Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire One A150 ou desktop??


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal...

Meu computador de mesa (desktop) queimou a placa mãe e eu resolvi "deixar ele seguir viagem", então desmontei o gabinete e estou vendendo as peças. Estou sem computador e estou seriamente pensando em comprar um Aspire One A150 (veja configuração abaixo) pelo modesto preço de 1300,00 reais. O problema é que este seria meu unico computador e não tenho muita certeza se vou conseguir saciar minhas necessidades com o netbook. Aliado a essa minha duvida se somam os comentarios dos meus amigos que acham que o Atom 1.6 é processador de criança e que não vai conseguir rodar nada sem testar minha paciência. Eles acham que o melhor seria investir esses 1300,00 reais num desktop (que por sinal teria uma configuração beem melhor).

Vejam então que tenho duvidas, queria muito esse netbook, mas não sei se ele como unico computador seria suficiente. Amigos, preciso da opinião de vocês!

Configuração do Netbook:

-Processador Atom 1.6 GHz N270
-1 Gb Memoria DDR2
-Disco Rigido 160 Gb
-Tela Wide-Screen 8.9'
-Camera 1.3 Mp
- Leitor de Memória SD/ XD/ MMC/ PRO
- Microfóne Embutido
- Wireless 802.11 b/g

Netbook (Acer Aspire One A150) ou Desktop (config. tipica de 1300,00 reais)???

Abraço amigos!!

*Conto com vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele é fraquinho mesmo... Mas tenho planos de apenas usar net, pacote office e programas levinhos. Nada demais. É que queria muito essa mobilidade de um notebook...

Seria muito bom pra mim se alguem com um netbook desses ou parecido (ao menos) pudesse emitir opinião aqui... Gostaria muito de conhecer esse lado!!

Por favor, continuem opinando!

EDIT: Ainda tenho sim, amigo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho complicado fazer de um netbook como o 1° e único PC em casa; e quando precisar gravar um dvd e pegar dados que estejam em um disco como vai fazer (netbooks não tem leitor ótico ou gravador)??

Prá fazer de 2ª máquina te daria o maior apoio, mas prá fazer de único PC em casa, um netbook prá isso fica bem complicado, pelo conforto visual de uma tela de 8,9", pelo tamanho do teclado e pela falta de um leitor ótico e gravador de cd/dvd.

No seu caso eu investiria num desktop ou juntaria uma graninha a mais e comprava um notebook mesmo. Com mais uns R$ 200 tu consegue um Intelbras com processador dual core e gravador de dvd; tá em promoção nas Americanas e talvez no Extra.

* Edit: tai o Intelbras i25 de R$ 1599 http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2721798/1197 com mais um desconto que você pega em comunidades de Orkut, tu consegue derrubar esse preço em uns R$ 50 - 90.

Único problema seria que nesse i25 tu conseguiria umas 2hs de autonomia, enquanto que no Acer pegaria umas 4hs mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! eae!

Bom, eu recentemente comprei um acer aspire one D150, com tela de 10", e não esses convencionais de 8,9", ele possui um HD de 160GB, memoria ram de 2GB e processador atom 1,6 N270.

Ele é muito bom, até agora ele esta suprindo todas as minhas necessidades, internet, trabalhos da facu, e assistir alguns animes que eu baixo pela internet.XDDDD

Eu tenho um pc de mesa velhaum, a configuração dele é: intel pentium 4 de 1,5GHz, memoria ram de 512Mb, HD 40GB e com uma placa de video Geforce de 64mb.XDDDDDD

Bom, onde eu quero chegar,é que o meu netbook é até mais rápido do que o meu computador de mesa, às vezes eu só uso o meu netboook aqui em casa, o único problema é que non tem gravador e leitor de DVD, mas até ai é só gravar em um pendrive.

Depois eu posto um review simples do meu netbook com algumas imagens pro pessoal ver. XDDDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ter um Netbook AspireOne.

Adquiri o meu por R$1.200,00, da cor azul marinho. Estou amando, veio com

Windows XP Professional e Office 2007 Original.

Entrei na loja só para saber mais, quando no momento vi rodar o Office 2007 e abertura nem chegava 2 s, automticamente comprei.

Só para ter uma ideia é 160GB de HD, 1GB de memória e 244 MB de Vídeo no máximo uso e no Mínimo 8 MB.

Roda bem mesmo em tudo e não vi travar, pondo aplicativo tipo Autocad, Corel e Macromedia ( Flash, Fireworks e Dreaweaver, além de Photoshop).

