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[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

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Bom, to tentando instala o win xp 32 bits, mas depois do boot e iniciação da instalação, aparece uma tela azul falando que a instalação parou para não danificar o hardware.. No meu pc, quando aconteceu isso, era que um dos pentes de memoria estava bichado. Será mesmo a memoria o problema ?

Ah, outra coisa, o som ,toda vez que reinicio o computador, dá problema e sou obrigado a reinstalar o driver. Estou usando o driver que vem no DVD da microboard (v1.92 se nao me engano). Alguma luz ?

Agradeço aos que puderem ajudar, e microboard nunca mais !

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Atualmente tela azul em instalação do XP, em pc´s com HD do tipo SATA é sinal de falta de drivers compativeis com a controladora SATA.

Tem duas soluções: a mais simples é mudar o modo do HD, de AHCI para IDE; a outra melhor, é fazer uma cópia do XP e integrar os drivers SATA com o programa NLite; as duas soluções tem diversos tópicos explicando melhor.

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O meu MUB nunca deu problema de super aquecimento, mesmo rodando Batman Arkham Asylum ou Devil May Cry 4.... Não sei, tem horas que acho que eu ganhei na loteria com esse notebook, nenhum dead pixel, nenhum problema com webcam, nem com bluetooth (demorou pra eu conseguir fazer funcionar, mas agora funciona que é uma beleza), nem problemas com nada! tá tudo funcionando na boa.

Uma dica sobre o aquecimento, deixar o note sempre emcima de uma superfície dura e plana, tipo mesa, não deixar sobre carpete, cama e afins, se for usar nesse lugares, use um caderno capa dura por baixo ou alguma coisa que dê um suporte pro cooler poder soprar o ar quente pra fora e nunca deixe nada bloqueando a saída de ar do lado esquerdo do note, é bom ter uma distância entre o note e qualquer objeto ao lado esquerdo...

temperatura atual, pelo everest:

proc 53º, cpu1/n1 45º, cpu1/n2 45º, drive de dvd fujitsu 37º

Oi, Ioanilson.

Depois você pode ensinar como foi essa configuração inicial que você fez e deixou o computador sem nunca dar problema? Comprei o meu agora e adoraria que ele funcionasse tão bem quanto o seu. Obrigada!

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Pessoal, hoje usei meu MUB normalmente, por umas 3 horas. Depois desliguei, e após 1 hora, fui utilizá-lo novamente. Mas ele não está funcionando direito: quando aperto o botão de ligar, as luzes de ligado, Caps Lock e Num Lock ficam acesas, e não aparece nada na tela, e fica só nisso mesmo. Tentei tirar e colocar a bateria, mas nada. Já havia acontecido isso uma vez, mas eu só desliguei e liguei o note e ele funcionou normalmente. Mas agora já faz umas 6 horas que não consigo ligá-lo direito.

Alguém sabe algo sobre isso?

Grato

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Pessoal, hoje usei meu MUB normalmente, por umas 3 horas. Depois desliguei, e após 1 hora, fui utilizá-lo novamente. Mas ele não está funcionando direito: quando aperto o botão de ligar, as luzes de ligado, Caps Lock e Num Lock ficam acesas, e não aparece nada na tela, e fica só nisso mesmo. Tentei tirar e colocar a bateria, mas nada. Já havia acontecido isso uma vez, mas eu só desliguei e liguei o note e ele funcionou normalmente. Mas agora já faz umas 6 horas que não consigo ligá-lo direito.

Alguém sabe algo sobre isso?

Grato

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, só que o modelo do meu notebook é o Microboard Centturion CT340. Tive que enviar para a assistência. Segundo eles, o problema era na placa-mãe, que teve de ser trocada.

Desde que voltou, está funcionando perfeitamente e esquentando menos que antes. Só estou com um problema no adaptador wireless (que também foi trocado por eles), mas só no Windows 7 64bit. Testei no Ubuntu 9.10 e está ok, então deve ser só uma questão de atualização do driver.

