Ir ao conteúdo

PW-945GCX: afinal, qual é a marca???

Jrspeed

Posts recomendados

Postado

Olá galera. Tô na dúvida!!!:huh:

não sei qual é a marca dessa mobo (PW-945GCX).

Já vi dizer que é da Gigabyte, Pcware, Digitron. Qual é a verdadeira marca?

Tô precisando pegar os drivers dessa mobo e só me falta saber o fabricante.

obrigado.

Postado

opa..

dei uma pesquisada na net e pelo o q eu entendi é o seguinte.

Ela é fabricada pela Digitron, porém depois recebem as marcas Gigabyte ou PCWARE para serem distribuidas

Se eu estiver errado disculpas.

Sua placa é da PCWARE ai esta o link

http://www.pcwarebr.com.br/v2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=11&category_id=8&option=com_virtuemart&Itemid=35

Postado

hum!! deve ser isso mesmo!!

porque já vi pelas dua: Gigabyte e PCWARE.

KKKKKKKKKKKK

tô lascado!!!!

de qual fabricante devo baixar os drivers??????

o gabinete tá lacrado e não posso abrir para não perder a garantia!!!

• Membro VIP
Postado
desculpe amigo Claudio Velasco, mas se você entrar no proprio site da PCWARE você vai observar no logo esta escrito assim Produzido por Digitron

Rapaz, experimentou comparar a imagem q eu postei e a imagem do site da PCWare? Não é suposição. A digitron é uma "CKD Partner". Sabe que é CKD? "Completely Knocked down". Seguinte: as placas vêm semiacabadas prea cá. entram no Brasil como "insumo", paga menos imposto. A Digitron finaliza as placas-mãe aqui, na ZFM, e assim as "nacionaliza", pagando, de novo, menos imposto. Isso as torna mais baratas do que as importadas, e permite que a empresa pegue dinheiro do governo para investir, por exemplo... Ou Dá mesmo pra acreditar que uma fábrica só faz as placas da Intel (quem as fabrica é a Asus e a Foxconn), Gigabyte e MSI?

Simples: Os PCBs vem semi-feitos, e a Fábrica aqui as termina, etiqueta e embala, faz manual e poe a venda / distribui. Mesma coisa de carros, por exemplo. Reduz custos, impostos e facilita a distribuição.

Dá uma lida neste linque com atenção. Tem um monte de assuntos no meio, mas é interessante.

Postado

Claudio Velasco, muito obrigado pela explicação, como tinha falado entri no site da PCWARE e la estava escrito aqlo.

Mas então essa placa do nosso amigo é uma ECS ?

seria isso ?

e as placas da PC WARE, você falou que sao da ELITE, agora nao entendi mais nada agora.

hauhaua

Postado

Bom amigo.

Pelo que o que eu entendi nosso amigo Claudio Velasco falou que sua placa-mãe é uma

ECS 945GCT-M 2.0 , os drivers dela estão aq

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=817&CategoryID=1&DetailName=Driver&MenuID=44&LanID=0

porém eu acho que ela é da PCWARE, mas depois da explicacao do nosso amigo Claudio nao entendi muito bem... porém o link da PCWARE esta aq

http://www.pcwarebr.com.br/v2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=11&category_id=8&option=com_virtuemart&Itemid=35

Postado

obrigado amigos!

em breve postarei o resultado.

Claudio Velasco, pelo que eu li, essa placa não seria da intel ou gigabyte?

• Membro VIP
Postado

HEHEHEHE!!!

A placa é da Elitegroup, vulga ECS (Elitegroup Computer Systems). Nem é da Gigabyte nem da PCware, que como a digitron, só monta e encaixota placas de terceiros.

Um ponto importante é que a Digitron usa BIOS personalizadas, o que pode, a princípio, atrapalhar o uso de drivers da ECS... com instalação manual, fica tudo mais simples. Mas não tem como duvidar que é a placa da ECS. Som IDT92H202, rede RTL8101, vídeo GMA950...

Estamos bem?

(que site podre o da PCware...o da digitron, ao menos, detalha o hardware das placas-mãe... o manual é direitinho, mas o site...)

Postado

opa, Claudio se esse "Estamos bem?" era pra mim, sem problemas,estou aq pra ajudar mas acima de tudo aprender com os outros.

mas so pra encher saco, mas como essa placa é da ECS se o modelo dela PW-945GCX indica que ela é da PCWARE, e la no site deles tem essa placa-mãe ? isso que eu nao entendi ate agora.

hauhauuahuhau

valeu

• Membro VIP
Postado

Ou, nada disso..."estamos bem", é o "ok" de portugal...

Simples a resposta: A placa é preparada pela ECS, lá em Shangai. Sem conectores, chips secundários, ou principais - depende do modelo e custo. Vem pra digitron, através de uma encomenda. a PCWare quer, digamos, 5000 PW945GCX, ela encomenda à digitron, que compra peças da ECS, monta, dá silk-scrren no PCB e prepara uma BIOS específica com a AMI. Pronto! a placa-mãe "é" da PCWare, mas ela nem projetou, nem testou, nem fez beta-tests, tampouco desenvolveu tecnologias que provessem melhoras no equipamento.

Pra mim, quem fabrica é quem projeta PCBs, quem Desenvolve soluções especiais, quem dá suporte pleno, quem negocia com fabricantes e chipsets ajustes e distinções para sua marca. Por exemplo, a Abit não fabrica mais PCBs. Só existe o nome. A Pccheetos distribui no brasil com a marca Alton, que é da Netgate, baiana...

Uma coisa é a Gigabyte projetar e lançar placas-mãe. outra é a digitron montar placas já projetadas e reconhecidas no mercado...

ok?

Postado

quer dizer que essa é a mobo corrimão??

passa pela mão de todas as fabricantes!!!

kkkkkkkk

será então que um drive de uma "fabricante" não funciona na outra?

é isso?

Postado

huahauahau

agora nao sei cara, faz assim, baixa os drivers das duas fabricantes e tenha fé que um deles vai funcioar hauhauuahuah...

O modo e testar os 2, depois salve os drivers em um cd

abraço

• Membro VIP
Postado

Paciência, Gafanhoto, é uma virtude em se tratando de Informática!!!!!!

Mas mire no hardware na hora de pegar driver. Som, é IDT 92H202, mesmo. Vídeo, GMA950. Rede, é a b... da RTL8101. e por aí vai...

E sim, dependendo da situação, os drivers são universais. O vídeo e a rede são assim. Eu mesmo no meu PC da assinatura - test drive...- ativei o som dele (Realtek ALC658@Nforce MCP-2) com o drive genérico AC 97'...

e é nóis!

Postado
Paciência, Gafanhoto, é uma virtude em se tratando de Informática!!!!!!

concordo Sir. Miyagi!!! hehehehe

Pra Finalizar!!!!!!!!!!

Claudio Velasco

qual é a "técnica" para saber o drive do hardware???

exemplo: Som, é IDT 92H202, Vídeo, GMA950 e etc.

Everest? Aida32?

consegui resolver com os drivers da ECS!!

estava com problema com o driver IDT High Definition.

valeu mesmo galera!!!!!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado

poxa, cara, everest resolve geral. Sem dúvida. Embora eu de vez em quando use um programa estranho, o "unknown devide identifier"... chinês, fazer o que, mas que faz um trabalho legal - ele "lê" os registros de BIOS do hardware...

E, Antes de mais nada, LEIA O MANUAL!!! (brasileiro jamais lê manual de coisa alguma...)

Resolvemos, então????

heheheh!

(miyagi é f... )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...