Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado

Faz tempo que não volto aqui.

Caramba esse rolo da XFX tá indo long hein.

Em Dezembro do ano passado era a marca maravilhosa,agora já viro coco do cavalo do bandido.

Eu não posso negar,mas me sinto melhor sabendo que tem outras placas capadas. Eu sei que é ruim,mas n posso negar que me sinto melhor por não ser a única vítima(eu considero isso crime mesmo!) .

Por enquanto essa plaquinha aqui ta me agradando. Até agora roda tudo. Qualquer coisa tenho q infelizmente baixar a resolução da tela.

Agora quero ver como a XFX vai ficar depois disso... Pensando bem,será que vai continuar a mesma coisa?? Se analisarmos o número de pessoas que ficam sabendo do nome sujo da marca X o número das que sabem. Isso pode na verdade afetar pouco as vendas da XFX e no final a economia nas ''capações'' cobre a redução das vendas.

Bem desejo sorte pro pessoal que ainda tem chance de trocas.

e aquele comercial,nossa, nd a ver com PC . Só achei inteligente o Play Hard que eles usam no final,caiu bem na cena. Tá parecendo mais um candidato pra 'Hora do intervalo' programa do multishow só de comerciais.

Postado

Pois é amigo! mas ainda tem consumidores que defendem com unhas e dentes esta marca, eu não fui vitima de placas capadas! e se vejo em algum tópico alguém perguntando sobre tal placa e da XFX eu já digo que não pegaria! e sempre dou outras opções e explico o porque, mostro este tópico e tudo que já foi falado sobre as HD4890 e outras, e seus coolers malditos nas GTS250 e 8800GT, 8800GS (esta era a minha) cooler burro sem controle de velocidade e barulhento! a placa era show de bola, mas o cooler era de desanimar!

Mas como falei, para funcionar mesmo teriamos que boicotar esta marca, ai ela só teria 2 opções, baixar drasticamente o preço, o que seria justo, já que você esta pegando uma marca capada e paga por preço de uma não capada, já que não é repassado o quando eles economizaram com a capação (vide os preços das 9600GT capada x não capadas é praticamente o mesmo)! Ou parar com isto, e manter um controle de qualidade e seguir as especificações dos fabricantes, no passado ela tinha excelentes placas com as Alpha dog Edition que vinham com over de fabrica e tudo certinho (tirando a 8800GS XXX que era a minha) que veio com o cooler sem controle de rotação, ficando 100% sempre! mas era uma boa placa como já falei! Mas depois começaram a fazer estas gambiarras ai! e para piorar a situação foram para o lado da ATI também! estragar ambos os lados! fala sério!

Eu voto para o boicote geral destas placas! eu sei que quem comprou não vá aprovar, pois pode desvalorizar muito suas placas, mas a maioria que não comprou tem que ficar ciente disto, do que eles fazem! Até porque, se esta onda pega, outros fabricantes irão fazer o mesmo pois pensem! Eles vão pensar, bah mas se a XFX faz isto e vende como água, porque não podemos reduzir componentes e piorar os cooleres e vender um monte também e pelo mesmo preço? é um caso a se pensar! isto é uma bola de neve! e todos são capitalistas (ninguém é santo neste meio)!

Postado

Galera o meu irmão quer comprar uma 4870 da XFX, tentei falar pra tomar cuidado porque tão avacalhando com as placas mas ele não quer saber e o preço ta bem mais baixo que das outras marcas.

Alguém sabe se existe 4870 da XFX capada ou com desempenho inferior?

Postado
Galera o meu irmão quer comprar uma 4870 da XFX, tentei falar pra tomar cuidado porque tão avacalhando com as placas mas ele não quer saber e o preço ta bem mais baixo que das outras marcas.

Por sorte não. Todas as HD 4870 da XFX que consegui testar, e outros modelos que vi pela net, rodam sem problemas, com alto desempenho. Pelo menos a HD 4870 parece que ficou de fora da lista de capadas :lol:.

Postado
gente a 9600GT da ECS não tem problema não né ? to querendo comprar uma ! obrigado

ECS nunca ouvi falar de problemas, pode ir de olho fechado.

