Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

Adriano,

Q pena cara, estou pensando aqui e será q não tem nenhuma atualização de BIOS pra essa sua placa mãe?

Outro detalhe, cara entra na BIOS da mobo e mexe em tudo quento é opção relacionado a VGA, clock de PCI-e VGA pellete snoop, aquelas porcarias de cache de Video, tente de TUDO antes de desistir!

Acho bem estranho a VGA hora ligar e hora não, você tem como verificar se existe algum componente quebrado no PCB dela ?

O PCB da VGA está intacto? Perfeito?

Na parte de trás dessa VGA existem milhares de pequenos componentes eletrônicos, está tudo correto com eles? Nenhum quebrado ou ausente?

você chegou a usar o outro conector de video? Ela tem 2 conectores atrás, teste os dois.

O cabo de energia PCI-e tá bem conectado? Se você puder testar ela em outra mobo é uma boa alternativa.

Um detalhe, essa sua mobo ai ela sobe o PCI-e junto com o FSB? Aqui uso PCI-e @ 110 e vai de boa, mas talvez se você passar muito disso possa ter problemas.

Tá muito estranho isso ai, hora liga, hora não liga, não posso descartar uma falha física da VGA, mas como você disse q ela tava em uso normal pode ser q ela teve algum dano no transporte ou no PCB.

Boa sorte !

É galera...infelizmente não deu certo, continuou com o mesmo problema, mesmo com a fonte nova. :(

Só me resta testar em outra placa mãe, possa ser que a minha seja incompativel mas acho difícil.

Agora preciso de saber sobre uma boa placa de video ate 350,00 reais :wacko:.

Valeu a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Acreditem ou não...a placa agora está funcionando ^^.

Foi o seguinte. Ja que ja tava "lascado" mesmo iria pedir pra um amigo testar pra mim, mas antes retirei a placa e olhei minunciosamente. A primeira vista não tinha nada de errado, mas olhando bem perto a placa parece que tiraram o cooler e prenderam igual a cara de quem tirou, pois os parafusos estavam meio frouxos, então retirei o cooler, passei uma pasta termica novinha e testei novamente: NADA. Então apelei, dei uma limpeza geral nela com thinner mesmo (ja que não dispunha de nada para limpeza aqui e não pensei em algo menos "abrasivo"). Deixei secar hj a tarde inteira e quando coloquei no slot...surpresa! funcionou de primeira. Rodei alguns games no máximo e deixei o 3dmark em loop por umas 2 horas e não tive problema nenhum ate o momento.

3dmarkteste.jpg

Agora to feliz...hehehehe...mas ainda desconfio que possa ser mal contato no slot...vou retirar e colocar novamente pra ver.

Se funcionar...beleza o thinner me salvou ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehehehhe

Cara você sabia q essa VGA ai custava 550U$ quando foi lançada e você vai lá e taca Thinner na ***** da VGA? :o

auhauhauhuahuhauha

O legal de tudo é q ela ainda funciona, mas eu não devia ter falado pra v tentar TUDO mesmo, ******* !!!! :lol:

Pode isso? Desculpe eu nunca tinha visto uma medida assim... Se você resolveu o problema do sinal de video por com o thinner parabens, mas caso contrário, parabens tb por não ter @#$@# com a VGA! kkkkkkkkk ^_^

Cara se tá rodando nem rela, ehhehehe

Segue meu 3DMARK pra você dar uma olhada, o teu score tá perfeito. Aqui rodo um over minusculo a mais q você de VGA e CPU, além do S.O diferente, ai a pequena diferença de 12%, normal.

Rodo meu over via Flash de BIOS mesmo, ai dispenso ATI Tolls e Riva Turner pra isso.

3dmark06l.th.jpg

Divirta-se !

Abraços

Fala galera...

Acreditem ou não...a placa agora está funcionando ^^.

Foi o seguinte. Ja que ja tava "lascado" mesmo iria pedir pra um amigo testar pra mim, mas antes retirei a placa e olhei minunciosamente. A primeira vista não tinha nada de errado, mas olhando bem perto a placa parece que tiraram o cooler e prenderam igual a cara de quem tirou, pois os parafusos estavam meio frouxos, então retirei o cooler, passei uma pasta termica novinha e testei novamente: NADA. Então apelei, dei uma limpeza geral nela com thinner mesmo (ja que não dispunha de nada para limpeza aqui e não pensei em algo menos "abrasivo"). Deixei secar hj a tarde inteira e quando coloquei no slot...surpresa! funcionou de primeira. Rodei alguns games no máximo e deixei o 3dmark em loop por umas 2 horas e não tive problema nenhum ate o momento.

