Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500B


Support_Analyst

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Por favor gostaria de um auxílio de vocês.

Adquiri na segunda-feira o modem D-Link 500B, porém estou enfretando muita dificuldade para deixar ele em modo Router (PPOE) da Telefônica. De forma alguma ele estabelece a conexão, sempre fica como PPP Down, já fui até a loja reportei o caso, e troquei por um outro modem lacrado novo, hoje realizei o mesmo procedimento e não estabelece conexão. Também atualizei o firmware dele das seguintes versões:

DSL-500B_3.08_SC_080704.img

BCM-1.1.BR.20060205_a.img

bcm96338R_DLINK_TF_20070803.img

Já deixei o modo como PAP e AUTO, marquei e desmarquei o Firewall e o NAT, troquei de DNS coloquei do Terra, verifiquei o VPI: 8 e VCI: 35 e nada...Ou seja só funciona em modo Bridge....

Será que alguém pode me ajudar? Seria algo que eu esteja fazendo errado? É tão problemático assim esse modem??

Agradeço à ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Moço, confirme: atualmente qual o firmware do seu modem e se funciona sem problemas no modo bridge.

EDIT.: caso ainda não tenha visto, coloco aqui um tutorial disponível no site da própria D-Link . . .

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500B/MANUAIS/500B_ROUTER_PPPOE.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Hoje realizei novamente a mesma tentativa, e não tive êxito...liguei no suporte da D-Link, e o analista queria me empurrar que não podia realizar procedimento para configurar como PPOE, eu disse que pode sim já que eu tinha um modem DS-Link 220E e funcionava perfeitamente dessa forma, com isso foi feito alguns ajustes aqui e ali e não deu certo, e para ajudar é claro em um bom atendimento, ele pediu uma pausa e às 21:02, caiu a ligação, ou melhor foi "dropada" já que o atendimento vai até às 21:00hs, e olha que tentei pelo Chat é perder tempo...Melhor conversar pelo telefone, mas como eles tem pressa preferem desligar ao invés de resolver...Isso que é empresa de qualidade e fidelização à clientes!!!!

Enfim o Firmware dele atualmente é esse: bcm-1[1].1.br.20060205, e ele só funciona em modo Bridge, ou seja tenho que toda vez digitar a senha da conexão criada no Windows para navegar depois na Internet.

Spider: Esse arquivo em PDF já tinha feito o download e realizado o mesmo passo à passo, no site da D-LInk, também sem êxito continua com o mesmo erro.

Rickfateb: Envia por favor para o e-mail: [email protected]

Amanhã eu vou tentar pela 3 VEZ trocar esse modem, aliás não vou nem querer ele mais...Saudades do meu DS-Link 220E esse sim é o modem, simples, fácil e objetivo...sem frescura e funcionava muito...Agora a D-Link me desculpem os comentários PRÓ mas para mim, não resolveu para NADA!! Uma marca que caiu muito a qualidade...digo isso para mim, não sei da opinião de vocês como um todo...

Uma pergunta, será que eles devolvem o $$$ ou troca para outro modelo, ou troco por um outro fabricante? TPLINK?? LINKSYS?? A diferença é muito grande? Paguei R$ 80,00 neste DLINK 500B à vista, pois o preço dele era R$ 110,00, detalhe foi la na Av. Paulista no antigo Stand Center, a loja tem até procedência, agora os produtos...não sei....Qual a opinião de vocês?? Troca por outro modem de outro fabricante, ou por este mesmo pela 3 VEZ???

Agradeço as opiniões e ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro:

Como o amigo lhe enviou um tutorial como configura-lo em modo PPOE

e visando que esta perfeitamente certinho até mesmo ele pega em modo brindge então virmo que o problema não esta no mesmo.

1ª Resete o modem

2º Após instale-o com cd de instalação mais na alternativa "AVANÇADO"

se alguns não perceberam essa opção configura-o em PPOE.

3º Certifique que o usuario e senha estão correto(VALIDOS).

4º como o VCI corresponde a operadora ao invés de colocar 35 coloca 33 (TENTA).

5º algumas operadoras disponibiliza numeros de dns tenta coloca-lo para ver se da certo.(ULTIMA OPÇÃO)

Pelo incrível que pareca o usuario influênciou na minha rede uso esse modem a 4 anos e ele veio me dando muitos problemas.

Meu msn. [email protected]

Espero ter ajudado.

abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!