Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem ja usou o EasyCAP p/ converter VHS?


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Vou ressuscitar o tópico.

Comprei essa placa (placa?!) de captura USB no Mercado Livre, daqui uma semana deve chegar, aí posto algo. Enquanto isso, olhe outras análises:

http://www.adrenaline.com.br/forum/perifericos-acessorios/247023-easycap-captura-exibicao-de-video-usb.html

ou

http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html

Vou usá-la com Vista 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Testei a placa!

Vou resumir por causa do tópico estar parado. Não gostei! Muito trabalho pra fazer o som funcionar, o drive que vem no CD ou do próprio site da empresa não funciona e a captura é pior que uma placa PCI da Mosaico que possuo.

Enfim, consegui um drive após intensa busca na net, mesmo assim o software da placa dá mensagens de erro constantes, e não guarda as configurações. Mesmo no máximo de qualidade para captura a imagem quadricula e perde frames. Testei com um vídeo-cassete, copiando os mesmos VHS que ficaram lindos com outra placa.

É um produto concebido para notebooks, reconheço. Se a fonte do vídeo for boa (DVD ou Vídeo-game), a perda de qualidade será tolerável, mas para um VHS antigo que já sofre na qualidade, perder um pouco da nitidez não é aceitável.

Voltei pra placa PCI. Não recomendo essa Easy Cap para uso profissional ou backup do Super 8 dos 15 anos da bisavó, e sim para uso particular emergencial.

(Sim, eu sei que as Super 8 não tem saída de vídeo...)

Superleosam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu comprei e usei a placa, a imagem sai bem legal, áudio idem.

O único problema é que eu não sei como faço para que a imagem capturada já venha compactada para o pc. 1 min de captura de um VHS para AVI, dá mais de 1GB de vídeo no pc, é loucura, pois tenho vários filmes em VHS e o espaço que a captura ocupa é muito extensa. capturei uns 40 minutos de um filme e quando fui ver tinha ocupado 68 GB!!!!!

Alguém saberia como ajustar o vídeo no software da Easycap para que ocupe menos espaço no pc?

OBS: Não estou falando em comprimir o vídeo depois da captura e sim no ato da transferencia VCR-PC.

Obrigada :bye::bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Comprei a EasyCap para coveter VHS para .avi.

Só que preferi instalar o Golden Videos para fazer a captura e conversão.

Mas só consegui capturar o audio, sendo que utilizei aquele cabo AV com as tres cores amarelo, branco e vermelho(acho que se chama rca)

Falta alguma coisa, tenho que ter o cabo s-video??

Obrigado, e desculpa se desinterrrei o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre essa placa. A imagem é um pouco boa, mas o áudio é horrível.

Alinho, lamentavelmente nosso amigo BichoCarpinteiro já comprou a placa e está apanhando. Vamos ajuda-lo para não se desanimar.

BichoCarpinteiro, você não precisa do cabo s-video, deve ser configuração ou incompatibilidade do software de captura, mas informa qual é o software que está usando e cuidado, se captura em AVI precisa de muito disco. Encontrei na NET este passo a passo: http://www.companhiadoscabos.com.br/tutoriais/easycap.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas esse link só mostra com instalar e disinstalar os drivers.

O que não estou conseguindo fazer é capturar a imagem e o audio.

O que ja fiz:

Conectei o cabo AV na entrada out do videocassete.

Conectei as outras pontas do cabo na placa.

Abri o Golden Videos e aparece a seguinte mensagem:

No video connected or plaing. Press Play on your VCR and check the lead is correctly plugged into your capture device.

Audio sinal detected (fica intercalando entre essa mensagem e a outra de cima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa aqui no FORUM e encontrei muito sobre essa placa, mais problemas que soluções. Dá uma olhada e verifica se alguma link te ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=EasyCAP&sa=Ir e dentro encontrei esse que tem uma solução, mas não sei se é teu caso: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-easycap-sem/985508

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei e usei a placa, a imagem sai bem legal, áudio idem.

O único problema é que eu não sei como faço para que a imagem capturada já venha compactada para o pc. 1 min de captura de um VHS para AVI, dá mais de 1GB de vídeo no pc, é loucura, pois tenho vários filmes em VHS e o espaço que a captura ocupa é muito extensa. capturei uns 40 minutos de um filme e quando fui ver tinha ocupado 68 GB!!!!!

Alguém saberia como ajustar o vídeo no software da Easycap para que ocupe menos espaço no pc?

OBS: Não estou falando em comprimir o vídeo depois da captura e sim no ato da transferencia VCR-PC.

Obrigada :bye::bye::bye:

alinho e Néstorp,

O VirtualDub não ajudaria nosso amigo? Parece que ele não está usando nenhum compressor de video.

Abraços

Editando: agora que víque a mensagem é de 2009!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Depois de três anos, resolvi mexer novamente nessa placa!
 

Agora consegui fazer funcionar, captura audio e video.

 

porém tem dois problemas, o primeiro e o que todo mundo reclama é que o arquivo fica muito pesado.
O segundo problema, o som ficou muito chiado, testei a fita no videocassete e na tv e não apresentou o chiado que ficou na captura.

 

Bom é isso, se alguem tiver alguma dica pra dar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BichoCarpinteiro, Não sei se tua placa roda em 64 bit, e teu PC é de 64 bit? Como informei anteriormente em 2012, encontrei muitos problemas nessa placa. Hoje uso eventualmente uma placa Leadership. O único problema é que devo gravar de 10 em 10 minutos, e depois devo juntar os pedaços para gravar o filme completo. É trabalhoso, mas é barato e devemos ter tempo para fazer isso. Além da placa coloquei um transcoder, porque as fitas HVS eram gravadas em PALM e o transcoder as converte para NTSC. O que estou usando é esse, o link é para ver o modelo, não conheço o vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702682944-transcoder-conversor-de-sinal-pal-m-x-ntsc-p-tv-importada-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!