Ir ao conteúdo

ECS A790Gxm-a ou Asus M4a78t-e ?

sdriver

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu to com uma pendenga grande aqui. Comprei uma ECS A790Gxm-a numa loja mas o sistema deles estava com erro e nao tinham mais em estoque, agora o dono da loja me ofereceu uma Asus M4a78t-e sem acrescimo de preço, a principal diferença entre elas é justamente as memorias, sendo a a790 ddr2 e a m4a78t-e ddr3. O processador, tadinho aqui do meu lado olhando pra mim na caixa é o PII 720. Eu ate poderia colocar ele aqui na minha A780gm-a da assinatura mas nem compensa o trabalho todo. Fato é que eu adoro essas minhas OCZ ddr2 e como se sabe as ddr3 alem de caras apesar da boa queda de preço delas, ainda nao sao competitivas frente um bom kit ddr2. Alem de varios relatos sobre bugs das ddr3.

Minha duvida é, qual vale mais a pena entre essas 2 placas mae sem levar em conta o tipo de memoria usada e o preço ja que ambas neste caso em especial terão o mesmo preço?

As novas ECS estão sendo louvadas por serem uma nova familia dentro da ECS, sendo placas de boa qualidade. Posso atestar isso pela minha A780gm-a inclusive enquanto a Asus ja se conhece bem. Mas ha diferenças nelas que dao duvidas. A ECS tem 2 redes realtek e som realtek também, a asus tem 1 rede so atheros(a a780gm-a também tem essa mesma rede e nao tenho do que reclamar a nao ser que so possui uma) o som da asus é VIA e nao sei se é bom. Mas a Asus tem ddr3(o que nao é necessariamente uma vantagem) e tem todos os capacitores solidos alem de sistema de tensão de 8+1 fases.

Postado

Vai usar o chipset on board?

Além de DDR II e III elas também tem capacidade de memória dedicada do vídeo on board diferente.

A M4 é HD 3300 built-in 128MB DDR3 1333

E a ECS é Radeon HD 3300 com 128 MB de memória GDDR2

Nesse caso eu iria de M4.

E se tem grana para pegar memórias DDR3 sem dúvida vá com essa opção que não vai se arrepender.

• Membro VIP
Postado

AI é que está. Minha amada 4850 ja tem lugar reservado num dos slots pci-e delas. Mesmo assim essa diferença entre as memorias dedicadas nao chega a ser significativa, algo de no maximo 5 fps.

E as memorias sao o unico motivo de eu não ter dado aval direto a loja pra me mandar essa Asus. Eu realmente preferiria ficar com minhas OCZ ddr2 afinal sao 4 pentes de 1 gb, muito boas mas difícil vender por um bom preço quando usadas. Investir em ddr3 sendo que o maximo suportado pelo X3 720 sao memos 1333 e sabendo que nao estão maduras ainda pra compensar mais um investimento é o freio que acorrenta a A790.

Minha duvida fica mesmo por conta de que será que as vantagens da Asus sao grandes o bastante para mim ficar com ela em vez da ECS, se é há vantegens entre uma e outra.

Postado

Bom ai então seria uma opção sua.

Precisa procurar reviews delas na net, para saber qual é a melhor opção.

Mas se tantos motivos citados acima te prendem na ECS, embarca nela e seja feliz.

• Membro VIP
Postado

Mas é que ta em falta auhuahauha, foi ela que comprei mas a loja tava sem estoque sendo que a atendente me garantiu que tinha 3 peças no momento que comprei ai me ofereceram esta outra asus sem acrescimo de preço. Eu quero ficar com a ECS mas ter de esperar mais uma ou 2 semanas é dose, sendo que so falta ela pra montar o pc novo meu e entregar o antigo ao meu cliente. Minha grande duvida é se a Asus tem algo a mais a oferecer que valha a diferença, coisas como capacidade de OC ou sei la.

Mas pelo jeito ou nao tem ou ninguem sabe.

• 3 meses depois...
Postado

Já trocou sdriver?

Se sim boa diversão!!!! Se não a pior coisa do mundo é ficar olhando para um processador semt er aonde colocar e montar logo o comp novo.

Digo isso porque fiquei duas semanas olhando a mobo, processador, memória esperando a porcaria da fonte :(. Ai que tristeza!!!1

Depois tive q fica 3 dias esperando chegar o gabinete, porque no antigo (genius velho pacas) não havia cristo para casar o encaixe da mobo nele.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!