Valeu EspadaDaJustiça, eu nunca tinha ouvido falar de problemas nas 4870, se você testou e tava tudo tranquilo então tá beleza, se fosse eu não compraria da XFX mas a grana do meu irmão ta curta e o modelo da XFX com 1gb ta mais baratos que as outras de 512mb...

Postado

Olha, eu sei que da XFX as de 512mb HD4870 custam mais baratos que as 1gb, só que já escutei um relato não sei aonde, que parece que começaram a capar as HD4870, mas como não podemos ir atrás de boatos! fica ai a dúvida! Eu pegaria a de 512mb por um belo motivo, é uma placa mais antiga (ou seja, antes da XFX começar com esta palhaçada toda)!

Postado

se for pegar uma 4870 da XFX pega baseado no modelo que o vendedor tem, o modelo é tipo isso daqui "HD-487A-ZHFC", aí tem umas pequenas alterações, é só se basear nos clocks na hora de ver o modelo, pra ver o melhor modelo

e já te aviso, essa é esquentadinha, trabalha a 70ºC direto

Postado

vixi a 4870 a 70 graus? Dá pra fazer um feijãozinho básico...

a minha 4350 fica em 60 quando to jogando Crysis, algo bem pesado, 55 quando to jogando games de engine Source(Steam).

Postado

Bom to aqui de volta.

Como dito, dia 31 disse que iria upar o pc e tal.

Nada feito, FUUUUUUUUUUUU

O meu amigo que ia ajudar a pagar as peças, foi demitido, e como já vendi as peças todas dos meus pcs antigos aqui, fiquei sem nada e vou ficar sem nada até algum dia, pois condições de comprar não vou ter, tão breve.

Valeu a atenção aí pessoal.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Se benze, cara. isso é ebó...

Mó falta de sorte a sua , minha nossa. lamento mesmo, cara... você num tem grana pra nada? monta um Pc merreca, mesmo... depois você posta um tópico de config abaixo do mínimo, dá par cotar uns PCs ultrabaratos...

mas, sacanagem...

Postado

bom... de acordo com essa foto q voce postou essa sua placa nao é xfx... e sim elitegroup. fiz o teste na minha 9600gt e não é versao capada... mesmo sendo pcb preto tem 64 processadores. (graças a Deus)

estava quase comprando aquela placa 4890 do mercado livre (eu juro q quase comprei mesmo) até ja tinha tirado grana do banco pra depositar... ainda bem q vocês me alertaram... estou junto na campanha anti-capadas xfx (e pelo visto tb elitegroup)

geforce96001gbddr2.jpg

Pessoal havia posta em outro topico mais apagaram,

Preciso saber sobre o desempenho dessa placa para jogar Resitend evil 5, GTA 4, street fighter 4, enfim jogois atuais por um bom tempo sem se estressar, é possivel.

A configuração é abaixo

C2D E7500 Aqui na pelo que li ta legal

MB philtronics G31VS-M sei muito pouco sobre essa MB

HD 500GB Samsung normal, ja tive outros dessa marca é são muito bom

DVD-RW LG aqui também nada de mais.

Vou fazer o possivel para trocar por uma com DDR3 e com 512 de RAM no minimo, ou ainda tentar cancelar essa placa.

Postado

Elitegroup seria a ECS? pois esta placa de video 9600GT tem só 48SP uma lastima! os clocks dela estão padrões mas os SP estão baixos! realmente não sei o que aconteceu com as 9600GT que estas empresas resolveram capa-las deste jeito!

Daqui a pouco não vai sobrar marca nenhuma pois como já falei antes, a XFX esta vendendo como água, e somente o pessoal ligado aos foruns é que sabem desta falcatrua da XFX os outros 95% compram e ficam superfelizes de terem uma 9600GT com 256-bits e 512mb! que é o que interessa para a grande maioria! MAs como já disse antes, se os fabricantes começarem a enxergar os lucros das XFX falcatrua vão começar a aderir a este movimento de capação pois assim poupam dinheiro e lucram um monte, e como você vai reclamar do produto dai? eles vão dizer, é agora a 9600GT mudou não é mais com 64SP que sempre achei pouco, mas nos jogos dava e sobrava, agora com 48SP ai não dá, palhaçada! sou mais a minha ex 8800GS XXX que tinha 96sp!

