Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida configuração


nirsaum

Posts recomendados

Olá,

tenho 1 PC usado pela minha prima que fica msn/orkut/tibia e alguns jogos em flash. A configuração atual deste PC é 741GX-M, Sempron 2200, 128 MB de RAM (32 compartilhado pra video) 20 GB de HD.

Meu pai que é 1 cara muito bonzinho, pediu que eu desse 1 talento no PC dela, e q eu comprasse algo pra deixar melhor.

Logo de cara sugeri que ele comprasse 1 outro hardware inteiro, naaao estão potente, algo com clock mais alto, mais memoria ram, e 1 placa de video dedicada de uns 128MB. o que nao sairia caro hoje em dia.

Meu pai é 1 cara meio pré histórico, nao entende de informatica, disse para que antes eu pegasse orçamentos das tais peças que seriam substituidas.

Pensei em

processador AMD Ahlon XP 3200+

Memoria DDR 1GB ou 2GB (333/400)

Geforce FX 5200 128/128

1 HD de 80 GB.

A duvida ficou a seguinte. De acordo com as especificaçoes que li da placa-mãe (Socket 462) estes dispositivos funcionariam. Ná prática a compatibilidade continua? Alguem sugere alguma outra peça? Como A base continuaria sendo a placa-mãe 741GX-M, as diferenças em desempenho seriam boas?

Grato!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gasto por enquanto nao é preocupação, ja que nao se trata de um PC HIGH-END.

Foi o que sugeri ao meu pai, mexer com peças mais novas... mas ele insistiu em ficar "com isso ai".. rs.... Qual seria então o processador melhor para trabalhar com esta placa?

valeu rapaiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
o gasto por enquanto nao é preocupação, ja que nao se trata de um PC HIGH-END.

Foi o que sugeri ao meu pai, mexer com peças mais novas... mas ele insistiu em ficar "com isso ai".. rs.... Qual seria então o processador melhor para trabalhar com esta placa?

valeu rapaiz

Athlon XP3000+ e Sempron 3000+. Mas como eu disse, gastará mais que montando um PC básico atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!