Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

Pessoal, como faço pra retirar o cooler box da x1950xt com segurança e colocar de novo?

na net tem algum manual passo a passo? porque ja tem uns 2 anos q n troco pasta termica!

pode ser esse o meu problema.

abraços

Lol 2 anos auhauhau, a minha eu troco quase todo mês uhauah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É la se foi, meu amigo vendeu hoje, a antiga ATi Radeon Saphire X1950XTX Toxic Edition. junto vendeu minha antiga Radeon 9600XT Outro cavalinho da ATi.........

baitas placas, vontade de comprar só pra ter...R$ 200,00 Mangos...pense bem...placa roda até hojo tudo no nivel de uma 8800/9800

uma igual a essa:

http://computershopper.com/shoptalk/Sapphire_X1950XTX_TOXIC_Card_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show cara eu ainda tenho a minha XTX rodando no PC da mulher e ela toca tudo no talo, embora a minha gata só jogue Plants vs Zombiee e The sims 3.. kkkkkkkkkk

Mas em sumo, é uma baita vga mesmo, e pra ter esse desempenho hj em dia é porque na época q foi lançada realmente era uma baita arquitetura de GPU !

Se você olhar no TOMS verá q uma X1900XTX tem desempenho parecido com uma HD3850 256MB.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigos, se a minha aqui que não é nada disso me faz assim, tão feliz, que dirá uma X1950!!!! Desde que eu peguei esta minha plaquinha - repito sempre, os 73 reais mais bem gastos de minha vida - virei ateísta e feliz. Rodando Fallout 3, gente?!?! que quero mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal é o seguinte, possuo uma Saphire X1950PRO com o cooler Zalman Fatal1ty (fica vermelho quando liga) mas acabei de colocar o original de volta devido ao controle de FAN, visto que o zalman não possui por ser ligado direto na Placa-Mãe, aí gostaria de saber se existe mola entre o cooler original e a placa , onde prendo a peça em formato de X, ou se existe alguma maneira de controlar a rotação do Zalman Fatal1ty, pois parece ser melhor do q o original.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz, mas so para testar, so q sempre tirava, já q akecia d+.

e só fazia o basicão do catalyst por tempos minimos. Fiz o teste do ATItool: na primeira rodada, o bip ficava doido, ai alterei o cooler pra ventilar 100% e n deu nada, mas mesmo assim, jogando apareceu uns artefatos. ate o momento to acreditando q e alta temperatura, apesar de 72° n ser alta temp pra ela! será q se eu trocar a pasta termica melhora? e como faço pra tirar o cooler com segurança? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a fan dela no está entopida? Isso pode causar super aquecimento das memos e artefatos. Dá uma olhada na entrada da fan porque entope muito rápido.

Qualquer coisa você pode tb tentar aumentar o cooler dela pra deixa la mais fria e evitar artefatos. Tb abaixe uns 20 Mhz na memo para fazer testes, você no sentirá perda de performance nenhuma, e a probabilidade dos artefatos sumirem é alta.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quando eu estou jogando algum game que exige muito da Placa ele simplesmente do nada da tela preta e perde o sinal de vídeo, aconteceu quando deixei pausado um tempo em Devil May Cry 4 e jogando Crysis nos vídeos no meio do jogo!!!

Alguem já passou por isso???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, reduzi os clocks para 590/870 (padrão 621/900), mesmo assim no teste do atitools deu artefatos a 80°, com fan acelerada para manter a 70° aparece artefatos quando está no clock padrão depois de uns 8min rodando. O cooler da placa n ta entopido, mas ainda n troquei as pastas termicas porque n encontrei nenhum tuto.

obrigado pela ajuda pessoal, mas se alguem tiver mais alguma dica. me passe q estou descontente com meu pc, ja q n tem graça de jogar! so fifa 09 e warcraft iii (dos q tenho) n dao artefatos, ate the sims 3 da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre ela, troca pasta térmica, limpa cooler, faz tudo certinho; E evita jogar enquanto não fizer isso.

provavelmente a pasta térmica dela já esteja seca e por isso os artefatos, ou até mesmo os dissipadores das vram estejam secos também; uma lubrificação do cooler, troca de pasta e limpeza deve resolver.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha placa é uma Sapphire X1950XT 256Mb Clocks 624 e 900 para gpu e ram, com opções de overclock pelo catalyst até 690 e 950, em idle o clock fica em 500 e 594. Hj, desinstalei os drivers dela, limpei todo o registro e arquivos da ati q n foram excluidos e reinstalei o catalyst 9.8, testei abrindo o race driver grid pra testar, na primeira corrida n apareceu nenhum artefato, mas quando reiniciei a corrida, já apareceu lotado, nem o céu foi carregado, ficava piscando, fechei-o rapidamente. Fiz o downclock pelo atitools (o catalyst n permitia isso) da gpu para 573 e ram para 775 aproximado, mas no teste de artefatos, ora ficava uns 5min sem aparecer nada, depois aparecia uns pontinhos amarelos sem o atitools alertar sobre artefatos, ora ele alertava bem rápido a existencia de artefatos. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!