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Pessoal, hoje usei meu MUB normalmente, por umas 3 horas. Depois desliguei, e após 1 hora, fui utilizá-lo novamente. Mas ele não está funcionando direito: quando aperto o botão de ligar, as luzes de ligado, Caps Lock e Num Lock ficam acesas, e não aparece nada na tela, e fica só nisso mesmo. Tentei tirar e colocar a bateria, mas nada. Já havia acontecido isso uma vez, mas eu só desliguei e liguei o note e ele funcionou normalmente. Mas agora já faz umas 6 horas que não consigo ligá-lo direito.

Alguém sabe algo sobre isso?

Grato

Nossa acabou de ocorrer isso comigo agorinha que tentei ligar, o meu MUB já foi para assistência técnica com problemas na LCD que foi substituido e agora isso....:angry:

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Aconteceu exatamente o mesmo comigo, só que o modelo do meu notebook é o Microboard Centturion CT340. Tive que enviar para a assistência. Segundo eles, o problema era na placa-mãe, que teve de ser trocada.

Desde que voltou, está funcionando perfeitamente e esquentando menos que antes. Só estou com um problema no adaptador wireless (que também foi trocado por eles), mas só no Windows 7 64bit. Testei no Ubuntu 9.10 e está ok, então deve ser só uma questão de atualização do driver.

Agora voltou a funcionar... mas não acredito que vou ter que mandar pra assistência... p*** m**** :angry:

Assim como o Viper, também já tinha mandado pra assistência por causa do LCD... mas mandei pelo Walmart (eles buscaram e trouxeram um novo, tinha dado problema com 3 dias de comprado)...

Agora o note já tem uns 3 meses... tem que mandar pra Microboard? Quanto tempo demorou mais ou menos? E você teve que pagar frete?

Desculpe pelas várias perguntas, é que não posso ficar sem o note por muito tempo, e tô meio sem tempo de resolver essas coisas =/

Grato

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Agora voltou a funcionar... mas não acredito que vou ter que mandar pra assistência... p*** m**** :angry:

Assim como o Viper, também já tinha mandado pra assistência por causa do LCD... mas mandei pelo Walmart (eles buscaram e trouxeram um novo, tinha dado problema com 3 dias de comprado)...

Agora o note já tem uns 3 meses... tem que mandar pra Microboard? Quanto tempo demorou mais ou menos? E você teve que pagar frete?

Desculpe pelas várias perguntas, é que não posso ficar sem o note por muito tempo, e tô meio sem tempo de resolver essas coisas =/

Grato

Como já tem 3 meses de uso, é só com a Microboard mesmo. Demorou 1 mês para me devolverem, mas só porque levei na assistência na sexta-feira antes do "feriadão" do carnaval. Isso atrasou quase uma semana o conserto do notebook.

Quando é problema de hd, memória ou outra peça pequena, a assistência faz a troca. Já no caso da placa-mãe, é preciso enviar para a fábrica da Microboard.

A própria assistência envia o notebook, mas se você mesmo quiser enviar, é só ligar para 0800 283 4558 e relatar seu problema, tendo a nota fiscal e o termo de garantia em mãos (é meio demorado para ser atendido, em geral tenho que esperar mais de 10 minutos ouvindo gravações...). A atendente fará um cadastro por telefone mesmo e lhe dirá que você receberá um email em até 48 horas com os procedimentos para o envio do notebook via sedex sem nenhum custo.

Particularmente, eu prefiro deixar na assistência. O processo é um pouco mais demorado, mas pelo menos deixo o trabalho de envio todo com eles e ainda testo o notebook lá mesmo diante do técnico, para mostrar o problema.

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Atualmente tela azul em instalação do XP, em pc´s com HD do tipo SATA é sinal de falta de drivers compativeis com a controladora SATA.

Tem duas soluções: a mais simples é mudar o modo do HD, de AHCI para IDE; a outra melhor, é fazer uma cópia do XP e integrar os drivers SATA com o programa NLite; as duas soluções tem diversos tópicos explicando melhor.

valeu a dica cara, vou testar isso ! abraço

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Galera...primeira vez q posto aqui...e estou meio desesperado com o MUB.

Já cansei de tentar conectar via Wireless, usando o vista32.

Tentei com o 64 tb...e nada...seguindo os passos do começo dese topico...