Agora to feliz...hehehehe...mas ainda desconfio que possa ser mal contato no slot...vou retirar e colocar novamente pra ver.

Se funcionar...beleza o thinner me salvou ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

THINNER!!!!!!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHEHEHEHHEHEEH!!!

Adriano? pensou q estava limpando o carburador do chevette, né???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Poxa, q maravilha, né?????????? e a gente falando monte de coisas, era um cag@o q fez uma instalação porca.... ninguém merece isso... e, jclafi, se ele F@#$%%# com a placa, q diferença faria?????

sorte aí, e... Thinner? sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

".....se ele F@#$%%# com a placa, q diferença faria?????......"

Ele citou q a placa tava fucionando perfeitamente antes de tentar colocar na ASUS dele, então a diferença é q teríamos uma VGA morta depois do 'thinner' !!!

uahhuahuahuauha

Abração !

THINNER!!!!!!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHEHEHEHHEHEEH!!!

Adriano? pensou q estava limpando o carburador do chevette, né???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Poxa, q maravilha, né?????????? e a gente falando monte de coisas, era um cag@o q fez uma instalação porca.... ninguém merece isso... e, jclafi, se ele F@#$%%# com a placa, q diferença faria?????

sorte aí, e... Thinner? sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ih, é.... realmente.... potz, esqueci dessa... a placa tava boa, mesmo... baguio doido!!!!! além de tratar a X1900XTX dele como carburador de fusca, ainda poderia tomar prejuízo a zóio!!!!!!! mas sim! eu já ouvi falar de lavar placa-mãe e vídeo com sabão OMO, de coco, álcoois diversos, água corrente, detergente neutro, WD40, mas tíner... nova pra mim, essa... hehehehe!!!

deixa pra lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiner é super volátil, não vejo muito problema não nesses componentes smd das placas ATI, ainda mais que os capacitores são sólidos...

Pelo que eu li no teu tópico se você colocar a fonte velha vai funcionar também, acho que é só problema no slot, de repente ela fica em uma posição errada e tal, já vi muito disso, um pequeno ajuste mecânico e resolvi o problema.

Me fala ai quanto pagou nessa placa ? to loco pra vender as minhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, thinner é bom, hein???? conserta da X1950XTX DDR3 PCI-express do Adriano até o Gurgel (Supermini?) do Danelon!!!!! deu até vontade de passar um pouco no meu joelho podre, quem sabe? e a coisa rumina fáciu!!! Já deu a ideía ao venom já vai tacar fogo lavar a placa-cadáver dele com thinner!!!!

(e, 300 contos? né muito, não? se fossem 200... eu até me engraçava... não q a placa seja ruim, mas 300 contos?????)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiner é super volátil, não vejo muito problema não nesses componentes smd das placas ATI, ainda mais que os capacitores são sólidos...

Pelo que eu li no teu tópico se você colocar a fonte velha vai funcionar também, acho que é só problema no slot, de repente ela fica em uma posição errada e tal, já vi muito disso, um pequeno ajuste mecânico e resolvi o problema.

Me fala ai quanto pagou nessa placa ? to loco pra vender as minhas...

Pois é...o pior é que ja passei a fonte antiga pra frente, acabou que fiquei tão contente que nem me dei o trabalho de testar (vai que funcionava e ia me passar raiva de novo). Realmente achei que fosse algo no slot também, mas por incrivel que pareça depois do "banho" de thinner ela não da mais mal contato (ja retirei e coloquei a placa varias vezes depois do resultado) e continua funcionando normalmente). Paguei 275,00 nela, apesar do trabalho....valeu a pena a placa é monstra mesmo sendo um pouco antiga.

entendi... Thinner...

Acho que farei o mesmo na minha GeForce 7600GT que está morta aqui. :D

Sei la...depois que parei pra pensar...eu fui muito louco mesmo...ja pensou se eu lascasse a placa de vez? :wacko: Acho que se fosse tentar de novo...não sei se teria coragem...heheheheh..

Eu ficaria com a 450VX e venderia a 420 BKV.

Sambaquy acho q pelo menos uns 300R$ você pega nelas, a questão é achar a 'pessoa' certa.

hehehehehheheheh

É ja passei a Seven pra um amigo. Por sinal o mesmo cara que passei minha antiga 6600GT AGP. Ela tava dando artefato depois de um tempo de uso, que parou depois de ligar a Seventeam la. A fonte dele era uma DR Hank...deve ser por isso.

