Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de conectar pc na tv


danielnicolau

Posts recomendados

Estou com um problema para conectar o PC na TV.

Meu pc tem uma saída VGA, assim como minha TV,

portanto comprei um cabo VGA.

Mas o som não passa para a TV e ela não tem uma entrada P2,

ela só tem aquelas entradas de "cabos coloridos" (vermelho, branco e amarelo).

O que eu posso fazer?

entradas no PC: VGA, P2, S-VIDEO

entradas na TV: VGA, "Cabos Coloridos" - acho que se chama RCA, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Daniel. O cabo VGA é responsável apenas em transmitir sinais de vídeo, não de áudio. Como a sua TV tem apenas saídas A/V, você terá que comprar um adaptador P2 macho e RCA fêmea:

1FCEB_1.jpg

Este adaptador deve ser colocado direto na saída de áudio do PC e deve ser usado dois cabos de áudio (vermelho e branco) nas duas saídas RCA fêmeas da adaptador e nas entradas de áudio da TV:

21199323_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eae galera, to com o mesmo problema, só que um pouco diferente do nosso colega danielnicolau. Fui conectar o meu pc na tv, estava tudo bem apareceu a logo do Windows e tal, mas na hora de entrar na area de trabalho a tv fico piscando e num aparecia nada, fico completamente preta a tela da tv, e ela é dessas novas, hdmi, hdtv e o escambal.Minha placa de video ela vem com uma entrada s-video, 2 DVl-l, sendo que ela tambem vem com um conector vga (d-sub) pra ligar o monitor em uma das entradas DVl-l. Sera que alguem pode me ajudar a resolver isso? Já ia esquecendo, o modelo da minha placa de video é uma Zogis Geforce 8800 Gts. Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá.

Peço ajuda com minha placa NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X de 256Mb, e não consigo conectar meu PC na televisão por meio dela, queria saber quais cabos são necessários

para fazer a ligação, como faço essa ligação já que minha televisão não tem uma saída S-Video como a minha placa.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe uma possibilidade de ter a conexão com a tv e o monitor do pc ao mesmo tempo. Isso é útil para ver que tipo de resolução a tv suporta. O software de controle da placa de vídeo - o catalyst no caso das ati e o geforce-fx no caso das nvidia apresenta opções interessantes, tais como ter a imagem no monitor e na tv ao mesmo tempo, duplicando ou extendendo a área de trabalho do monitor à tv.

Antes de jogar a imagem do pc diretamente à tv, acredito que deve-se dar uma checada nas configurações da área de tela da tv, possível através desses programas.

Obviamente, isso também pode depender da forma como a tv é conectada ao pc, quais tipos de cabos são utilizados, pois no caso das tv crt, essa mesma definição pode variar um pouco justamente devido ao tipo de conexão. Para se ter uma ideia, a minha apresenta uma melhor definição quando conectada através do adaptador s-vídeo/vídeo composto em comparação à conexão s-vídeo pura.

Acredito que no caso das tv's lcd, uma conexão hdmi nativa ou seja de hdmi para hdmi direta, embora isso seja possível somente em placas de vídeo com saída hdmi nativa.

Outra possibilidade é tentar o adaptador dvi para hdmi e conectar o cabo hdmi entre as duas interfaces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe uma possibilidade de ter a conexão com a tv e o monitor do pc ao mesmo tempo. Isso é útil para ver que tipo de resolução a tv suporta. O software de controle da placa de vídeo - o catalyst no caso das ati e o geforce-fx no caso das nvidia apresenta opções interessantes, tais como ter a imagem no monitor e na tv ao mesmo tempo, duplicando ou extendendo a área de trabalho do monitor à tv.

Antes de jogar a imagem do pc diretamente à tv, acredito que deve-se dar uma checada nas configurações da área de tela da tv, possível através desses programas.

Obviamente, isso também pode depender da forma como a tv é conectada ao pc, quais tipos de cabos são utilizados, pois no caso das tv crt, essa mesma definição pode variar um pouco justamente devido ao tipo de conexão. Para se ter uma ideia, a minha apresenta uma melhor definição quando conectada através do adaptador s-vídeo/vídeo composto em comparação à conexão s-vídeo pura.

Acredito que no caso das tv's lcd, uma conexão hdmi nativa ou seja de hdmi para hdmi direta, embora isso seja possível somente em placas de vídeo com saída hdmi nativa.

Outra possibilidade é tentar o adaptador dvi para hdmi e conectar o cabo hdmi entre as duas interfaces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...