Quando instalo tudo no 32, fica com 2 dispositivos de rede...

Bluetooth PAN Network Adapter

Realtek RTL8102/8103 Family PCI-E FE NIC

Isso é normal? não teria q ter um para o wireless?

O MUB não acha nenhuma conexão....é como se o hardware não existisse...

Ajudem um desesperado hehehe

Obrigado

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Oi gente.

Primeiro acesso ao Clube do Hardware e eu to meio desesperado aqui...

Já instalei TODOS os drivers do meu MUB, e, aparentemente, ta tudo direitinho. quando ligo o pc ele reconhece a minha rede sem fio numa boa, mas ele simplesmente não consegue se conectar a rede!

Já testei meu router com outros equipamentos, inclusive com meu PSP (q é pra lá de chato pra se conectar) e funcionou normalzinho...

Só meu note q num vai de jeito nenhum!!!

Se alguém puder dar uma luz aqui, ficarei pra lá de agredecido! rsrsr

Ps: Minha placa de rede sem fio é a mais recente e o driver utilizado é o 3DSP Wireless 802.11 B+G USB Adapter

Me recomendaram tentar usar no modo de segurança, mas tb não foi! =/

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Olá pessoal bom dia!!! Estou prestes a instalar o Windows 7 - 64Bits em meu MUB, porém como vi em posts anteriores constatei que o mesmo não possui o software "Control Center", minha pergunta é: O Control Center é mesmo necessário, ou posso instalar o win7 64 bits sem medo??? Grato pela atenção.

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Pessoal to muito chateado,

Pesquisei muito para comrpar um note,

Comprei esse no extra.com.br

Chegou hoje, ao ligar a tela não acende por nada e em nenhum momento, imagino que seja o backlight queimado, mas como pode passar assim pelo controle de qualidade (Se é que ele existe). Solicitei a troca pela loja, agora é esperar e esperar :C

Alguém teve o mesmo problema?

Abraço!

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Bom dia galera,

Nunca postei aqui mas vejo que normalmente vocês resolvem os casos ^^.

Eu comprei meu MUB a mais ou menos 1mês e meio, no primeiro dia eu winstalei o windows 7.

O computador estava funcionando normalmente, sem problema algum, após instalar alguns programas como o office que apresentou uma diferença no tempo de boot mais ainda estava lindo *-*.

A alguns dias eu estava utilizando ele quando o touchpad começou a travar, no dia seguinte iniciei o computador e a seta do mouse nem mexia mais, os botões direito e esquerdo não funcionavam. Formatei o note, testei com o windows xp e nada, reinstalei o seven e nada.

Agora o synaptics nem reconhece mais o touch, em configuração do dispositivo não tem nda na janela central. não tem ícone próximo ao relógio nem nada.

Alguém sabe o que posso fazer ??

Obrigado :unsure:

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Bom dia galera,

Nunca postei aqui mas vejo que normalmente vocês resolvem os casos ^^.

Eu comprei meu MUB a mais ou menos 1mês e meio, no primeiro dia eu winstalei o windows 7.

O computador estava funcionando normalmente, sem problema algum, após instalar alguns programas como o office que apresentou uma diferença no tempo de boot mais ainda estava lindo *-*.

A alguns dias eu estava utilizando ele quando o touchpad começou a travar, no dia seguinte iniciei o computador e a seta do mouse nem mexia mais, os botões direito e esquerdo não funcionavam. Formatei o note, testei com o windows xp e nada, reinstalei o seven e nada.

Agora o synaptics nem reconhece mais o touch, em configuração do dispositivo não tem nda na janela central. não tem ícone próximo ao relógio nem nada.

Alguém sabe o que posso fazer ??

Obrigado :unsure:

É provavelmente problema de hardware. Se ainda está na garantia ligue para a Microboard que eles te indicam a assistência autorizada mais próxima.

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Vi esta informação na net, vou conferir, .....

"Pessoal, muito fácil a partir de agora, estão disponíveis desde março deste ano o drive que corrige de vez por todas esse problema, abraços!

no site da Microboard, no link dos drivers para o windows seven: http://www.microboard.com.br/home/downdriver.php

copie o link e cole no seu navegador

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Vi esta informação na net, vou conferir, .....