O incoveniente é a bateria de 3 horas que no mercado disse que tem de 5 h, estou procurando. Do resto tem de tudo, gravador de DVD é só comprar externo com saída para USB. Muito econômico em energia e rápido além de vir com Windows em Português.

Abraço Nuno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que estranho isso amigo.

Todos os Aspire One que vi vender (net e loja fisica) tinham XP home e Office 2003. Mas isso tudo bem, pode até ser que a loja tenha comprado um lote com upgrade de software. O que realmente fica difícil de acreditar é o Office 2007 abrir em 2 seg. e esse netbook conseguir rodar Photoshop e Autocad sem placa de video e com um processador de núcleo simples de 1.6 Ghz.

O que posso dizer... Se isso for realmente verdade parabéns! Puseram um Core 2 Quad no lugar do seu Atom... ;)

hehehehehehehehehehe

Abraço amigo!

*E perdão pela piadinha de mal gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que estranho isso amigo.

Todos os Aspire One que vi vender (net e loja fisica) tinham XP home e Office 2003. Mas isso tudo bem, pode até ser que a loja tenha comprado um lote com upgrade de software. O que realmente fica difícil de acreditar é o Office 2007 abrir em 2 seg. e esse netbook conseguir rodar Photoshop e Autocad sem placa de video e com um processador de núcleo simples de 1.6 Ghz.

Não é difícil carregar o Office em 2 segundos. Para isso basta:

1) Não ter anti-vírus na maquina ativado

2) Ter o Office pré-carregado, pode pré-carregar na hora de iniciar o netbook ou já ter aberto ele antes e ai na segunda vez que abre é bem mais rápido.

Quanto a rodar Autocad, Photoshop,... Isso também é tranquilo. Dois motivos também:

1) A resolução da tela dele é menor do que de notebooks normais, facilita muito o trabalho da placa de vídeo.

2) Autocad e Photoshop não exigem muito da placa de vídeo. O Photoshop deve ficar mais lento na hora de aplicar efeitos e deve ser o único inconveniente. Só lebrando que um Celeron 900 ou um Atom 1.6 GHz tem um bom desempenho, é comum achar processadores piores do que esses em seus computadores de empresas e principalmente de órgãos públicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara eu não faria de um netbook o meu único ou principal computador ou melhor, até faria mas teria que ter uma configuração muito boa, mesmo que você use programas leves, um dia vai precisar puxar um pouco mais do processador e nesse momento ele pode te deixar na mão, po cara tem notebooks com preço pouco mais alto e com configurações boas vendendo por ai, pode ser uma opção né pois fica intermediário entre Desktop e Netbook

abraço

______________________________________________________________________________________________________________

Compaq presario cq50-210BR // Celeron M575// 160GB Sata// 2GB DDR2 // Fonte 65W - Win xp PRO Sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é difícil carregar o Office em 2 segundos. Para isso basta:

1) Não ter anti-vírus na maquina ativado

2) Ter o Office pré-carregado, pode pré-carregar na hora de iniciar o netbook ou já ter aberto ele antes e ai na segunda vez que abre é bem mais rápido.

Quanto a rodar Autocad, Photoshop,... Isso também é tranquilo. Dois motivos também:

1) A resolução da tela dele é menor do que de notebooks normais, facilita muito o trabalho da placa de vídeo.

2) Autocad e Photoshop não exigem muito da placa de vídeo. O Photoshop deve ficar mais lento na hora de aplicar efeitos e deve ser o único inconveniente. Só lebrando que um Celeron 900 ou um Atom 1.6 GHz tem um bom desempenho, é comum achar processadores piores do que esses em seus computadores de empresas e principalmente de órgãos públicos.

Ahh Então tá explicado!! Achei que isso não fosse possivel, mas pelo visto é sim!

po cara eu não faria de um netbook o meu único ou principal computador ou melhor, até faria mas teria que ter uma configuração muito boa, mesmo que você use programas leves, um dia vai precisar puxar um pouco mais do processador e nesse momento ele pode te deixar na mão, po cara tem notebooks com preço pouco mais alto e com configurações boas vendendo por ai, pode ser uma opção né pois fica intermediário entre Desktop e Netbook

abraço

Esse seria o ideal mesmo amigo, mas eu teria que investir ainda mais pra pegar um notebook e investimento é algo que eu não tenho! rrsrsrs

Obrigado pelo conselho...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tornaria meu pc principal um netbook até por que com o tempo você ficaria cego com a resolução da tela ...

outra coisa eu estou esperando as baterias de 6c, realmente 3 hrs de uso é complicado preciso de ao menos 5 a 6 hrs, para levar para a faculdade e poder trabalhar tranquillo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não tornaria meu pc principal um netbook até por que com o tempo você ficaria cego com a resolução da tela ...

outra coisa eu estou esperando as baterias de 6c, realmente 3 hrs de uso é complicado preciso de ao menos 5 a 6 hrs, para levar para a faculdade e poder trabalhar tranquillo.

