Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

Informações:

X1950XTX (R580+) - 16 Pixel Shader, 48 Shader Processors / 256bits / 90nm -> Core 650Mhz | 2GHz (GDDR4) - Preço 399$

X1950PRO (RV570) - Substituir a X1900GT, o grande fiasco / 12 Pixel Shader, 36 Shader Processors / 256bits / 80nm / core 600MHz | 1.4GHz (GDDR3) Preço: 239$

X1900XT com 256mb de memoria também vai ser lançada para competir com a 7900GT, Preço = 249$ à 299$.

Pena que vai demorar pra vir, só em agosto outubro vão estar disponiveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Informações:

X1950XTX (R580+) - 16 Pixel Shader, 48 Shader Processors / 256bits / 90nm -> Core 650Mhz | 2GHz (GDDR4) - Preço 399$

X1950PRO (RV570) - Substituir a X1900GT, o grande fiasco / 12 Pixel Shader, 32 Shader Processors / 256bits / 80nm / core 600MHz | 1.4GHz (GDDR3) Preço: 239$

X1900XT com 256mb de memoria também vai ser lançada para competir com a 7900GT, Preço = 249$ à 299$.

Pena que vai demorar pra vir, só em agosto outubro vão estar disponiveis

Slay, desculpa a correção.. mas são 36 ROPs na x1950PRO (3 x 12)

Que beleza esses preços !

A XT vai desbancar legal a 7900GT se for desse jeito. Até porque os 256 MB não vão fazer tanta falta, ou vão ?

Aliás, as X1800 vão custar quanto ? Uns 190-239 ? Vai acabr concorrendo com a x1950Pro.. e quam sabe com as 7600GT.

Affe. :wacko:

Haja disputa de mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slay, desculpa a correção.. mas são 36 ROPs na x1950PRO (3 x 12)

Que beleza esses preços !

A XT vai desbancar legal a 7900GT se for desse jeito. Até porque os 256 MB não vão fazer tanta falta, ou vão ?

Aliás, as X1800 vão custar quanto ? Uns 190-239 ? Vai acabr concorrendo com a x1950Pro.. e quam sabe com as 7600GT.

Affe. :wacko:

Haja disputa de mercado..

Isso, erro de digitação mesmo, são 36 mesmo! :P

Pelo jeito a X1800XT 256mb vai pra 190$ e de 512 pra 240$, o que eu quero saber é se realmente a X1950PRO vai ser mais rapida!

512mb é inutil, vai te ajudar muito pouco mesmo.. em jogos 2 FPSs e só.. a Anand fez um artigo sobre isso... fez um underclock numa 7800GTX 512mb e comparou com a 7800GTX 256mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso, erro de digitação mesmo, são 36 mesmo! :P

Pelo jeito a X1800XT 256mb vai pra 190$ e de 512 pra 240$, o que eu quero saber é se realmente a X1950PRO vai ser mais rapida!

512mb é inutil, vai te ajudar muito pouco mesmo.. em jogos 2 FPSs e só.. a Anand fez um artigo sobre isso... fez um underclock numa 7800GTX 512mb e comparou com a 7800GTX 256mb.

Eu sei amigo.. também me estranho com o teclado ehehhehe

Muito barato !

Eu quero !

Valeu pela dica, não costumo frequentar la mas vou caçar esse review e outros, Grazzie !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei amigo.. também me estranho com o teclado ehehhehe

Muito barato !

Eu quero !

Valeu pela dica, não costumo frequentar la mas vou caçar esse review e outros, Grazzie !

Achei http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=2607&p=10 :huh:

Realmente não tem nenhuma diferença nos jogos, e olha que sai bem carinho essas placas de 512mb...

A X1950PRO é single slot e não é esse cooler irado da XTX :(

Ainda sim, meu sonho de consumo esse ano é um E6600 + X1950PRO (Se é realmente melhor que a X1800XT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não houver grande diferença, compensa adquirir uma placa quase top (1900XT,7900GT) pelo preço que esta caindo gradativamente, alem do mais, logo teremos o dx10 e muitos pensaram em esperar e investir no hardware de nova geração.

SlaY, gostei de sua assinatura, ficou legal, hehe. Boa tarde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não houver grande diferença, compensa adquirir uma placa quase top (1900XT,7900GT) pelo preço que esta caindo gradativamente, alem do mais, logo teremos o dx10 e muitos pensaram em esperar e investir no hardware de nova geração.

SlaY, gostei de sua assinatura, ficou legal, hehe. Boa tarde a todos

É, DX10 tá por aí, mas acho que ainda compensa uma compra de uma nova placa, se tudo der certo vou tentar pegar uma até o fim do ano.

