Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P6T Deluxe


cmte_filipe

Posts recomendados

Pessoal, pesquisei e nao encontrei minha duvida, ao menos nesta seção do fórum.

Eu já li a análise da Asus P6T Deluxe OC Palm algumas vezes (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1588/3) e podemos destacar alguns pontos onde gostaria de tirar umas dúvidas:

"O controlador de memória integrado no Core i7 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador) e suporta a nova arquitetura de três canais de memória. Apesar de os primeiros processadores Core i7 oficialmente suportarem memórias até DDR3-1066, a ASUS P6T Deluxe suporta memórias até DDR3-1600"

O processador será o i7 920 e se eu comprar memórias 1600MHZ pode haver alguma incompatibilidade?

Para obter o máximo de desempenho com os processadores Core i7 você precisa instalar três ou seis módulos de memória. Se você instalar três módulos você tem que usar soquetes de mesma cor (na P6T Deluxe três soquetes são pretos e três são laranjas). Se você instalar uma quantidade diferente de módulos de memória seu micro não terá o máximo de desempenho possível.

Aqui onde moro (Anápolis - GO), ainda nao encontrei as OCZ Triple Channel que achei na Sta. Efigenia, porém com medo delas nao funcionarem aqui e eu ter que voltar pra SP para trocar, hesitei na compra. Aqui o máximo que encontrei foram Dual Channel. Caso eu compre 4 pentes, totalizando 08GB, instalando em 4 soquetes obviamente, posso ter uma perda no rendimento se comparado à 3 pentes de 02GB dos Triple Channel?

E os Triple Channel que eu encontrei são de 1600MHz! :wacko:

De início é so isso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, eu tenho uma P6T Deluxe.

Cara, relaxa com relação ao clock das memórias..

1º A P6T Deluxe suporta até 2000MHz, só ir na BIOS e setar o clock que você quer.. Dá até mais que isso com over no processador.

2º Tem DDR3 em todo lugar na net.. Se não quiser se aventurar no Mercado Livre, dá uma olhada no http://www.pluginformatica.com.br/loja/catalogo.php?loja=10&IdDep=347. Comprei as minhas ai (quando DDR3 custava o dobro do preço). Não desperdisse processamento colocando só dois pentes, faça o triple channel, essa é a graça! E compre a que tem o maior clock possíve, você pode trabalhar em qualquer clock abaixo do nominal.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra finalizar:

Eu tenho a Corsair Dominator, 3 pentes de 2GB, sem o cooler especial lá.

Mandando bem, já até coloquei elas a 1600MHz uma vez, foi numa boa.

Acho que não tem mais o que falar aqui, qualquer coisa me manda uma msg pessoal que eu te indico um lugar bom pra comprar.

Se quiser, por mim, pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!