Ir ao conteúdo

Ajuda com "MUTE", usando transistor efeito de campo

nadasica

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum!

Estou com problemas para realizar a função "mudo" em uma mesa de som que estou fazendo.

O caos é o seguinte, para "MUTAR" o sinal de áudio, precisa aterrar o sinal, ou seja.. curtocircuitar o sinal de entrada...

Consegui bons resultados usando um bipolar (BC548) operando como chave, porém há um ruído incomodo, sendo assim queria um toque mais profissional, usando um JFET, MOSFET... enfim.

Alguem poderia ajudar?

Procurei na internet, e não acho nada. Muito grato.

Att, nadasica.

Bons projetos a todos!

• Coordenador
Postado

Colega Nadasica, poste um desenho de como é feita a entrada de som de cada canal de sua mesa, para poder-mos sugerir algo para você!...

Postado

post-512185-13884952324065_thumb.png

genericamente com um transistor bipolar.

----> muito ruido.

post-512185-13884952324518_thumb.png

genericamente, como deveria ser.

pois o fet, segundo informações que obtive na net, é bidirecional ou seja, conduz os dois semiciclos da onda senoidal do audio.

quem puder ajudar, ficaria muito grato.

Não sei como polariza-lo, para que com uma tensão positiva ou negativa, consiga satura-lo e aterrar o sinal de audio.

bons trabalhos a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...