Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
Galera, já montei o PC e fiz um teste no 3D Mark Vantage só não sei se era nesse mesmo que tinha que faze para saber o desempenho da VGA... Ai vai o teste:

http://img10.imageshack.us/img10/2199/testevb.png

Podem me dizer se está correto o desempenho ? Não mexi em nada em O.C, acabei de montar o PC e já fui direto pro teste :P

Abraços

@EDIT

Resultado 3DMark 06 @Basic Edition

http://img682.imageshack.us/img682/1197/semttulofz.png

Os resultados estão dentro da média, não precisa se preocupar, mas para eu tirar uma dúvida, você saberia me informar qual o modelo exato da sua HD4890?

Postado
Putz a XFX ta capando até as HD4890? sacanagem hein... e eu pensando que só capassem placas mid e low... tão arrastando ja :angry:

4890 ja é considerada mid hoje em dia... e hoje em dia, saiu do foco/mídia, ja era! eles n perdoam... em 6 meses é a 5870 q vai ser capada... pode escrever...

Postado

Então a HD4890 da XFX ( HD-489X-ZS ) não é capada, como as outras da HD4890 da marca, mas antes de compra-la, confirme com o vendedor o modelo exato, já que existe a HD4890 ( HD-489X-ZDFC) com o mesmo cooler.

Postado
Estou interessado em comprar esta placa na Balão (Preço: R$210), e pergunto:

- Ela é por acaso, daquela leva de placas da XFX capadas? Alguém já viu ou ouviu algo sobre?

Está parecendo muito ser o modelo que na verdade é uma HD4650 overclocada. Veja:http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3888311&postcount=436

Sendo capada ou não, de qualquer forma essa placa tem desempenho muito ruim, por ser GDDR2. Com esse valor 210,00 dá pra comprar uma placa melhor, como uma 9600GSO por exemplo.

Postado
Putz! Desavisado leva mesmo gato por lebre!!:D

Vou pesquisar mais e considerar outras opções, talvez eu ainda abra um tópico em subforum_new.gifMicro para Jogos

Muito obrigado, RooT!

Abraço.

Hehehe, de nada, essa foi por pouco! ^_^

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal ...é o seguinte, uso muito o CDH mas nunca tive tempo de criar um cadastro...hoje que to meio tranquilo ..viajando na net vi sua questao e decidi deixar minha resposta ..nao sei c ajuda mas ...c ajudar fico feliz...bom como um consumidor de games, tenho a dizer que já tive outros problemas coma a (XFX - 9400GT 1G ) pelo caso de ela vir a travar o cooler super aquecer e derreter os cirquitos com miseros 2 meses de uso ...procurei garantia e nao obtive ...então meu colega teve o mesmo problema ..entramos em contato com a ouvidoria da (XFX) no caso o suporte, eles então me retornaram com uma ligaçao em inglês ...graças meu inglês é muito bom ...sou tradutor da (GV - nick- UmbrellaCorporation) ..conversei com o tecnico e ele me disse que o problema poderia ser com muito pó ou que minha maquina nao suporte a placa

..certo minha maquina nao é 100% ....mas pó nao é ..pois paguei 1300,00 e um gabinete lacrado com sistema de mini ar ..pra resfrialo ...resumindo conversamos por algum tempo e ele ficou de me enviar um cartao garantia ..até hoje nada ...bom tenho a dizer que ..então hoje comprei uma (9600GT 2GMS-P 256Bit) - e comprei ela da (ECS - EliteGroup) fiz o teste ...e minha placa tem ezatamente o que essa da xfx nao tem ...sem contar que entrei em contato com o suporte da ESC e atenciosamente fui atendido e posso dizer que atederam todas as minhas duvidas com respostas com que pude zerar minhas duvidas ...então recomendo ..podem comprar a (9600GT 2G MS-P 256Bit) que vocês nao estarao fazendo a compra erada ...estou em viagem por isso nao coloquei um printe do teste ..mas vou estar providenciando ...pra vocês verem que de fato a ESC esta humilhando a XFX com mais de 5 anos de mercado ....taxa minima ....

uso um :

Intel E7500 Dual Core

FoxConn - INT-M17

4G de RAM

Windows 7

HD-320G

Fonte - 450W

....bem fraca :( ..mas ta suporto de boa ..pode até ser que venha a me dar problema pois nao sei c essas configuraçoes vem bem a calhar o pessoal do suporte ESC me disser que posso ficar tranquilo ...mas mesmo assim to nessa onda ...ESC SIM xfx nunca mais .....

abrass ..obrigado pela atençao ...

