Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Será?? Tomara que sim. Se ela vier no preço da 7900GS ou pouca coisa mais cara, vai ser ela mesmo que irei pegar.

Danelon, no Paraguai já chegou, tá uns dólares mais barato que a 7900GS confere ai:

117569 VGA256MB ATI X1950PRO SAPPHI PCI-E BOX.................... 234,00 (ICOMPY)

estou com uma dúvida intrigante agora q estou com CPU intel: sobre o bug dos 2Ghz, se eu overclockar o C2D E6300 para 2.3 Ghz (7x333), esse bug fica solucionado? ai eu posso pegar?

PS: Desde q minha x1800gto queimou estou usando uma.... MX440!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

achei essa placa por 899 reais, da sapphire 580/1400

o preço achei bastante bom, 50 reais a mais q a 7900GS Extreme, e um desempenho superior.

ela ainda tem ainda uma capacidade pra over? essas memorias dela rodam até quanto? quantos ns? 600/1500 funciona legal?

valeu pessoal

Over é relativo.. td mundo pode fazer, o quanto já depende da placa.

900 ainda foi alto pro meu gosto.. e não sei o quanto é superior a Xtreme, mas a diferença foi pouca, fizeste uma boa compra.

600/1500 eu acho que você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera! Esse só poderia ser o meu primeiro post mesmo, tendo em vista que eu acabei de comprar uma X1950PRO pra mim.

Paguei $299 numa BBA, já que não consegui comprar na Newegg e tive que comprar na Best Buy.

A placa é muito boa, e aceita um belo OC com o proprio programa da ATI. A minha esta rodando a 621Mhz e 719Mhz na memo!!!

A placa é bem pesada e super silenciosa. Consigo rodar praticamente todos os jogos com os graficos no maximo(a não ser o FEAR) e com uma qualidade de imagem muito boa!

Agora vai a minha duvida...Qual seria a temperatura maxima segura de trabalho dela? A minha em Idle ta fica nos 55º e na hora da porrada ela chega a uns 75º...apesar do programa da ATI não mostrar esses 75º como algo perto do maximo, ele já chega perto do vermelho.

Print Screen

Valeu,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por esse preço na newegg você pega X1900CF com 512 MB..

Ou por 199 você pegava x1950pro da sapphire.

De qualquer forma tá meio quente pro meu gosto, por ser 80 nm e ter o cooler grande, sei que ela pode ir mais sem problemas ma seu não gosto de temperaturas desse naipe.

Essa é a temperatura com over ?

Vai lá na sessão de benchmarks e entre no ranking, é sempre bom ter resultados diferentes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço na newegg você pega X1900CF com 512 MB..

Ou por 199 você pegava x1950pro da sapphire.

De qualquer forma tá meio quente pro meu gosto, por ser 80 nm e ter o cooler grande, sei que ela pode ir mais sem problemas ma seu não gosto de temperaturas desse naipe.

Essa é a temperatura com over ?

Vai lá na sessão de benchmarks e entre no ranking, é sempre bom ter resultados diferentes ;)

heheheh...sem duvida eu achei o preço salgado, mas como eu disse...não consegui comprar na newegg. se não eu teria pego uma VGA mais ###### já que o meu limite era 300 dolares pra VGA mesmo.

Essa temp é com OC sim. E vou dar uma passada la na sessão de benchs sim!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma dúvida intrigante agora q estou com CPU intel: sobre o bug dos 2Ghz, se eu overclockar o C2D E6300 para 2.3 Ghz (7x333), esse bug fica solucionado? ai eu posso pegar?
Quanto ao bug das Radeon X1950, qualquer freqüência acima de 2GHz é o suficiente para livrá-lo desse bug.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera...

Estou com umas duvidas e gostaria de sana-las. Quais as difierenças entre essas placas?

Obrigado!