Caraca! Meu pai usou thinner pra limpar o motor do Gurgel dele (foi a manhã de domingo toda pra desmontar o dito cujo).

Caramba... Que loucura, hehe. Isso é o que eu chamo de solução radical. Que bom que deu certo.

Pois é...resolveu bem. Funcionou legal e ate o momento não tive problemas...acredito que deva ficar assim por um bom tempo...hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..

Isso sim é viver "o lado rock 'n Roll" da vida.

Cara, Thinner..UASHAUHSAHUSHUASHUAUSH..Essa foi pegar pesado com a vga

Tenho uma 7800 GS morta aqui, e já que tu fez, eu tomei coragem pra fazer também.

Afinal, é só jogar, dar umas pinceladas e esperar secar?

Nossa..

Acho que vou jogar um pouco nas costas da minha mãe, pra ver se ela melhora da coluna:D

De qualquer jeito, você conseguiu recuperar a bichana

Sobre o preço: nessa vga ai, pra vender atualmente uns 250~300 reais é mais do que suficiente.

Nada mais do que isso, se não vira exagero

Abração, e VIVA O THINNER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu estou olhando pra uma 6800XT q está jogada numa caixa lá em casa... sei lá... de repente, o prejuízo pra mim é zero... hmmm... now loading...

Para encerrar, frase!

"TUDO É PODER, MAS SÓ THINNER SALVA!"

(quando chuck norris nasceu o obstetra lavou ele numa tina de thinner... hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, cara. Li muita coisa, já, sobre lavar placas-mãe que deram pane - estática, poeira, transientes, umidade de AC - com detergente, água morna ou destilada, encharcar com óleo limpa-contatos... já vi fazer igual bacalhau, deixar de molho dois dias, secar bem e usar... Tem aquela parada tipo peixe assado na telha, você enrola a placa ou o vídeo em papel alumínio, aperta bem uns dois dias e depois tira tudo (né...) e testa... é o tal curto-de-hardman-que-não-foi-o-gabriel-torres-quem-inventou... essa eu fiz e deu certo. Lavar placa, conheço quem tenha feito com água da bica, e tb já funcionou uma ou duas vezes. Processador, impossível. quemou, cabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa eu ja faz 3 anos e alguns meses, que tenho a x1900xtx , e estou rodando todos games MAXIMO DX9.0c , alguns sem AA . Tirando o crysis que Rodo no modo GAMER , e isos tudo em resoluções nativa monitor 1680x1050 , de 3 anos pra cá posso dizer que os games não teve muita evolução em partes de hardwares=vga . Quando comprei a x1900xtx 2006, pensei nossa em 2007 ela não vai rodar mais nenhum game no maximo , e aqui estou eu com ela , e rodando tudo no talo, ontem peguei o Velvet,wolverine,Zeno clash, e adivinham...rodei tudo no maximo , games de 2009 e ela danod conta , por isso digo que não houve muita evolação, ou essa VGA é parruda mesmo uhauah .

Pra quem Duvida tenho varias SS com fps marcando e tudo mais, só pedir que eu posto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito bom mesmo, só acho q não temos o tópico anterior anexo a esse tópico.

Valeu !

Ta adicionado, no começo do tópico, só olha que ao adicionar algumas mensagens perderam o título, então poderia editar só para dizer que jogo é nos posts que ficaram só com imagens. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera segue algumas S.S de Test Drive Unlimited, jogo muito divertido e que gosto muito, ainda mais por ter um meu carro dos sonhos, a minha linda e espetacular Lotus Esprit V8 Twin Turbo !

Não se tem fps espetaculares mas tb a jogabilidade não fica prejudicada, roda liso e de boa, sem slowndowns q tanto detestamos. Muito bom o game e recomendo !

| 1600x1200 | 2X A.A | A.F ?? | Tudo no HIGH | HDR ON |

FPS MIN: 25

FPS AVR: 30

testdriveunlimited20090j.th.jpg testdriveunlimited20090r.th.jpg testdriveunlimited20090y.th.jpg testdriveunlimited20090g.th.jpg testdriveunlimited20090.th.jpg

testdriveunlimited20090v.th.jpg testdriveunlimited20090w.th.jpg testdriveunlimited20090i.th.jpg testdriveunlimited20090vyr.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!