Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Huntkey V-Power 550 W


Posts recomendados

Como teclei, estudo direito, com foco de acrescento em minha formação anterior, justamente para tentar em conjunto com algum politico ou eu mesmo(hehe), no futuro (deus queira bem proximo), a regulamentação de varias areas da informatica em geral, pois aqui no Brasil temos uma lei perfeitamente para tudo, mais muito difícil de ser aplicada e é muito mal ultilizada, como todos nós estamos carecas de saber e vivenciar este problema.

Ainda bem que até que melhore e comece a ter leis da informatica em geral, temos o Clube do Hardware como excelente e confiabilissima fonte de informação, séria e muito justa, que nos ajuda e nos faz interagir de um modo geral o mundo da informatica e suas tecnologias conjuntas, buscando ajustar nossos padrões e perfis dos brasileiros.

È isso ai galera, a internet e a informação está ai para isso mesmo, criar uma corrente para boicotar marcas e produtos absurdos como desta ai, que só faz nos atrasar, ter prejuizo e até acidentes sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei a novela toda de absurdos, desde o teste da Greenstar 450W, 550W, depois a V-POWER e fiquei surpreso, como qualquer um de ver uma marca com tantos absurdos deste à venda.

Em particular eu fiquei curioso pra ver o trecho do suborno, deu preguiça de buscar em 360 comentários o trecho específico (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem...leitores e amigos... Eu estive analisando minunsiosamente o teste feito sobre esta fonte da Huntkey e foi analisado um erro de teste gravíssimo. Acho que o Clube do Hardware deve pedir desculpas para a empresa Huntkey por não seguir as normas técnicas exigidas pelo produto. Analisem que na linha de 12V quando combinadas não poderia ter passado de 33A... Olhem que o produto queimou no transistor e isso seria muito estranho. Conversei com vários amigos que tenho pelo mundo e entramos numa conclusão. O produto foi altamente pressurizado na linha de 12V dando a queima. Analisem que tentaram pressionar a linha de 12V em 34A. Oras.... Isso significa que iria realmente queimar sem dúvida...Não somente a Huntkey mas todas as outras marcas sendo testadas acima do limite permitido...elas realmente queimaria. A proteção OPP não funcionaria porque ele não alcançou o valor para travar que geralmente são de 2 a 4 amperes para frente. Forçando esta linha de 12V por mais de 1 minutos...uala...queima justamente o transistor. E realmente esta V-power não é igual a Green Star... Olha o que os outros analisaram....

http://www.tipidpc.com/viewtopic.php?tid=191556

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...leitores e amigos... Eu estive analisando minunsiosamente o teste feito sobre esta fonte da Huntkey e foi analisado um erro de teste gravíssimo. Acho que o Clube do Hardware deve pedir desculpas para a empresa Huntkey por não seguir as normas técnicas exigidas pelo produto. Analisem que na linha de 12V quando combinadas não poderia ter passado de 33A... Olhem que o produto queimou no transistor e isso seria muito estranho. Conversei com vários amigos que tenho pelo mundo e entramos numa conclusão. O produto foi altamente pressurizado na linha de 12V dando a queima. Analisem que tentaram pressionar a linha de 12V em 34A. Oras.... Isso significa que iria realmente queimar sem dúvida...Não somente a Huntkey mas todas as outras marcas sendo testadas acima do limite permitido...elas realmente queimaria. A proteção OPP não funcionaria porque ele não alcançou o valor para travar que geralmente são de 2 a 4 amperes para frente. Forçando esta linha de 12V por mais de 1 minutos...uala...queima justamente o transistor. E realmente esta V-power não é igual a Green Star... Olha o que os outros analisaram....

http://www.tipidpc.com/viewtopic.php?tid=191556

Na etiqueta diz que a potência somada dos 3,3V e 5,0V não excedem 130W e que a corrente máxima não pode exceder 33A. Vamos as contas:

33A x 12V = 396W nos 12V

Então: 396W + 130W = 526W.

Só até aqui a fonte já não seria capaz de fornecer os 550W rotulados. Durante o teste 5, apenas tentou-se extrair a potência rotulada (550W). Como a potência nos 3,3V e 5V já estavam no limite determinado pelo fabricante (130W) então tentou-se extrair o restante nos 12V para completar os 550W, que é exatamente onde configurações modernas mais extraem.

Outro detalhe é que a potência em modo combinado é menor que o calculado, então esse valor seria ainda menor que 526W, mostrando a porcaria que é essa fonte.

