cê num vai pro céu não...heheheh...

e... adriano... tá, a fonte não resolveu. Mas sua placa ser incompaatível, pode até ser... mas ela é 945P+ICH7... normal, atual... sei lá... De repente você com uma placa-mãe básica com G31 ou Nforce 630i tivesse bom resultado, mas você deve testar este vídeo antes em um PC adequado... sabe lá se esse vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!