Postado
Elitegroup seria a ECS? pois esta placa de video 9600GT tem só 48SP uma lastima! os clocks dela estão padrões mas os SP estão baixos! realmente não sei o que aconteceu com as 9600GT que estas empresas resolveram capa-las deste jeito!

Daqui a pouco não vai sobrar marca nenhuma pois como já falei antes, a XFX esta vendendo como água, e somente o pessoal ligado aos foruns é que sabem desta falcatrua da XFX os outros 95% compram e ficam superfelizes de terem uma 9600GT com 256-bits e 512mb! que é o que interessa para a grande maioria! MAs como já disse antes, se os fabricantes começarem a enxergar os lucros das XFX falcatrua vão começar a aderir a este movimento de capação pois assim poupam dinheiro e lucram um monte, e como você vai reclamar do produto dai? eles vão dizer, é agora a 9600GT mudou não é mais com 64SP que sempre achei pouco, mas nos jogos dava e sobrava, agora com 48SP ai não dá, palhaçada! sou mais a minha ex 8800GS XXX que tinha 96sp!

Sim amigo a elitegroup é a ECS.

Agora parece que essa palhaçada com a cara do consumidor virou moda, está se espandindo para outras marcas, que antes eram confiáveis, não sei onde isso vai parar, o negocio agora é pesquisar bem antes de adquirir qualquer VGA, se não pode correr o risco de levar cano!!

Abraço.

Postado

o f*da nem é só isso... você pode até fazer os testes de gpu-z nessa 4890 capada q vai mostrar a mesma coisa da sem ser capada... exatamente mesma coisa... ai eu acho mesmo q foi uma falha estrutural, mal planejamento da placa do circuito impresso... ou n sei. afinal muita gente trocou bios, mexeu em tudo quanto foi sistema... e n melhorou em nada.

pelo menos com a 9600gt da pra saber fácil se ela é capada ou nao... se de repente a saphire vem com uma capada assim como a xfx... como vamos saber? só comprando e testando... e como eu vou falar com o vendedor? "ei... eu comprei essa placa de video e ela ficou lenta no meu computador" ele pode alegar 1001 coisas... assim como dizer q o problema é minha maquina e nao a placa dele.

Sim amigo a elitegroup é a ECS.

Agora parece que essa palhaçada com a cara do consumidor virou moda, está se espandindo para outras marcas, que antes eram confiáveis, não sei onde isso vai parar, o negocio agora é pesquisar bem antes de adquirir qualquer VGA, se não pode correr o risco de levar cano!!

Abraço.

Postado

Xserpa!

Não desmerecendo a sua placa, mas a HD4890 é do mesmo nipe e nivel da GTX275 que quase bate e bate em algumas coisas a GTX280, acho meio difícil um SLI de 9600GT (capada edition) bater uma HD4890. Não posso afirmar nada, mas creio que perto de uma HD4870 deva ficar, mais entre a HD4850 e HD4870 pois nem em todos os jogos irá alacançar tudo que o SLI tem a oferecer! Mas não vejo brique nisto, a não ser que pegue outra baratinha mas mesmo assim somando os SP da 96SP menos que a GTS250. Acho que não seria custo X beneficio. pois você gastaria uns 500 reais (chutando por baixo) deduzindo que você pagou 250 pela sua 9600GT atual, não contei o frete aqui, então digamos que chegue a 500 reais, com isto você pega uma HD4870 que não sofre de capamento, ou até mesmo uma GTS250 não da XFX, que já é bem mais brique pois nos jogos que você não utilizar as 2 9600GT somente uma vai tocar o game. Já se fosse 9600GT com 64SP e tudo certinho ai acho que valeria a pena sim, pois dizem que ela escalona muito bem, mas mesmo assim não saberia te responder em que placa de video ela chega.

Abraço!