Veja ai:

Radeon X1900 XTX

R580 PCI-E 0.9 µm GPU=650Mhz e Memos=1550Mhz

256-bit / GDDR III 16 x 3

Radeon X1900 XT

R580 PCI-E 0.9 µm GPU=625Mhz e Memos=1450Mhz

256-bit / GDDR III 16 x 3

Acho que é "só" isso, com um leve over o XT alcança a XTX... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tranquilo??? Sei que vocês manjam de placas como ninguém, então não tem lugar melhor pra eu tirar minha dúvida... é o seguinte:

Comprei essa placa faz 3 dias, é o modelo x1900xtx da Sapphire, e não sei se ela está dando o máximo dela... ou se ela veio ´´bichada´´... Eu uso o ultimo driver do catalyst (6.12). Meu micro não é top mas tambem não é ruim, P4 3.0 HT, asus p5nd2-sli, 1gb ddr2, fonte dr-hank 400w reais... Mas minha dúvida é a seguinte: Será que o problema é a minha fonte??? E por ultimo, existe um jeito de eu verificar os clock e clock de memória dela, para ver se está tudo em ordem? algum programa??? agradeço desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é bem pesada e super silenciosa. Consigo rodar praticamente todos os jogos com os graficos no maximo(a não ser o FEAR) e com uma qualidade de imagem muito boa!

não se preocupe com Fear. Ele parece não gostar muito das placas ATI (e vice versa..). Já vi gente falando que roda no máximo em 1024x768 com uma 6800Xtreme (se é mesmo verdade eu não sei...). Eu sei que se uma 6800Xtreme faz isso, a minha X1600XT deveria fazer até mais, mas nem em 1024 com tudo no máx ela conseguiu rodar (pelo menos com o driver 6.6) com bons fps (pelo menos 25). Uma X1950pro então, nem se fala, essa era pra rodar com tudo no máx brincando. Estranho isso não acontecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Bem vindo ao fórum :-BEER

2- você falou, falou e não disse qual é o problema :joia:

3- Adivinhando ( :P ) pelo que você escreveu, "99%" de chance de ser essa fonte ai guri, compra um SevenTeam de 420W ou outra equivalente, claro que de marca "conhecida" (leia-se de Watts reais de verdade verdadeira :D ).

4- Acho que é isso :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você viu will? a maioria dos testes q eu vejo as nvidia se saem melhor q ati no FEAR

Pois é...até hoje eu acho incrível uma 6800Xtreme rodar ele no máx e minha X1600XT não.

Se bem q eu não testei Fear com esse C2D. Se tiver o mesmo ganho q tive no Oblivion, com certeza rodarei no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é...até hoje eu acho incrível uma 6800Xtreme rodar ele no máx e minha X1600XT não.

Se bem q eu não testei Fear com esse C2D. Se tiver o mesmo ganho q tive no Oblivion, com certeza rodarei no máximo.

rodar no maximo em 1024x768 você roda sim, mas acima disso vai ficar meio lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! valeu acho que deve ser a fonte mesmo... outra coisa que eu queria mostrar era isso:

Quando eu olho os clocks da placa no Everest, SEM o AtiTool ligado ele fica assim:

http://img72.imageshack.us/my.php?image=e2dx8.jpg

E com o AtiTool aberto fica assim:

http://img72.imageshack.us/my.php?image=e1kn8.jpg

Isso está certo??? E o modelo da placa aparecendo como ´´x1900XT´´, isso é normal também?

E por último :ZZZ: Deu 4449 pontos no 3DMark06, é uma boa pontuação?? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí pessoal, pra quem quer manter a placa mãe AGP tá aí uma boa opção.

Destruiu a 7800GS, até então a mais rápida com AGP.

Só tem um detalhe o review é em Alemão:

http://www.hartware.de/review_668_1.html

Sim, ela é mais rápida que a x1950pro e mais barata, portanto é sim uma melhor opção para quem quer uma placa agp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...