"Pessoal, muito fácil a partir de agora, estão disponíveis desde março deste ano o drive que corrige de vez por todas esse problema, abraços!

no site da Microboard, no link dos drivers para o windows seven: http://www.microboard.com.br/home/downdriver.php

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o problema é que entro no site, na pasta do win 7 x64, a data ta 25 de março de 2010, ae clico na pasta e dentro da pasta os drivers estão com data de 2009, ou seja os antigos, será que foi atualizado ou não?? alguem sabe?? abraços..

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É provavelmente problema de hardware. Se ainda está na garantia ligue para a Microboard que eles te indicam a assistência autorizada mais próxima.

Obrigado.

O pior é que estou com o pé atrás devido a ele ter vindo com o Ubunto e eu ter trocado o SO , e na nota está que perde a garantia ao trocar o SO.Mas vamos ver...Também acho que é hardware se for o problema é deles né?

ABraço

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Bom dia pessoal,

Comprei meu note há cerca de 9 meses, desde o início tive problemas com wireless, as vezes conecta, as vezes não(ultimamente chutei o balde e sempre utilizo o cabo de rede). Até então, não ligava muito pra isso e não iria acionar a Microboard, mas ultimamente minha tela fica "piscando", uma faixa clara na parte superior e inferior, em certos momentos fica até impossível de usar o note(geralmente esta condição dura poucos segundos). Comprei o note com a intenção de estudar mas deste jeito só vou prejudicar minha visão com as constantes "tremidas" que a tela dá.

Outro problema que vem acontecendo é o foco quando estou digintando alguma coisa, como este simples post, quando menos espero começo a escrever nas linhas de cima sem ter feito nada :angry:

Bom, estou escrevendo este post por 3 motivos:

1º - Para dar meu depoimento sobre este produto(ao meu ver o barato saiu caro)

2º - Como já vi no post do amigo acima, mudei o SO, minha faculdade tem parceria com a Microsoft e meu Windows 7 é original, porém, como diz nas instruções "A troca do SO causa a perda da garantia". O que fazer ? Instalo o Ubuntu de novo ou posso mandar o note assim mesmo?

3º- Por fim, a assistência técnica, sou de SP capital e, pelo o que vi, a Microboard fica em outro estado. Terei de enviá-lo para outro estado e arcar com os custos do envio? Ou eles já possuem assistência em SP?

Desculpe o tamanho do post galera, e agradeço desde já pelas respostas que darão!!!

Abcs,

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eu mandei pra assistencia por causa de problema similar ao teu d3c40, nas no meu caso a tremida vertical quando começava era extrema, mandei semana passada o notebook e ainda não tive noticias dele pelo email e tb não me ligaram ainda, mas se demorar menos que 1 mes e vier bom, ta bom...

eles fazem o sedex reverso pra tu enviar pra assistencia, ou seja, eles pagam pra você o envio pra Assistencia, a volta não sei quem vai pagar, meu notebook ta com eles.

*edit* me ligaram da assistencia hoje, ja começaram o conserto, só esperar agora.

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bom dia pessoal

Assim como vocês, comprei um mub, pelo walmart há 3 meses. O problema é que nessas últimas semanas ele veio a apresentar problema, e tentei de tudo parar resolver. Quando vi que nada do que fazia resolvia, apelei para a formatação(eu acreditava o era problema de software). Utilizava Windows 7 ultimate x64, mas resolvi apelar à formatação completa utilizando o winXP e foi ai que percebi a gravidade do problema; no 50% a formatação era impossível devido ao disco rígido conter defeitos. Comprei meu mub com linux, e por se tratar de um sistema livre, acredito que não perdi a garantia, mas gostaria que alguém me tirasse essa dúvida, já que não consigo contato com a Microboard. Gostaria também que me passassem e-mail pra contato com a Microboard, e se possível, um telefone de assistencia para o estado de SP, já que o telefone que consta no site, eu ligo em horário de atendimento, e a secretária apenas informa o horário de atendimento. Atender-me que é bom, nada!:angry:

Valeu pessoal ! Abraço

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