Postado

Put's essa da ECS eu nao esperava. Como estou ciente do topico desde o seu primeiro post, eu procurei bastante por uma PV de procedencia e encontrei a 9600GT DDR3 512MB da ECS com cooler Accelero S2, olhei uns testes e nao encontrei nada de errado com ela, compre-ia no inicio de agosto, e até agora tudo as mil maravilhas. por sorte nao escolhi a versao editada dela, pois como podem perceber a foto do GPU-Z mandada pelo amigo, mostra claramente que ela possui 1gb de memoria DDR2, então so sendo "desinformado³" para comprar pois a quantidade de memoria e o tipo sao caracteristicas mais evidenciadas pelos vendedores, sabendo-se ainda que as 9600 tem 512mb de memoria DD3.

segue um print do GPU-Z da minha ECS 9600GT 512mb DDR3

ecs9600gtddr3512mb.jpg

Postado

É preciso ter cuidado com essas denúncias. Às vezes o GPUZ informa alguns dados errôneamente. Depende da versão da GPU e do GPUZ para se ter resultados confiáveis.

Apesar disso, acredito que esses modelos da ECS tenham realmente 48 SPs, lamentável.

Postado

a minha nao é "capada edition". eu ja verifiquei

gpuzjc.th.jpg

eu comprei essa placa ainda em janeiro desse ano... ainda n tinha placas capadas da 9600gt eu acho... com minha maquina da assinatura eu consigo 12mil pontos no 3dmark06 no windows7 64bits.

eu acho q é assim q deveria ser todas as 9600gt da xfx... agora se tem algo errado me fala =)

quero comprar uma placa na faixa de preço até uns 700 reais (incluindo frete)... então a gtx275 nao rola...

e eu paguei 510 reais na minha 9600gt na epoca (dolar tava alto pacas)

sem ser 9600gt capada... a minha sendo xfx, eu posso comprar uma 9600gt sem ser xfx e fazer sli entre as 2???? será q rola? e será q fica mais ou menos mesmo desempenho de uma 4890(sem ser capada tb... lol)? alguem ae me da uma luz? =)

Xserpa!

Não desmerecendo a sua placa, mas a HD4890 é do mesmo nipe e nivel da GTX275 que quase bate e bate em algumas coisas a GTX280, acho meio difícil um SLI de 9600GT (capada edition) bater uma HD4890. Não posso afirmar nada, mas creio que perto de uma HD4870 deva ficar, mais entre a HD4850 e HD4870 pois nem em todos os jogos irá alacançar tudo que o SLI tem a oferecer! Mas não vejo brique nisto, a não ser que pegue outra baratinha mas mesmo assim somando os SP da 96SP menos que a GTS250. Acho que não seria custo X beneficio. pois você gastaria uns 500 reais (chutando por baixo) deduzindo que você pagou 250 pela sua 9600GT atual, não contei o frete aqui, então digamos que chegue a 500 reais, com isto você pega uma HD4870 que não sofre de capamento, ou até mesmo uma GTS250 não da XFX, que já é bem mais brique pois nos jogos que você não utilizar as 2 9600GT somente uma vai tocar o game. Já se fosse 9600GT com 64SP e tudo certinho ai acho que valeria a pena sim, pois dizem que ela escalona muito bem, mas mesmo assim não saberia te responder em que placa de video ela chega.

Abraço!

Postado

Pagou carissimo! pois paguei pela minha 8800GS XXX que é parelho de preço e potência coma 9600GT 330 reais a 1 ano e meio atrás ! e a 9600GT com acelero S2 estava na casa dos 370! mas beleza, já que você já tem ela.

O problema é que vai ser difícil você achar uma outra placa igual a sua, ainda mais com a sacanagem que a xfx esta fazendo, digamos se você colocar uma 9600GT capada e a sua normal, ela reduzirá a sua para a performance da capada. Mas você poderia optar por uma outra marca de 9600GT que possua os mesmos clocks da sua e não seja capada! segundo me disseram funciona com placas de fabricantes diferentes desde que tenham os mesmos clocks e especificações, já que o drive de video que controla ambas é o mesmo.

Eu também estou pensando em fazer um SLI de GTS250 daqui um tempo, quando der uma baixada nos preços e eu pegar uma mobo com SLI, mas vai ser muito difícil eu encontrar outra GTS 250 da marca da minha! ai vou ter que ver bem isto!

Abraço!

Postado

você consegue quanto no 3dmark06 standart 1280x1024 0xAF 0xAA? é q eu n conheço a gts250... se é boa e tal... e em sli essa sua tem boa scaling? pow... tomara q n tenha gts 250 capada até la... n duvido nada q apareça, principalmente se for xfx =P

(...)

