Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Y430-JBP Intel® Dual Core - Lenovo


romuloper

Posts recomendados

Caros Colegas, Sou novo no forum e preciso de ajuda para compra de um novo notebook.

Acabei de receber a triste noticia da assistência técnica que a placa mãe de meu notebook Asus F3T queimou:(:(. Concluir que o reapro não é viavel, embora seja um excelente equipamento.

Preciso de notebook com garantia e durabilidade para executar tarefas como: navegar internet, escutar musica, assistir filme, trabalhar com aplicativos Office e banco de dados SPSS.

Estava querendo adquirir esse modelo da Lenovo, a venda por R$ 2.299:

* Modelo: Y430 2781JBP

* Processador: Intel Pentium T3400

* Freqüência / velocidade (clock): 2.16 Ghz

* Memória Cache: 1

* Memória RAM: 2 GB

* Barramento da memória RAM: 1066 Mhz

* Expansão de memória até: 4 GB

* Disco Rígido: 160 GB

* Quantas RPM: 5400

* Drive Óptico: DVD-RW

* Placa de Rede: Sim

* Placa Fax Modem: Sim

* Tecnologia Wireless: 802.11n

* Tecnologia Bluetooth: Sim

* Portas USB: 3

* Portas FireWire: Sim

* Placa de Vídeo: Compartilhada

* Entrada para cartões: Sim

* Câmera Embutida (Webcam): 1.3

* Sistema Operacional: Windows Vista Home P

* Entrada HDMI: Sim

* Tamanho da Tela: 14.1

* Resolução da Tela: 1280x800

* Bateria: 6 células

* Autonomia Bateria: 5 horas

* tensão: 100/240

* Software Incluso: VeriFace, One Key Rescue System, Cyberlink Power 2 Go, Lenovo Energy Management, Adobe Reader

* Particularidades: Com tecnologia de reconhecimento facial, som Dolby e subwoofer integrado.

* Conteúdo da Embalagem: Adaptador A/C de 65W e bateria de 6 células

* Dimensões sem embalagem (LxAxP): 33,4 x 3,8 x 24,1 cm

* Peso sem embalagem: 2,35 kg

* Dimensões com embalagem (LxAxP): 44,9 x 13,2 x 32,75 cm

* Peso com embalagem: 3,7 kg

O que vocês acham, é uma marca confialvel, a relação custo X beneficio está boa. Achei interessante esse recurso de reconhecimento farcial.

E ai pessoal, alguma sugestão, recomendação ou dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Lenovo Y430 acabou de chegar. Comprei na Fnac no dia 20/07 e para minha surpresa; acabei de chegar do trabalho a transportadora acabou de entregá-lo.

Estou postando essa mensagem nele, simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo, muito lindo. Veio com o Windows Vista Premium funcionando redondinho.

Aqui vai minhas primeiras impressões:

LCD com LED simplemesmente demais, teclado o melhor que já utilizei, memoria DDR3 realmente faz a diferença, Tampa emborada, not bastante resistente com material de exclente qualidade (melhor do que meu Asus F3T).

Irei fazer uma analise mais completa e durante o final de semana posto aqui no Forum.

Já tive possui Not da Acer, HP e Asus, mas esse Lenovo é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal !

Meu Lenovo Y430 JCP 2781 também chegou está semana, confirmando o bonito design, qualidade muito boa do acabamento, bom desempenho, display excelente, mas o som não tem nada demais ...

A Lenovo está vendendo este NOTE com um apelo forte ao seu som e subwoofer integrado.

Gostaria de saber de quem comprou este NOTE suas impressões sobre a qualidade do som do mesmo.

