Ir ao conteúdo

[Review] Lenovo Y430-JBP Intel Dual Core T3400

romuloper

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Por isso que acho que Procon não resolve... se a empresa não comparecer ou não quiser acordo, o Procon não resolve nada nesses casos.

Por isso sempre aconselho: esqueça Procon, vá direto no Juizado Especial.

Postado

voutei aqui pra dizer que os dois notes G530 (que indiquei pra dois colegas meus)estão com problemas na rede sem fio.

Um punhado de dedicados curiosos já dedicaram tempo para resolver o problema. A rede foi ativada, certificada pelo atalho que esta OK, o Vista diz que tá funcionando corretamente e o PC num detecta rede nem a pau, de vez em quando quando acaba de instalar o drive aparece uma ou outra rede e logo cai e num volta mais.

Eu ainda vou tentar do zero desinstalar todos os drives e instalar um por um tentando combinar as versões dos drives do notebook pra vêr se a rede funciona.

Mandei uma mensagem pro site da assistência aqui de BH e ficaram de me darem um parecer posteriormente. Vê se pode, algo tão simples tem que esperar até pra ter um parecer, se a assistência fosse séria teria dito pra levar o NOT pra resolverem o problema.

Um dos colegas vai me passar o noebook pois se arrependei da compra, daí como eu convicto que o note era bom disse a ele que se ele num gostasse eu assumiria as prestações e ficaria com o note então agora ele vai me passar o note, já no caso do outro colega que é mais esclareciso e compreensivo, se eu não conseguir fazer a rede funcionar, pra não enfraquecer a amizade vou comprar uma rede nova, de outro modelo e instalar no not. Ainda tem o problema do HD estar travando de vez em quando, daí num quero nem pensar.....

É isso aí.

Nota zero pra assistência técnica da lenovo. Produtos descartáveis, garantia exercida somente por força de lei. Sinônimo de prejuizo e dor de cabeça.

Postado

Bom dia,

Aproveitando o tópico que é relacionado aos modelos da Lenovo Y430, eu gostaria de saber qual das opções na BIOS que é referente a placa de vídeo no notebook Y430 JCP.

Eu já fuçei por lá (na bios) mas não encontrei nada em relação a placa de vídeo, vocês poderiam me ajudar?

Muito obrigado e um bom dia!

Postado

Prezados,

Adquiri o meu lenovo y430 (C2D, 250GB HD, 3GB ram) e verifiquei que toda a vez que eu reinicio o windows quando ele conecta na minha rede sem fio, ele "derruba" a conexão darede com a internet, e depois de 1 min + ou - a internet volta a ficar disponível.

Alguém enfrenta problema semelhante? Como resolver?

• mês depois...
Postado

Pessoal,

comprei um Lenovo Y430 em Agosto, com base nos depoimentos nos colegas desse fórum. Tudo funcionando muito bem, até que em dezembro a tela começou a piscar enquanto em uso.

Depois de meia hora de uso, a "piscacera" ia diminuindo e então parava. Com o passar dos dias, as piscadas foram piorando, hoje ela pisca de 20 em 20 segundos +/-, e não pára mais. Fui entãao pesquisar o problema, e achei no site ReclameAqui várias reclamações similares à minha, e mais uma porrada de reclamações da Lenovo em geral e de seus outros produtos.

Não bastasse esse ponto negativo, fiquei simplesmente decepcionado ao perceber que a Lenovo se deu o trabalho de responder somente à 1 (uma) reclamação!!!

Tem vários relatos de gente aguardando mais de 30 dias pela peça de reposição. Descaso total com o consumidor.

Altamente NÃO recomendado pelo ReclameAqui.

Consegui abrir chamado na Lenovo, e essa semana vou deixar na assistência técnica.

Conclusão:

Com certeza que isso vai acontecer com poucas pessoas, poucos notebooks, proporcionalmente à quantidade de aparelhos vendidos. Mas se acontecer algum problema com o seu aparelho, é quase certo que você terá dor de cabeça para resolver.

Fica o alerta aí para os companheiros que têm e para os que estão pensando em comprar notebooks dessa marca.

Na época da minha compra, pesquisei muito o melhor notebook para o meu perfil, mas nao considerei o pós-venda nas minhas análises.

Então, além de alertá-los sobre esse problema, pergunto:

Qual a marca de notebooks com o melhor pós-venda?

obrigado,

abraço

Raciel

[email protected]

• mês depois...
Postado

racielneto,

Trabalhamos na empresa com desktops e laptops da Dell e, sem sombra de dúvidas, é a marca com um dos melhores pós-venda do Brasil.

• mês depois...
Postado

O meu notebook foi comprado em setembro de 2009 até ontem estava funcionando normal. Agora quando ligo ele a tela começa aparecer um linha branca na barra do menu iniciar a linha fica piscando de tempos em tempos.

Liguei para o suporte e falaram para levar na assistência técnica. Depois posto aqui como foi a assitência comigo.