Eu também estou pensando em fazer um SLI de GTS250 daqui um tempo, quando der uma baixada nos preços e eu pegar uma mobo com SLI, mas vai ser muito difícil eu encontrar outra GTS 250 da marca da minha! ai vou ter que ver bem isto!

Abraço!

Agora mudando de assunto e voltando ao topico principal... placas falsificadas. alguem sabe de algum relato de 5850 falsificada ou com problemas? eu estou pensando em comprar uma do ML... vi em no site da techpowerup (acho q é um bom site) http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/30.html

que a 5850 está muito boa pra resolucao que eu uso 1280x1024. e o preço n passa muito do que eu estava planejando gastar... agora sim eu tenho é certeza q é melhor q sli de 9600gt :D

Em comparativo a gtx295 é 25% mais rapida q a 5850, tomando a velocidade da 5850 como base, de acordo com a techpowerup. (calculo matemático simples, 110/88 = 1,25) e no mercadolivre está em media e está 96% mais cara. A gtx260 216sp é 21,5% mais lenta e 35,1% mais barata que a 5850(na nossa realidade do ML). Mas a gtx260 216sp nao tem dx11, alem da provavel melhora do desempenho da 5850 em versões de drivers mais "maduras".

Claro que eu estou tomando por base apenas expeculações matematicas, baseado em um drive que vai melhorar ainda da ATI, e esse comparativo muda totalmente.

Postado

depois de 35 páginas, e várias pesquisas afora no Google, só digo uma coisa

XFX... Aqui não Rapaz!! :lol:

:mad: tô louco para comprar uma ATI HD 5770, mais a maioria dos vendedores só tem XFX, não sou ****** e não é com essa marca que vou gastar meu suado dinheiro que dou duro para ganhar.

Sobre alguns casos da ECS, tenho uma 8600GT DDR3 e não tenho do que reclamar dela.

• Membro VIP
Postado
depois de 35 páginas, e várias pesquisas afora no Google, só digo uma coisa

XFX... Aqui não Rapaz!! :lol:

:mad: tô louco para comprar uma ATI HD 5770, mais a maioria dos vendedores só tem XFX, não sou ****** e não é com essa marca que vou gastar meu suado dinheiro que dou duro para ganhar.

Sobre alguns casos da ECS, tenho uma 8600GT DDR3 e não tenho do que reclamar dela.

Se o amigo reparar bem, são algumas placas da XFX que são cagadas, e uma porrada de sites testou as 5**0 da XFX, nenhum deles reclamou de nada..

Postado
você consegue quanto no 3dmark06 standart 1280x1024 0xAF 0xAA? é q eu n conheço a gts250... se é boa e tal... e em sli essa sua tem boa scaling? pow... tomara q n tenha gts 250 capada até la... n duvido nada q apareça, principalmente se for xfx =P

Agora mudando de assunto e voltando ao topico principal... placas falsificadas. alguem sabe de algum relato de 5850 falsificada ou com problemas? eu estou pensando em comprar uma do ML... vi em no site da techpowerup (acho q é um bom site) http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/30.html

que a 5850 está muito boa pra resolucao que eu uso 1280x1024. e o preço n passa muito do que eu estava planejando gastar... agora sim eu tenho é certeza q é melhor q sli de 9600gt :D

Em comparativo a gtx295 é 25% mais rapida q a 5850, tomando a velocidade da 5850 como base, de acordo com a techpowerup. (calculo matemático simples, 110/88 = 1,25) e no mercadolivre está em media e está 96% mais cara. A gtx260 216sp é 21,5% mais lenta e 35,1% mais barata que a 5850(na nossa realidade do ML). Mas a gtx260 216sp nao tem dx11, alem da provavel melhora do desempenho da 5850 em versões de drivers mais "maduras".

Claro que eu estou tomando por base apenas expeculações matematicas, baseado em um drive que vai melhorar ainda da ATI, e esse comparativo muda totalmente.

Cara, você usa resolução 1280 X 1024 para isto não precisa ser uma HD5850, uma GTS250 espanca nesta resolução, já uma HD4870 é muito placa para esta resolução!

Escolha uma com um bom custo X beneficio e acho a GTS250 perfeita para este caso! eu ia pegar uma HD4890 mas pagaria mais caro e na resolução que eu uso esta ATI é desaforo colocar ela! forte demais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!