Não sei onde estava com a cabeça onde inventei essa assinatura, ehheae, estamos recrutando membros! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês se estão a eskecer d 1coisa,imaginem k põe um motor de um porche num carroçaria de um ford fiesta.haveria problemas pois n seriam compativeis.

a ati esta a usar 1propaganda enganosa com esas graficas.realmente as memorias GDDR4 sao bem + rapidas mas n é so isso k conta,estão e o gpu?isso conta tambem mt,ele vão por memorias mt rapidas com com gpu bem + lentos.

resultado as memorias vão ter k "esperar" pelo gpu e isso n vai dar grande desempenho no total.

as graficas normalmente veem sempre com os clock das memorias e do gpu proximo,para nenhum ter k esperar pelo outro,neste caso as memorias serao significativamente + rapidas k o gpu.haverá atraso.

é o mesmo k por memorias mt rapidas em processadores "fracos",havera atrasos e mt pouco ganho ou ate possivel perda d performance.

fiquem... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vocês se estão a eskecer d 1coisa,imaginem k põe um motor de um porche num carroçaria de um ford fiesta.haveria problemas pois n seriam compativeis.

a ati esta a usar 1propaganda enganosa com esas graficas.realmente as memorias GDDR4 sao bem + rapidas mas n é so isso k conta,estão e o gpu?isso conta tambem mt,ele vão por memorias mt rapidas com com gpu bem + lentos.

resultado as memorias vão ter k "esperar" pelo gpu e isso n vai dar grande desempenho no total.

as graficas normalmente veem sempre com os clock das memorias e do gpu proximo,para nenhum ter k esperar pelo outro,neste caso as memorias serao significativamente + rapidas k o gpu.haverá atraso.

é o mesmo k por memorias mt rapidas em processadores "fracos",havera atrasos e mt pouco ganho ou ate possivel perda d performance.

fiquem... :-BEER

Amigo eu entendo sua opinião e penso sobre isso desde o anuncio das placas.

Mas essa GPU não é lenta..

Por ter os 48 ROPs ela deve usar muita memória, acho que mais velocidade do que espaço, e outra, as DDR4, pela "ordem" das memórias, deve gastar menos energia, esquentar menos e futuramente serem mais baratas.

As placas top de hoje usam as memórias top, não deixando muito espaço pra over.

Eu acho que vai eumentar sim o desempenho, mas nada de milagroso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois mas a diferença dessa memoria para a anterior com o mesmo gpu é grande. e o gpu tem clock ligeiramente + altas do k os anteriores.pra isso funcionar mesmo a 100% deviam ter as clocks proximas.

mas é claro k ganha desempenho mas sera algo mt pequeno mesmo.

estou é a ansioso pra as as meninas k vão usar o dircX 10

fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo assim amigo..

Não sabemos quão dependente de clock de memória essas GPUs são, se já são projetadas pra DDR4 eu acho que elas devem usar mais que as outras.

E nem só de clock vivem os computadores..

É engraçado.. CPUs são muito mais rápidas que as memórias que usam, VGAs tem memórias cada vez mais rápidas que as GPUs.. :Baaa:

também to esperando as DX 10.. só falta elas não rodarem nada fora dx 10.. aí vai ser um fuá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esssa placa vai ser muito bonita e vai superar a geforce 7950GX2.

"A Radeon X1950 XTX é ajudada por 512 Mb de memória GDDR4 e as suas freqüências deverão se estabelecer no mínimo em 650 MHz para o GPU e se fala em 3,2 GHz para as memórias"

A freqüência da memoria vai ser muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é quase óbvio que ela não vai superar a 7950X2. Simplesmente porque são 2 núcleos contra 1 ! Covardia!! Mesmo como amante de ATi, tenho que concordar que até o R600 chegar a Nvidia esta no topo. Ah, andei lendo umas notícias e todas diziam que o aumento de performance fica entre 7~8%. Ou seja, nada de fantástico.

OBS: também achei o cooler LINDO!! Muito bom. É como dizem: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ATI vai detonar a Nvidia na procima geraçao , essa da nvida de por 4 placa juntas e tali coisa , coisa e tali , acho que não vai dar certo , ate pelo o que parece uma placa sozinha da ATI vai detonar a dupla da nvidia .

falou

a ATi com uma placa ta longe de detonar a 7950GX2 ainda.... pelo visto só vai ter alguma chance na proCima geração mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marin, gostei do seu post "C" :lol:

Mas será que eles não estão pensando numa "x1950 x2" ?

Ou essas novas vêm mais baratas pra derrubar a 7900GTX e ter um custo benefício inegável sobre a 7950, ou a 7950 continua sendo bam bam. Ela vai continuar sendo a top, mas se uma x1950 custar US$ 400..

Eu vi ontem a análise da 7950 no xbitlabs, ela é sim mais rápida, mas tem jogos que a x1900 dá 80-100 fps com filtros e a 7950 dá 140.. poxa, 80 já é alto paca.. 130 é lastro pra uma boa safra de jogos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!