Obrigado pelo conselho amigo!

Quanto as celulas da bateria, são 6 ao total! Duração prevista em 5~7 horas.

Estou cada vez mais perto da minha decisão e preciso ainda mais da opinião de vocês, amigos!

Já desisti do desktop. Preciso de mobilidade, quero levar meu computador pra faculdade, pra viagens e pra trabalhos de campo (estudo biologia), preciso de um notebook, um desktop não irá resolver meus problemas.

A grande questão é, qual notebook? Não tenho muito dinheiro pra gastar, no maximo 1400 reais, por isso não adianta postar links de computadores mais caros que isso porque por mais que eu deseje eu não posso pagar por eles. Sejam realistas, tá?

Por isso estou sinceramente pensando num certo notebook, não mais o Acer A150, penso agora no D150, outro netbook é verdade, mas agora com tela de 10.1' e 2Gb de DDR2!!


Configuração do Netbook Acer D150:

- Processador Atom 1.6 GHz N270
- 2 Gb Memoria DDR2
- Disco Rigido 160 Gb
- Tela Wide-Screen 10.1'
- Camera 1.3 Mp
- Leitor de Memória SD/ XD/ MMC/ PRO
- Microfone Embutido
- Wireless 802.11 b/g
- Bateria de 6 celulas (duração de até 7 horas)
- [B]PREÇO: 1450,00[/B]

Ajuda, amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, na minha opiniao vale qquer um SEM disco rígido, apenas à base de memórias SSD. A vantagem deles é serem isentos de partes mecânicas, e teoricamente à prova de pequenos impactos e pequenas quedas. Qquer coisa COM disco rígico exigirá todo cuidado no transporte e manuseio.

Pena q a Asus deixou de introduzir os EEE Pc 901 no Brasil (tela 8,9", Atom N270 1.6GHz, 1Gb RAM, 20Gb internos, webcam 1.3Mp e bateria 6 células capaz de durar até 8h). Tbém abandonaram a série 1000 (sem "H" na nomenclatura) c/ tela de 10".

Então deixo como dica o Acer Aspire One A110 (tela 8,9", Atom N270, 512Mb expansíveis até 1,5Gb, 8Gb internos, teclado ABNT-2 com Ç). O bug relatado em Fev-2009 já foi sanado com a BIOS versão 3309. Plugando na USB um pendrive Kingston (original) de 16Gb, dá um desempenho com excelente velocidade! Os A150 já possuem HD.

abraços. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Obrigado pela sua opinião... Mas um netbook com 8Gb de HD é impossível pra mim.

Estou realmente considerando a possibilidade do Acer D150 com a configuração citada naquela minha outra resposta, fico apenas com o pé atrás porque penso que deva existir algum outro notebook com o preço nesta faixa (1450,00 ~ 1500,00) e com uma configuração melhor.

Amigos, vou ser sincero com vocês. A meu grande medo é este processador de 1.6 GHz! Tenho medo de não conseguir rodar nada nele sem travar! :(

Abraços!

EDIT: Pessoal! Atualização...

O notebook pode estar na faixa de 1800,00 reais!! Vamos lá... preciso de recomendações!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma olhada nos intelbras, notebook de verdade... ainda mais pra você q quer substituir o desk.

Não sei qual modelo exatamente, mais sei que existem varios com 12" e nessa faixa de preço... acho q o pessoal pode te ajudar.

Acho um custo/benefício bem melhor e ainda você tem quase a mesma mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ideal pra voce seria tela de 12"...

Dae achei esse Intelbras: http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2721798/34653

ta bem barato, com um processador muito mais forte que um atom, 3gb de ram e HD legal também. Quanto a marca, fica tranquilo, é um barebone legal com boa assistencia técnica.

Esse Microboard: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6861209&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=2|2&abzClause= também é muito bom, tem placa-mãe MSI e chipset intel, quanto ao desempenho creio que serão parecidos, agora escolhe qual tu quer ae. Dificilmente encontrará algo melhor nesse preço.

Tinha o Intelbras i50 por R$1999,00, sendo core 2 duo T5750 e 4gb de RAM, mas agora ele ta custando uns R$2300,00.