Postado

Não sei se já foi postado aqui, mas achei uma 9600gt da ECS com especificações bem abaixo do modelo padrão:

DDR2 - 128bits

No megamamute por 200 e poucos:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1169/Placa-de-Vi%C2%ADdeo-N9600GT-1GMS-F-1GB-ECS.aspx

No site da ECS:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=1059&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=0

Postado
Não sei se já foi postado aqui, mas achei uma 9600gt da ECS com especificações bem abaixo do modelo padrão:

DDR2 - 128bits

No megamamute por 200 e poucos:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1169/Placa-de-Vi%C2%ADdeo-N9600GT-1GMS-F-1GB-ECS.aspx

No site da ECS:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=1059&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=0

9600 GT com memorias DDR2 128 bits, da ECS. era só o que faltava. e ainda tem nego que critica, xinga a XFX, mas elogia a ECS.

no site do fabricante nao tem a quantidade de Stream Processors, certamente porque deve ser somente 48.

realmente eu nao sei qual a proxima sacanagem que irao fazer, é o fim da picada(_(

• Membro VIP
Postado

Tem da Gainward também, mas este modelo está explícito no site deles e provavelmente deve ter na caixa a informação, não é "falsificada", é capada. ;)

Postado

Nos so consideramos falsificadas as placas que em sua descrição apresentam uma configuração, e quando ela é analisada pelo GPU-Z ou algum software do tipo mostra outras especificações

fora isso, se a empresa declarar as especificações mesmo elas sendo inferiores às da Nvidia ou ATI (visto que eles mantem a GPU) a empresa nao esta enganando o consumidor, ela esta cortando custos, cabe ao consumidor ler a embalagem antes de comprar

Postado

Esse modelo da GeForce 9600GT fabricada pela XFX também apresenta "defeito"?

9600GT.jpg

GeForce® 9600 GT 512MB DDR3 Standard

(PV-T96G-YDF4)

Bundles: 0

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 650 Mhz

Memory Bus: 256

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1800 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 500 Watt with one 6-pin

Outputs: HDTV, , Dual-Link DVI

Card Dimensions: 9 x 4.376 x 0.75

Feature:

Warranty:

Package Contents: S-Video Cable, DVI Adapter, HDTV Component Adapter, 6 Pin Y Power Cable

Fonte: http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/9series/9600GT.aspx

Pergunto isso, pois estou querendo comprar uma dessas.

Postado

9600GT.jpg

(PV-T96G-YDF4)

Feature:

Warranty:

Package Contents: S-Video Cable, DVI Adapter, HDTV Component Adapter, 6 Pin Y Power Cable

Bem amigo, a informação mais importante para saber se a placa é capada, não há nessas informações, que seria a quantidade de Stream processors, a "normal" possui 64 já a capada possui 48, fique de olho, se possivel peça essa informação para o vendedor.

Abrass

Postado

Obrigado por avisar...

Li 5 páginas dessa discussão e me desfoquei ao fazer a pergunta, pois não estava ligado no número do fluxo de processadores.

Postado

9600GT.jpg

(PV-T96G-YDF4)

Feature:

Warranty:

É exatamente a YDF4 que eu tenho. Quando eu comprei ainda nem existia 9600gso, 9500gt e afins.... foi próximo do lançamento dela e acho que só existia a 9600GT e 9800GT.... ela não é falcificada não.... o único problema é que ela esquenta demais se você deixar a rotação do FAN dela no original (35%), mas é só colocar em 70% que já melhora. ;)

• 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado

O amigo Shadow ficou sem resposta...

Provavelmente ele não vai ler, mas outra pessoa pode procurar sobre.

Pois bem, placa capada é que nem roubo - Não deve acontecer mais acontece.

Não por todas as empresas, mas tem algumas "espertinhas" que fazem isto.

Os modelos iniciais tinham PCB da AMD, ou seja, os parceiros( como XFX, his, entre outras) apenas colocavam o adesivo. Mas agora pelo que sei ja existem alguns com PCB feitos pelas parceiras.

Até agora não tem nenhum caso de modelos capados nestas placas, mas pode acontecer que um proximo modelo de alguma parceira seja capado, ninguem garante nada.

;)

Postado

cara a minha atinga, era uma 9600 GTO 1gb 256bits.. rodava crysis no high sem AA 1280x1024 e gta 4 no medium/low 1280x1024

clock Processador 650Mhz

clock Memoria 750Mhz

clock Shader 1625Mhz

Shaders 48 Unified ¬¬'

mais ate ki eu rodava os games pesados de boa (menos GTA 4) com E7500 sem OC, 4gb ddr2 800.. o pc era da positivo (menos a placa logico)

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!