Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

Bom pessoal com o dinheiro que juntei para comprar essa placa, eu pensei melhor e resolvi trocar todo meu PC, troquei, placa mãe, placa de video, memoria ram, hd, e o processador. Abaixo meu novo PC.

Intel Pentium 3.000 Mhz

Placa Mãe: Intel Corporation D945GNT

Placa de Video: Radeon X1600 512 MB

Memoria Ram: 1024 MB

HD: 80 Gh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera beleza bem o negocio e o seguinte acabei de mudar de pc então to vendendo as peças do antigo apra poder comprar as peças do novo a,bem ate ai tudo bem vou usar um fonte de responsa uma enermax liberty (já para não tem problema ),um Athlon 64 AM2 3800+ uma memoria Corsair XMS2 5400C4 com Dois módulos de 1GB ,so quefico em dúvida ser eu compro uma X1900 All-In-Wonde OU uma X1900XT , e ai o que vocês me recomendam???

Especificação da X1900XT(so da XT pois não achei da All-In-Wonde ok...)

link aquir!!!

Valeu gente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro pc que você está montanto (muito bom por sinal), pegue uma placa de vídeo a altura, ou seja, uma X1900XT ou uma X1900XTX... O clock das AIW X1900 é significantemente menor que as X1900XT e XTX, além de terem somente 256mb de memória:

AIW X1900 - 500/960MHz

X1900XT - 625/1450Mhz

X1900XT - 650/1550Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, não pude responder antes pois não estava conseguindo acessar o Fórum...hoje tenho certeza de que é o censor da placa mãe, pois o cpu não esquenta na prática...tá tudo normal no cpu...desinstalei o sensor da asus e não dá nenhum problema, jogo qualquer jogo por horas e não acontece nada...

Mais uma vez obridado pelas dicas!

Araço!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acredito eu que a ATI não vai mais lançar essa placa! Devido o Advento do Dx10 está bem próximo! Em algum lugar vi que a Nvidia já está bem perto de lançar suas vga's G80 com suporte full ao Dx10...

Então que vantagens teria a ATI lança mais uma placa que só vai perder pra concorrência mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito eu que a ATI não vai mais lançar essa placa! Devido o Advento do Dx10 está bem próximo! Em algum lugar vi que a Nvidia já está bem perto de lançar suas vga's G80 com suporte full ao Dx10...

Então que vantagens teria a ATI lança mais uma placa que só vai perder pra concorrência mesmo???

já foi lançada :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim ela é boa, tem 48 pipes, clocks de mem e de core altos, tem banda de mem 256bits o que vai te satisfazer em qualquer jogo até fevereiro do ano que vem que os jogos vão precisar também de uma bom processador de núcleo duplo, e ainda, é a melhor opção para captura de vídeo que voce pode encontrar para o mercado domiciliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos....porém tem uma coisa....

Quando fui configurar a TV no ATI Media Center (programa da placa para captura de imagem da TV), não consta a opção do país Brasil.....

Encontrei países como Micronésia, Guam, Nevis, Barbados, e muitos outros que nunca ouvi falar....mas Brasil não há....

Então não to conseguindo captar imagens de TV.

Alguém sabe como faço????

Ah..não havia colocado a configuração do meu computador (que nem sei se é apropriada....só sei que juntei $ por meses sonhando em comprá-lo....

Aí vai

Athlon X2 4200+

2 Gb DDR2 533

HD Samsung hoje 300 Sata 2

DVD RW LG

Fonte Dr Hank Real 500 W

Asus M2N SLI De Luxe

ATI All In Wonder X 1900¨256 Mb

SE alguém tiver alguma opinião sobre a configuração....será bem vinda....

Antecipadamente agradeço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera To pra comprar uma nova placa de video e montar novo micro.

To numa duvida cruel.... já fucei todo o site da ATI e não consegui achar a diferença.

ATI All-In-Wonder X1900 esta por volta de 60 dolares mais barata que ATI Radeon X1900 GT.

Vale a diferença?? Ambas 256MB DDR3.

VAleu o help.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença está nos clocks da memória e GPU, a x1900GT é mais rápida, tem 575MHz (GPU) e 1,2 GHz nas memórias, o modelo AIW conta com a GPU trabalhando a 500MHz e as memórias a 960MHz. isso na prática da uma diferença bem considerável, só q cabe a pergunta, o q é mais importante pra você? a x1900GT oferecerá, comos e percebe, um desempenho superior, e se é isto q precisa (é um jogador), ela sem dúvida é uma melhor escolha. Mas a AIW oferece ÓTIMOS e EXCELENTES recursos para Captura de vídeo e demais utilidades referentes a isso, de modo q pode-se comparar com uma placa de captura profissional. Isso é importante pra você? então ela também é uma boa escolha, com ótimo desempenho em jogos e ainda com este baita recurso extra. Eu como não mexo com isso ficaria (entre estas duas) com o maior desempenho da x1900GT. Se bem q essa diferença de valores está meio estranha, em vários sentidos... indo por estes valores, o maior desempenho da x1900GT não compensaria a diferença de 60 dólares, não existiria muito custo x benefício em adiquirí-la, talvez apenas se o 'concorrente' nesta questão fosse um modelo comum (não AIW, e sim BBA, q é sem das funções de captura, q por sinal não existe para esta placa - é só a x1900, a x1900GT, x1900XT e a x1900XTX, sendo q as 3 últimas só são BBA e a 1ª só AIW).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente.... eu achei que ficou horrivel a versão final da placa... o cooler postado anteriormente aqui no tópico para mim seria o primeiro cooler high-end bonito da ATi.... no minimo jogaram o projeto perfeito no lixo... :chicote:

no lixo não, pra tanto não... eu considerei ambas lindas :wub:

é exatamente o que eu to pensando Danilo... alias... acho mais... digamos que a X1950XTX não é nenhum grandissimo avanço de performance sobre a X1900XTX pelas especificações... então acho que fica meio complicado comparar 2 com 4GPUs... apesar que ainda tem muito o que melhorar nos drivers da nVidia no suporte do Quad SLI creio eu...

vale lembrar q mesmo a x1900XTX em CF já concorria pal a pal com a 7950GX2 em Sli... então, normal a x1950XTX bater bonito, claro q é culpa dos drivers da Nvidia, mas atualmente os resultados são esses (não existe algo estranho...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, tenho uma Radeon x1900XTX e gostaria de saber o que é o ATI T200 AVStream Analog Capture

por exemplo, quando vou no Windows Movie Maker e coloco "capturar do dispositvo de video" ele mostra esse ATI T200 AVStream Analog Capture, dai seleciono ele e colco em avançar, ate a parte q aparece o que ele está capturando, porém a imagem que aparece é preta, então eu gostaria de saber, o que ele tenta capturar? seria isso um jeito de capturar o video de uma TV ligada na saida S-video?

valeu ai galera, espero respostas...obrigado

abraços =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Esse ATI T200 AVStream Analog Capture nada mais é que o driver (versao logica) do AVIVO. Ele é usado para entrada e saida de video no formato analogico (Video Composto, Svideo, Video Componente).

Sua placa (assim como a minha, eheh) possuem essa interface AVIVO, que pode ser usado para capturar video. AVIVO (Advanced Video-In and Video-Out).

Para maiores informações:

http://www.ati.com/technology/avivo/index.html

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!