Da uma fuçada nessas duas marcas que falei nos sites por ae, mas acho que por enquanto, é o que há de melhor.

falho xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo...

Obrigado pela ajuda! Mas penso que deva existir algo melhor até 2000,00 reais...

Esse Intelbras tá com um preço realmente ótimo, mas pretendo gastar até 2000,00 então to querendo pegar algo melhor. Talvez até mesmo um Intelbras só que com uma configuração melhor!!

Então, esse fabricante é bom, Intelbras? Achei que fosse tipo a PC Amazon, ligadas ao governo...

Microboard? Nunca ouvi falar dessa marca... É boa? Vou procurar informações!

Estou também atento pra algum LG... Será que encontro algum Dual Core de até 2000,00 reais da LG ou da HP?

Abraço amigo!

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ainda faz questão de tela pequena? porque se fizer, é esses dois ae mesmo até R$2000,00.

Se não ligar pra tela, a coisa ja muda.

Quanto as marcas, a Intelbras ja é consolidada na area de telecomunicações, e a Microboard é barebone MSI (empresa do nivel de ASUS, Gateway, Toshiba, HP, LG), e a MSI assina a marca, ou seja, no site da MSI consta o nome Microboard lá.

Ainda recomendo Microboard pelos motivos citados acima.

Dae então venho com esse Core 2 Duo, que ta no talo da tua grana.

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Microboard/31164-Notebook-Microboard---Innovation-I5320---Preto.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M166&strBusca=

No extra tem um HP compac com celerom, não recomendo, mas se fizer questão de marca...

Bom, é isso ae, negocio é fuçar mesmo.

da uma olhada nesses sites:

www.colombo.com.br

www.comprafacil.com.br

www.maniavirtual.com.br

www.walmart.com.br

(no resto acho que tu ja foi.)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no seu caso comprario o Acer Aspire One.

Veja bem:

O processador Intel atom e economico pra ******. E ele nem é tão ruim assim.

O note e muito portatil, o de 10' polegadas, é igual a um caderno 10 materias.

O sobreaquecimento nem se fala né, esse note é mais frio que um iceberg.

Barulho, bom você vai se sentir surdo perto dele, pos nem um ruido é escutado.

Enquanto ao peso, quando carregar um livro vai acahr que esta carregando tijolos se comparar com o peso dele.

mas atencão: não va me pegar um com memoria flash, escolha o com hd de 160, memoria ram de 2GB, e a tela tendeser a de 10' pois as de 8.9' são lixo.

Fora a marca Acer ser muito boa.

você acha esse note até por 1200R$ se procurar bem.

No paraguai ele custa 350 dolares, muito mais barato. Mas tem os riscos da policia te pegar pois o valor ultrapassa a cota, mas dai solta ums 50 reais no documento quando o policial te pedir, e vai de boa.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita que to rodando todas as lojas virtuais que vejo pela frente... rsrsrs

Estou percebendo uma coisa. Pra conseguir uma configuração legal, com um processador rápido e de qualidade, hd espaçoso e com alta RAM eu vou ter que abrir mão de marca. Pensanso assim estou começando a me consolar com os celulares do nivel da kennex! Eles não são bonitos ou com um design legal, mas tem otimas configurações!

Estou então entre estes:

Notebook Dell Vostro A860

Bonito e com otimo preço, mas com tela grande demais e com Pentium D 1.8.

http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=3207#recados

LG -R410-B211P1

Lindo, com tela ideal, com Pentium D 2.1 e configuração legal, mas com um preço meio que salgado.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9156&cat_id=3&cpc=0%2C75&parceiro=buscape

Notebook Kennex T5550

Acabamento horrivel, mas com uma configuração perfeita e com um Core 2 Duo 1.8!

Preço justo.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Notebook Intelbras I61

Acabamento aceitavel/razoável, com uma configuração muito boa e um Core 2 Duo 2.0!!

Preço igualmente justo, mas com um hd de 120Gb.

http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/6615/6535/6560/notebook-intelbras-i61(cod.-1338).aspx

No final a questão aqui é Acabamento/Design X Desempenho.

Pra eu comprar um notebook rápido (com Core 2 Duo e tal...) ele tem que ser Kennex ou Intelbras. Pra eu comprar um notebook bonito ele tem que ser Pentium D.

Obs.: Pessoal, eu quero um notebook rápido pra trabalhos de faculdade e uso geral, não pretendo jogar nesse computador.

E então, o que faço agora???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!