Como fabricam uma fonte rotulando uma potência e logo abaixo disso vem dizendo que ela não é capaz de fornecer a potência que foi rotulada?

:priv:

imageviewphp.jpg

fullimage.php?image=28940

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Bem...leitores e amigos... Eu estive analisando minunsiosamente o teste feito sobre esta fonte da Huntkey e foi analisado um erro de teste gravíssimo. Acho que o Clube do Hardware deve pedir desculpas para a empresa Huntkey por não seguir as normas técnicas exigidas pelo produto. Analisem que na linha de 12V quando combinadas não poderia ter passado de 33A... Olhem que o produto queimou no transistor e isso seria muito estranho. Conversei com vários amigos que tenho pelo mundo e entramos numa conclusão. O produto foi altamente pressurizado na linha de 12V dando a queima. Analisem que tentaram pressionar a linha de 12V em 34A. Oras.... Isso significa que iria realmente queimar sem dúvida...Não somente a Huntkey mas todas as outras marcas sendo testadas acima do limite permitido...elas realmente queimaria. A proteção OPP não funcionaria porque ele não alcançou o valor para travar que geralmente são de 2 a 4 amperes para frente. Forçando esta linha de 12V por mais de 1 minutos...uala...queima justamente o transistor. E realmente esta V-power não é igual a Green Star... Olha o que os outros analisaram....

http://www.tipidpc.com/viewtopic.php?tid=191556

1. Você está equivocado. Nós usamos nesta fonte o mesmo padrão de carga que usamos com outros produtos de 550 W, produtos que possuem as mesmas especificações desta fonte. Outras fontes de 550 W não explodem, esta explode.

2. As fontes da Huntkey Green Star e V-Power são todas rotuladas com a potência de pico. A potência real é de 100 W abaixo da potência de pico, no caso dessas fontes.

3. Basta comparar os testes da V-Power e da Green Star para ver que as duas fontes são internamente idênticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...leitores e amigos... Eu estive analisando minunsiosamente o teste feito sobre esta fonte da Huntkey e foi analisado um erro de teste gravíssimo. Acho que o Clube do Hardware deve pedir desculpas para a empresa Huntkey por não seguir as normas técnicas exigidas pelo produto. Analisem que na linha de 12V quando combinadas não poderia ter passado de 33A... Olhem que o produto queimou no transistor e isso seria muito estranho. Conversei com vários amigos que tenho pelo mundo e entramos numa conclusão. O produto foi altamente pressurizado na linha de 12V dando a queima. Analisem que tentaram pressionar a linha de 12V em 34A. Oras.... Isso significa que iria realmente queimar sem dúvida...Não somente a Huntkey mas todas as outras marcas sendo testadas acima do limite permitido...elas realmente queimaria. A proteção OPP não funcionaria porque ele não alcançou o valor para travar que geralmente são de 2 a 4 amperes para frente. Forçando esta linha de 12V por mais de 1 minutos...uala...queima justamente o transistor. E realmente esta V-power não é igual a Green Star... Olha o que os outros analisaram....

http://www.tipidpc.com/viewtopic.php?tid=191556

A própria HuntKey já alterou a etiqueta e o datasheet dessa fonte indicando discretamente que a mesma é de 450W (os 550W seriam de pico, ou seja, por poucos segundos). Os 550W são propaganda enganosa e a fonte queimou porque até os testes a HuntKey não informava que a potência contínua da fonte era de 450W.

A conclusão de que a V-Power é igual a Green Star se deu pela comparação dos componentes, que são iguais nas duas fontes.

De qualquer modo, o uso de mais corrente nos +12V e menos nos +5 V e +3,3 V leva a menor potência sobre os transistores, então é uma condição mais favorável para esses componentes. Se a queima fosse em um componente da saída +12V aí sim poderia-se falar que houve erro no teste, apesar que não ser capaz de aguentar 3% a mais de corrente por 45 segundos também não deporia favoravelmente para a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Isso é incrivel, neste Brasil é assim, coisa ruim por preço absurdo. Mas é assim...

A algum tempo na minha escola o diretor que gosta muito de mexer em programas pesados e tal... A fonte queimou e ficou com o tio do portão, falei com esse tio e ele me deu a fonte, abri e aproveitei o cooler 120mm, assim tentei ligar a fonte, sem sucesso assim desmontei toda a fonte.

Ela é uma Leadership Gamer(Horrivel por sinal) e olhei por baixo, quando vi tudo solda fria, olhem vocês:

Clique aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!