Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows "come" espaço do hd?


rrmneto

Posts recomendados

Galera, eu tenho dois HD em casa, um de 160Gb e um de 320GB, mas no windows só é mostrado 150Gb no de 160Gb(uma partição de 50Gb + uma de 100Gb) e no de 320Gb, só mostra 300Gb.

Fui tapiado pelo vendedor, ou o Windows faz isso mesmo?

O meu windows é o Vista Ultimate 64-bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rrmneto,

Nenhum HD tem seu tamanho lógico Efetivo como mostra sua etiqueta ou modelo, ou seja, para você chegar próximo ao tamanho real de um HD, basta tirar uns 6% a 7% do tamanho especificado no HD. Lembre-se que isso não é uma regra, mas ajuda quando você precisa saber aproximadamente o tamanho integro.

por ex.:

HD 160GB - 7% = 148.8GB.

HD 320GB - 7% = 297.6GB.

Leve em consideração também qual é o Sistema de Arquivo que seu HD utiliza, se for FAT32 o tamanho total do seu HD será um pouco maior em relação se estiver usando o Sistema NTFS, este sistema ocupa mais o disco devido o modo de como são montados os clusters (modo de alocação).

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!