Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídia adquiri defeito com tempo?


Posts recomendados

Gravei um filme em 30/10/2005 em uma mídia Ridata Printable e executei no DVD de mesa, na mesma data, rodou sem problemas.

Hontem, dia 29/07/2009 (quase quatro anos) fui tornar a ver o filme no mesmo player que o executou e o filme ficou dando pequenas travadas momentâneas.

Esse aparelho é um DVD Sony modelo DVPNS 575P, para tirar a dúvida se era do player ou não, coloquei no outro aparelho, um Philips modelo DVP 3980K, e os problemas se repetiram da mesma forma, no entanto é reproduzido normalmente no DVD do computador.

O disco está guardado no box, dentro do armário e não tem o menor sinal de arranhão, bolor, etc.

Eu costumo escrever na midia o nome do que foi gravado e a data, usando aquelas canetas de escrever em transparência, pensei que poderia ter passado para o outro lado e prejudicado as trilhas de gravação, mas porque no micro funciona normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema pode variar pela qualidade da mídia que você usou para gravar, certamente com o tempo esta mídia irá sofrer estes danos como esta ocorrendo agora, na própria capa das mídia vem as instruções de uso e você pode perceber que não vem data de validade porque isso pode variar conforme você utiliza esta mídia. No PC a mídia roda normal pois tem uma série de hardwares que possibilitam esse melhor desempenho.

Aconselho você a passar este filme para o computador e gravar de novo em outra mídia, pelo menos ele vai durar mais quatro anos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou "culpando" a tinta da caneta porque normalmente essas mídias tem como prazo de validade "indeterminado" desde que sejam seguidas as instruções......e no caso gravei e quardei em um box próprio, em uma prateleira, em pé, ao lado de outros.

Pensei em fazer o que voce falou, fazer uma cópia e gravar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa que gravando um DVD hoje daqui a 50 anos, mesmo conservando, vai está um brinco está enganado. pode ser o aparelho ou a mídia "relé" ou até mesmo na gravação, se der, eu recomendaria fazer uma cópia dele, o mais provavel seja o aparelho mesmo. é a caneta não tem nada a ver. normal. só um pincel literalmente "atomico" para poder passar para a trilha de gravação... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu devo estar aqui em 50 anos, mas 4 anos é muito pouco:D

Se você pensa que gravando um DVD hoje daqui a 50 anos, mesmo conservando, vai está um brinco está enganado. pode ser o aparelho ou a mídia "relé" ou até mesmo na gravação, se der, eu recomendaria fazer uma cópia dele, o mais provavel seja o aparelho mesmo. é a caneta não tem nada a ver. normal. só um pincel literalmente "atomico" para poder passar para a trilha de gravação... obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!