Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos para ter a tv digital em casa


renato barros

Posts recomendados

bem amigos,eu gostaria de saber quais os equipamentos para quem quer ter a cobertura digital em casa

abraços

Pelo que entendi você gostaria de saber o melhor equipamento para que você possa aproveitar um sinal digital com alta qualidade, certo ??

Nesse caso, eu indico televisores Full HD e se possivel compre também um leitor de Blu-ray, nesse caso não estou entrando em marcas, porque ai seria do seu gosto, caso você receba um sinal digital de TV aberta, procure um televisor com o conversor digital integrado.

Hoje em dia no mercado, televisores top de linha para ter uma boa qualidade de imagem, depende um pouco do ambiente onde será utilizado...

Para ambientes claros, televisores de LCD, Sony ou Samsung (hoje são as duas melhores marcas mundialmente falando), ambientes escuros Plasma (Panasonic, falando em mercado mundial Panasonic não tem melhor)

O televisor Full HD para acompanhar a resolução de 1920x1080, porque assim você compra um leitor de Blu-ray e terá o máximo de qualidade proporcionado pelo seus aparelhos.

Hoje os aparelhos de Blu-ray estão abaixando o preço, a Samsung, lançou um modelo chamado BDP-1600 muito bom !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo GUH_CPS

muito obrigado!!

mais para eu receber o sinal digital em casa,eu só preciso de um conversor digital???

não precisa de alguma antena???

Não, claro que não, se você já utliza uma antena convencional, UHF, você recebe o sinal digital, a unica diferença é que ele é convertido em dados, por isso ele pode ser transmitido com uma definição muito maior que um sinal analógico, a ideia de se trabalhar com um sistema digital, é perfeita, é feita para chegar no limite da perfeição de envio de qualquer tipo de sinal, só que ainda está sendo uma tecnologia popularizada, então ela tem umas falhas.

A unica coisa que o conversor digital faria no caso, é liberar algumas informações como os conversores digitais, da directv, sky, net, entre outras empresas já fazem, mas isso em programações que tiverem o logo HDTV.

Por isso, depende muito do que você já tem e pra que tipo de finalidade a aparelhagem vai ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!