Postado

bom mesmo....

mas saiba que esse problema da tela piscando é cronico dessa linha de notebooks da lenovo. Tem uma comunidade no orkut desse notebook e tem um monte de gente com esse problema.

dá uma olhada...

abs

Postado

Aproveitando...

O note me apresentou um problema no vídeo esse mês de abril, me parece que foi um driver de vídeo que parou de funcionar, não tenho certeza se realmente foi isso, quando chegar em casa eu posto uma foto aqui para vocês me ajudarem a tirar essa dúvida.

Outra dúvida que eu gostaria de saber: Teria como eu aumentar a parte dedicada da minha placa de vídeo através da BIOS? Pois ela é dedicada somente 64MB, eu procurei na BIOS essa opção da placa de vídeo e não encontrei.

Lembrando que a minha placa de vídeo é uma GMA 4500MHD compartilhada, teria como eu fazer isso?

Muito Obrigado.

Postado
Aproveitando...

O note me apresentou um problema no vídeo esse mês de abril, me parece que foi um driver de vídeo que parou de funcionar, não tenho certeza se realmente foi isso, quando chegar em casa eu posto uma foto aqui para vocês me ajudarem a tirar essa dúvida.

Outra dúvida que eu gostaria de saber: Teria como eu aumentar a parte dedicada da minha placa de vídeo através da BIOS? Pois ela é dedicada somente 64MB, eu procurei na BIOS essa opção da placa de vídeo e não encontrei.

Lembrando que a minha placa de vídeo é uma GMA 4500MHD compartilhada, teria como eu fazer isso?

Muito Obrigado.

cara, coincidência você mencionar isso. Eu instalei o Windows 7 Ultimate semana passada, para testar, e quem sabe verificar se o problema da tela piscando passaria.

nao passou.

instalei o PES 2009 e vi que o jogo reconheceu somente 64mb de ram de video. O que é muito estranho, pois antes o vista reconhecia 256mb dedicado.

nao achei pela bios como mudar isso, tambem nao sou nenhum expert.

se alguem puder, tb estou com esse problema.

abs

Postado
cara, coincidência você mencionar isso. Eu instalei o Windows 7 Ultimate semana passada, para testar, e quem sabe verificar se o problema da tela piscando passaria.

nao passou.

instalei o PES 2009 e vi que o jogo reconheceu somente 64mb de ram de video. O que é muito estranho, pois antes o vista reconhecia 256mb dedicado.

abs

Cara, isso é bug do windows 7 com o PES 2009. Tinha um emachines D525 e aconteceu isso também...

• 2 meses depois...
Postado

Parece que esse problema de tela piscando é de driver, não de hardware... instalei no windows 7 o driver do vista e a tela parou de piscar...

Tomara que seja mesmo, pois o note é muito bom mas depender de assistencia técnica é dureza né...

Abraço!

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

nao passou.

abs

Estou com o mesmo problema do "racielneto", a alguns meses minha tela comecou a piscar em baixo, na altura da barra de tarefas, mas conforme eu usava ou reiniciava, o problema parava.

Na semana passada o problema ficou critico, ocorrendo sem parar, e cada dia piscando mais forte. Liguei para o suporte da Lenovo, e eles me informaram que minha garantia venceu na semana passada, então nao poderiam fazer nada.

Fiquei indignado pois o proprio atendente da damovo disse que isso é problema de hardware, portanto assumiu que é um problema da Lenovo, pois como pode um notebook durar apenas um ano?

Achei um absurdo, e pelo que vi no google e no reclame aqui tem muita gente com problema na tela do Y430.

Mandei um email pra lenovo, espero que eles tomem alguma providencia, e nao continuem com esse descaso com o consumidor!

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema no monitor (fica "piscando"). Ainda bem que está na garantia. O problema é que vai demorar mais de 1 mês pra trocarem o monitor e sei lá mais o quê.:(:(:(

Postado

fica tranquila (ou nao) que eles nao irão arrumar o seu notebook. Você vai esperar 30 dias, aí vai ligar pra reclamar, e aí eles vão te oferecer outro notebook similar.

30 dias é o prazo que a lei dá para a assistencia tecnica consertar produtos que estão na garantia. Isso está no Codigo de Defesa do Consumidor.

depois de 30 dias voce pode pedir um produto novo similar, outro produto inferior e a diferenca do que voce pagou, ou todo o seu dinheiro de volta.

mas voce tem que pedir. Eles oferecem sempre a troca por outro, pois é mais barato pra eles.

só, pedir troca é bem mais rápido. Logo eles te mandam outro.

eu pedi minha grana de volta, e o que deveria ser imediato (segundo o CDC), levou 95 dias.

mas recebi tudo, e corrigido.

no final das contas, achei que nao valeu a pena. Por que a Lenovo é uma m...., talvez outras empresas levem o CDC mais a serio.

tambem nao compro mais... hehehe e nenhum conhecido meu vai comprar tb...

abs

Raciel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!