[],s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Candido, o som no meu está com excelente qualidade. Utiliza as funções e pre-configurações do displey sensível ao toque (botão larnja redondo). Acabei de chegar da casa de meus colegas e simplesmente esse Not arrazou no quesito qualidade, desempenho e som. Dos Not que já possui (Acer, HP e Asus) te garanto, nenhum deles tem som igual ao da Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto para Lenovo. Agora no quesito duração da bateria. Estou com Not ligado desde às 14:00 horas apenas na bateria. Assim que despluguei da tomada o indicador de bateria acusou carga de 1005 e tempo restante 6 horas. A príncipio não acreditei, mas transcorridos 04 h e 50 min, de uso intenso do Not com aplicativo Office, Internet e ouvindo musica não estou aguentando mais esperar a bateria descarregar. Neste exato momento (18:54) o indicador ainda acusa carga de 17% (43 min).

Realmente a Lenovo está de parabens. Esse modelo de Not é simplesmente perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto para Lenovo. Agora no quesito duração da bateria. Estou com Not ligado desde às 14:00 horas apenas na bateria. Assim que despluguei da tomada o indicador de bateria acusou carga de 1005 e tempo restante 6 horas. A príncipio não acreditei, mas transcorridos 04 h e 50 min, de uso intenso do Not com aplicativo Office, Internet e ouvindo musica não estou aguentando mais esperar a bateria descarregar. Neste exato momento (18:54) o indicador ainda acusa carga de 17% (43 min).

Realmente a Lenovo está de parabens. Esse modelo de Not é simplesmente perfeito.

uma duvida amigo

você utilizou wireless, pra chegar nessa marca??

em questao a desempenho Grafico? (Resultados de teste de jogos, filme em Alta definição)

ps. aqui no extra de GO ta 1.999,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, Não utilizei wireless, o acesso via cabo. Utilizei o prograna da Lenovo para gerenciamento de Ernegia (Energy managemente) colocando-o na posição economia de energia.

Não fiz o teste de desempenho gráfico ainda, tive que sair com minha mina este final de semana. Durante a semana irei fazê-lo e posto as informações mais completas.

Agora se fosse você, comprava logo, ainda maid por esse preço. Pega o modelo com Pentium Dual Core e 2 GB memória. Liguei na Lenovo e segundo informações do suporte esse modelo comporta atualização de processador para Core 2 Duo e memória até 4 GB. Basta levar em qualquer assistencia técnica autorizada, que eles fazem upgrade, solicitando o processador e mais memoria diretamente da lenovo. Vai ficar muito mais em conta, se levar em cosideração que o modelo com Core 2 Duo e 3 GB memória está custando 2.999,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, Não utilizei wireless, o acesso via cabo. Utilizei o prograna da Lenovo para gerenciamento de Ernegia (Energy managemente) colocando-o na posição economia de energia.

Não fiz o teste de desempenho gráfico ainda, tive que sair com minha mina este final de semana. Durante a semana irei fazê-lo e posto as informações mais completas.

Agora se fosse você, comprava logo, ainda maid por esse preço. Pega o modelo com Pentium Dual Core e 2 GB memória. Liguei na Lenovo e segundo informações do suporte esse modelo comporta atualização de processador para Core 2 Duo e memória até 4 GB. Basta levar em qualquer assistencia técnica autorizada, que eles fazem upgrade, solicitando o processador e mais memoria diretamente da lenovo. Vai ficar muito mais em conta, se levar em cosideração que o modelo com Core 2 Duo e 3 GB memória está custando 2.999,00.

grato

pela sua resposta

estamos aguardando ansiosos pelos seus testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um Y430 no dia 16/08 no Extra e deu problema na webcam q não aparecia a imagem e alguns mau contatos na bateria. No dia seguinte voltei lá e trocaram por outro... Esse segundo notebook veio tb com problema na webcam, mas nesse caso apenas imagem ruim, foi quando liguei ao SAC e me aconselharam a atualizar a BIOS pelo site da lenovo, o q resolveu o problema. 3 ou 4 dias depois deu o mesmo problema na bateria q tinha dado no 1º Y430. Como tinha passado o prazo de troca na loja, abri um pedido na assistência. Constataram no mesmo dia q a bateria estava com defeito no circuito. Ele reconhece q a bateria está conectada, diz q está carregando, mas mesmo cheia ele a considera com 0% de carga e se tirar da tomada o notebook desliga. Estou meio chateado porque já se passaram 8 dias e hj liguei no SAC, onde me disseram q não tem a bateria em estoque pra enviar, portanto enviarão um notebook completo, q levará até 10 dias pra chegar... :( No mais, é um excelente aparelho com configuração inédita! Tanto o SAC quanto a assistência são muito bons comparados aos outros suportes q se tem por aí (Acer por exemplo é um terror). Estou satisfeito com o atendimento deles. Só fiquei mesmo sismado porque já vou pro 3º notebook e tenho medo desse próximo continuar com isso. (_( E computador não é uma coisa q se pode trocar toda hora né? Abri uma comunidade no Orkut específica do Lenovo Y430. Quem quiser aparecer pra trocar idéias será bem-vindo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, adquiri meu lenovo y430 no meio do mes de agosto.

