Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de variação linha 12V?


falco89

Posts recomendados

  • Membro VIP

Essas medidas dai foram tomadas com um multímetro ou com algum software como o Everest, ou Asus Probe ou Speed Fan ou o que valha???

Minimamente confie em alguma medida de tensão quando feita pela BIOS. Disse minimamente.. O restante das medidas, por SW, esqueça. leituras por SW não são nada precisas e as vezes o erro chega superar os 60%. Como conferir os 5% de tolerância das fontes se seu "equipamento de medida" tem possibilidade de errar em 60%???

Mas de qualquer modo, fontes genéricas devem ser evitadas ao máximo.. Para saber a real tensão somente com um multímetro, de preferência digital..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Faller foi medida por um multimetro essa tensão 12,65 v na linha 12 v

É então está no limite superior tolerável.. Eu me preocuparia mais se ela estivesse no limite inferior ou se ela, ao ser solicitada a pleno, subisse ainda mais essa tensão. O normal seria baixar.

Pegue um software qualquer que muito exija de sua CPU ou GPU, um "burner", e rode. Meça a fonte com seu PC plenamente carregado..

Burners mais conhecidos: Orthos, Prime95, SuperPi, S&M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Faller foi medida por um multimetro essa tensão 12,65 v na linha 12 v

Fala galera.. seguinte se o multimetro é de boa qualidade e a bateria está fidedigna.. ou talvez um Minipa - Beckman ou Fluke que seja.. enfim que seja confiavel. caso contrario rode pelo menos um Everest para medição..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
rode pelo menos um Everest para medição..

Só para que eu possa entender teu raciocínio... Me responda a duas perguntas somente..

1) Se ele rodar o Everest e esse Everest mostrar a fonte de 12 Volts com uma leitura de digamos 6,78 Volts, qual a conclusão que ele deveria tirar???

2) E se o Everest mostrasse uma leitura de 12,9 Volts, qual então seria a conclusão que ele deveria tirar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Faller para o caso de 6,78 Volts independente de ser na Linha + 12 DC ou - 12 DC . Ta na hora de trocar a Fonte, uma vez que para redução de custos instalam-se fontes genericas..

DC + 12 ou DC - 12 - Medições proximas de 12,9 V atraves do sfotware.. confirma-se com o multimetro.. ainda sim nesse caso não condenaria a fonte ainda.. sem antes verificarmos as Linhas CPU1 e CPU2 DC .. + 3,3 DC .. + 5 e -5 DC .. Linha da Bateria e Standy By.. Valores de Medição muito diferentes do Referencia. Ta na hora de trocar a fonte...

http://baixaki.ig.com.br/download/Mi...Windows-XP.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Faller para o caso de 6,78 Volts independente de ser na Linha + 12 DC ou - 12 DC . Ta na hora de trocar a Fonte, uma vez que para redução de custos instalam-se fontes genericas..

DC + 12 ou DC - 12 - Medições proximas de 12,9 V atraves do sfotware.. confirma-se com o multimetro.. ainda sim nesse caso não condenaria a fonte ainda.. sem antes verificarmos as Linhas CPU1 e CPU2 DC .. + 3,3 DC .. + 5 e -5 DC .. Linha da Bateria e Standy By.. Valores de Medição muito diferentes do Referencia. Ta na hora de trocar a fonte...

http://baixaki.ig.com.br/download/Mi...Windows-XP.htm

Então me ajude..

- Acho que devemos falar ai para o amigo Uiliam trocar de fonte urgente:

- Também ao amigo pois tá com o mesmo problema: http://forum.clubedohardware.com.br/voltagens-estranhas/182263

- Também ao colega lucasabud pois com 8,64 Volts na linha de 12 volts não haveria PC no mundo que pudesse funcionar, para poder rodar o Everest e mostrar a tela: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-voltagens/612061?p=3250851

- Também ao amigo conehc, embora ele seja taxativo em dizer que seu PC roda legal até mesmo com jogos pesados e a fonte de 12 Variando de 7 a 11,5V. Acho que ele não sabe que segundo você a fonte dele está quebrada. Roda os jogos mas tá quebrada...: http://forum.clubedohardware.com.br/voltagens-malucas/256358

Parei por aqui, como resultado de pesquisa dentro dos tópicos do fórum somente com a palavra "tensão".. (mais de 100 respostas)

Medidas de tensão feitas via Software não tem nenhum valor. Um multímetro, podendo até mesmo ser aqueles de camelô, vão dar uma real ideia da tensão da fonte, com precisão de duas casas depois da vírgula..

Abraço..e , por favor amigo falco89, como foi o resultado das medidas da tensão de 12 Volts da fonte com o carregamento, com seu PC dando tudo o que pode dar, abaixo de pauleira???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Faller, assim então precisamos para de recomendar que os usuarios deixem de lados software como o Everest, ou Asus Probe ou Speed Fan ou o que valha..

Sendo um multimetro de camelodramo mais recomendados, alias o cara não vai precisar de um osciloscopio ou quem sabe um capacimetro para "procurar" itens danificados junto a uma PCI.

Amigo falco89, estmoas avidos pelos resultados dos testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos testei a fonte e os +12 v positivos estão em 11,98 v portanto normal e o que esta na tolerancia é o negativo dos -12v com 12,65,formatei o pc fiz varios testes de memória e do processador nada detectado ate que rodei o hd tune neste hd seagate 250gb e acusou Spin Retry Count em amarelo dizendo que esta ok mas tem de ficar em alerta e o seatools deu reprovado no teste smart,então pelos resets do pc e depois o corrompimento de arquivos do sistema isso me leva a direçao de um problema no hd ,não que ele ja morreu, ate porque esta normal aqui depois de formatado mas que ele pode ter problemas futuros.Obrigado amigos e cuidado com fontes genericas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!