até hoje não consegui utilizar o wireless. ele não reconhece nenhuma rede. sendo que outros notes junto a ele reconhecem. já tentei de quase tudo, atualizei praticamente todos os drives do note, alterei nome das redes e nada..só não formatei. queria saber se alguém teve algum problema desse tipo, ou se há alguma configuração que tenha que ser feita e eu não sei. por favor, me dÊEm uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
pessoal, adquiri meu lenovo y430 no meio do mes de agosto.

até hoje não consegui utilizar o wireless. ele não reconhece nenhuma rede. sendo que outros notes junto a ele reconhecem. já tentei de quase tudo, atualizei praticamente todos os drives do note, alterei nome das redes e nada..só não formatei. queria saber se alguém teve algum problema desse tipo, ou se há alguma configuração que tenha que ser feita e eu não sei. por favor, me dÊEm uma luz.

Galera estou com um problemão com essa maquina Lenovo Y430, na verdade a Lenovo até já trocou por uma nova e não adiantou nada. Ainda estou aguardando uma solução deles, um dos problemas é o mesmo que a companheira Nádia Lima fala na mensagem acima.

Meu relato sobre meu calvário com a Lenovo é o seguinte:

1 – O primeiro e mais importante é que ele não funciona corretamente com o “Windows Vista Home Premium” que vem instalado nele. Conforme relatei por telefone para a Lenovo, ele não acessa a rede sem fio (wi-fi) cheguei até a comprar outro roteador por achar que era conflito com D-Link que eu tinha, comprei um Intelbras e nesse ele conecta mas logo depois perde a conexão. O notebook também não faz leitura de cartões SD, simplesmente não reconhece os cartões... Esses dois problemas descobri que instalando o “Windows Vista Ultimate” ou o DVD de teste do “Windows7 Ultimate” são resolvidos; estou no momento usando uma versão do “Vista Ultimate” que dispunha (sem licença pois a licença se refere a uma outra maquina que tenho) até sair oficialmente o Windos7 e eu receber um upgrade da Lenovo, conforme promessa deles por telefone (espero que cumpram!!).

2 – O segundo problema que ele tem, e que nem com o "Vista Ultimate" ou o "Windows7" foi solucionado é o seguinte: Quando mando desligar utilizado o processo de desligamento automático do Windows, ele só desliga se estiver com a fonte (carregador) conectada, sem a fonte ele fica com tela de “encerramento” indefinidamente e só desligar se segurar a tecla de “liga/desliga” do teclado.

3 – O terceiro problema que também não foi solucionado nem com "Windows Vista Ultimate" e nem com o "Windows7", é que quando a maquina entra em modo de suspensão apertando a seqüência de tecla “Fn” + “ F1” ou automaticamente pelo modo de economia de energia; em nenhum dos dois casos o computador volta a funcionar. Já testei todas as possíveis seqüência de teclas para que ele volte e não volta, acendem os leds do painel de comando de toque, acende uma luz de fundo no monitor mas o Windows não volta, fica só uma tela negra e sou obrigado a força o desligamento da maquina segurando a tecla “liga/desliga” do teclado.

Estou a 20 dias esperando uma solução para isso e eles não me retornam as ligações conforme prometem...

Assim que tiver uma solução (se tiver) eu relato aqui.

Se alguém tiver uma dica a respeito fico aguardando pois acho que a Lenovo não tem...:angry:

Valeu galera.

Luiz

Santos-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, Não utilizei wireless, o acesso via cabo. Utilizei o prograna da Lenovo para gerenciamento de Ernegia (Energy managemente) colocando-o na posição economia de energia.

Não fiz o teste de desempenho gráfico ainda, tive que sair com minha mina este final de semana. Durante a semana irei fazê-lo e posto as informações mais completas.

Agora se fosse você, comprava logo, ainda maid por esse preço. Pega o modelo com Pentium Dual Core e 2 GB memória. Liguei na Lenovo e segundo informações do suporte esse modelo comporta atualização de processador para Core 2 Duo e memória até 4 GB. Basta levar em qualquer assistencia técnica autorizada, que eles fazem upgrade, solicitando o processador e mais memoria diretamente da lenovo. Vai ficar muito mais em conta, se levar em cosideração que o modelo com Core 2 Duo e 3 GB memória está custando 2.999,00.

Na colombo.com.br o modelo top (JDP) está saindo por R$ 2.300 ou R$2.150 no boleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Labs. Tenta atualizar a BIOS, no site da lenovo já está disponivel uma versão mais nova de BIOS. Eu não tive nenhum problema com o meu. Se estiver na garantiria, exija seus direitos.

Valeu Romuloper!

Eu já tinha atualizado a Bios e também todos os drivers do notebook pelo site da Lenovo e não tinha adiantado nada...

Devo relatar que ontem eles (do suporte) me ligaram e uma parte dos problemas já foram solucionadas. Foram modificandos as configurações no "Painel de Controle" / "Programas e Recursos" e depois em "Ferramentas Administrativas". Agora está tudo funcionado exceto o leitor de cartões SD que ainda se recusa a ler algumas marcas de cartões (coisa que não acontece quando está instalado o Windows Vista Ultimate).

Recomendo a quem estiver com os mesmos problemas que eu estava ligar para o suporte no 0800.888.5366 e pedir orientação nessas configurações.

Assim que solucionarem o problema do leitor de cartões eu relato aqui.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta levar em qualquer assistencia técnica autorizada, que eles fazem upgrade, solicitando o processador e mais memoria diretamente da lenovo. Vai ficar muito mais em conta, se levar em cosideração que o modelo com Core 2 Duo e 3 GB memória está custando 2.999,00.

Será que eles conseguem fazer upgrade da placa de vídeo também? Existem alguns modelos do Y430 no exterior que vem com 9300GS. E também sei de alguns Vaio que trabalham com a 4500MHD e 9300GS (as duas placas no mesmo note, mas não trabalhando simultaneamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, olhei um y430 no extra e achei ele com acabamento não muito bom, como se fosse frágil, teclado meio pra fora, como se fosse sair a qualquer momento.

Então o que vocês acham do acabamento do y430?

Pergunto porque aquele que vi era do mostruário do extra, podendo portanto estar surrado e não representar esse modelo em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Valeu Romuloper!

Eu já tinha atualizado a Bios e também todos os drivers do notebook pelo site da Lenovo e não tinha adiantado nada...

Devo relatar que ontem eles (do suporte) me ligaram e uma parte dos problemas já foram solucionadas. Foram modificandos as configurações no "Painel de Controle" / "Programas e Recursos" e depois em "Ferramentas Administrativas". Agora está tudo funcionado exceto o leitor de cartões SD que ainda se recusa a ler algumas marcas de cartões (coisa que não acontece quando está instalado o Windows Vista Ultimate).

Recomendo a quem estiver com os mesmos problemas que eu estava ligar para o suporte no 0800.888.5366 e pedir orientação nessas configurações.

Assim que solucionarem o problema do leitor de cartões eu relato aqui.

Valeu galera!

Pessoal, comprei esse note e ele veio com o Vista Basic, o wireless não esta funcionando, ja existe correção para o Vista Basic?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!