Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Garoto estou com problemas na minha placa-mãe asus p5kpl am... Ta tudo ligado certinho... O problema É que quando ligo o pc pela primeira vez no dia ele liga tudo, cooler, hd, liga tudo, so que nao da bios, nao da nada, ai você desliga ele no estabilizador e religa novamente, ai tudo funciona e da bios, ai sim funciona tudo... Ai o pc funciona normalmente... So que ele nao reinicia.. Quando você manda reiniciar no windows ele nao desliga... Da uma tela preta e pronto... Tem alguma sugestao para o meu problema??? AgradeÇo...

Postado

O meu problema é o seguinte.... 1° tenho uma placa-mãe ASUS P5KPL - AM/BR.... assim que comprei essa placa ela funcionou normalmente durante um 1 mes... ja faz 6 meses e ela funciona so que com alguns problemas... vou citar...

Problema 1 - o pc quando liga na primeira vez do dia, você aperta o power e tudo liga, cooler, hd, drives, enfim, so que NAO da bios... fica la tudo ligado mais sem bios e a tela preta....

Ai você aperta durante 4 segundos o botao power, o pc desliga, certo... ai você liga ele novamente, ai fez a magica... tudo funciona normalmente e da bios... o pc funciona tudo, jogo games, uso programas pesados, e nao tem problema nenhum, so na hora de ligar ele que faz isso....

B]Problema 2 - o pc nao reinicia... você manda reiniciar, ele deliga o windows, faz todo o procedimento, mais ai a tela fica escura e nao desliga... tenho q ir la e segurar o botao power 4 segundos para desligar....

alguem pode me informar como resolvo meu problema??

OBS> " ja resetei a bios varias vezes e nao resolveu!"

Desde ja Agradeço...

Postado
...Heitor Meu Problema ainda persiste leia a página anterior por favor*

Amigo, tente o 1º e o 3º passo de recuperação no inicio do topico, descrito pelo nosso amigo Driver Guide.

Depois agente vê o que pode ser feito.^_^

O meu problema é o seguinte.... 1° tenho uma placa-mãe ASUS P5KPL - AM/BR.... assim que comprei essa placa ela funcionou normalmente durante um 1 mes... ja faz 6 meses e ela funciona so que com alguns problemas... vou citar...

Problema 1 - o pc quando liga na primeira vez do dia, você aperta o power e tudo liga, cooler, hd, drives, enfim, so que NAO da bios... fica la tudo ligado mais sem bios e a tela preta....

Ai você aperta durante 4 segundos o botao power, o pc desliga, certo... ai você liga ele novamente, ai fez a magica... tudo funciona normalmente e da bios... o pc funciona tudo, jogo games, uso programas pesados, e nao tem problema nenhum, so na hora de ligar ele que faz isso....

B]Problema 2 - o pc nao reinicia... você manda reiniciar, ele deliga o windows, faz todo o procedimento, mais ai a tela fica escura e nao desliga... tenho q ir la e segurar o botao power 4 segundos para desligar....

alguem pode me informar como resolvo meu problema??

OBS> " ja resetei a bios varias vezes e nao resolveu!"

Desde ja Agradeço...

Bem vindo ao fórum,

Tente desconectar e reconectar os cabos de disco rígido e tente novamente, faça o mesmo porém com cautela com o(s) pente(s) de memória, trocando os slots se forem 2 pentes neste caso.

É recomendável no caso uma atualização de bios também.

Postado

Cara estou aqui com uma IPM31 sem sair som já instalei o audio direitin mais nada não funciona de maneira alguma... pode ser problema na placa?

vou testar sim e depois te mando a resposta.

acabei de atualizar bios também mas não deu certo..

deve ser problema circuito algo do tipo não é mesmo?

Postado

Só me confirmem se posso utilizar esses procedimentos em minha placa - mãe:

Comprei um processador Pentium 3 de 1133MHz pra essa placa - mãe e simplesmente não dá boot algum. A placa de vídeo está OK, as memórias também (testei tudo em outra placa). O problema é que não dá beep algum e nem sinal de vídeo. Baixei o manual e configurei as chaves que tem na placa (multiplicador e clock) e mesmo assim não funcionou...

É o caso de fazer esses procedimentos ou tem mais algum teste que eu esqueci?

Grato pela atenção.

Postado
Só me confirmem se posso utilizar esses procedimentos em minha placa - mãe:

Comprei um processador Pentium 3 de 1133MHz pra essa placa - mãe e simplesmente não dá boot algum. A placa de vídeo está OK, as memórias também (testei tudo em outra placa). O problema é que não dá beep algum e nem sinal de vídeo. Baixei o manual e configurei as chaves que tem na placa (multiplicador e clock) e mesmo assim não funcionou...

É o caso de fazer esses procedimentos ou tem mais algum teste que eu esqueci?

Grato pela atenção.

Olá amigo,^_^

Verifique se o HD está jumpeado em Master e se está encaixado no conector Ide_0 para que a mesma possa dá sinal de boot. Verificar se o pente de memória está no slot_1, pois talvez se estiver no segundo slot a placa não ligue.

Se após isso a placa der boot, entre na BIOS e verifique se a placa de vídeo está configurada na velocidade adequada.

Espero ter ajudado, forte abraço.

Postado
Olá amigo,^_^

Verifique se o HD está jumpeado em Master e se está encaixado no conector Ide_0 para que a mesma possa dá sinal de boot. Verificar se o pente de memória está no slot_1, pois talvez se estiver no segundo slot a placa não ligue.

Se após isso a placa der boot, entre na BIOS e verifique se a placa de vídeo está configurada na velocidade adequada.

Espero ter ajudado, forte abraço.

No caso, tentei ligar o PC com o HD e sem, claro que jumpeado (!) corretamente. A memória está no SLOT 1 mesmo. Aí é que está o problema. Mesmo assim num "sobe" o PC para configurar o SETUP.

E agora?

Postado
No caso, tentei ligar o PC com o HD e sem, claro que jumpeado (!) corretamente. A memória está no SLOT 1 mesmo. Aí é que está o problema. Mesmo assim num "sobe" o PC para configurar o SETUP.

E agora?

Olá amigo,

Mesmo somente com o processador encaixado a placa não dá nenhum bip?

Já tentou fazer o boot usando uma placa de vídeo pci?

Até mais.

Postado

Isso mesmo. Testei com uma placa de vídeo PCI também (a outra é uma AGP da Trident). Infelizmente não funcionou. Tentei, ao máximo e o que pude lembrar, todos os testes possíveis para ver se funciona o PC. Comprei a placa - mãe faz um tempo e o processador a semana passada.

A única coisa que eu não testei foi a fonte (substituir por outra).

Agradeço pela ajuda. Se souberem mais alguma coisa para que eu teste, ou se devo mandar ver nesses procedimentos, por favor me ajudem.

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Ô curintiano? que placa-mãe é a sua? ela não tem jumpers de configuração de PCI clock/FSB, não???? eu já mexi com Asus P3B-F e ela é um ó pra bootar... E estas memos são PC100 ou Pc133? PIII 1,13 tem de estar configurado para FSB 133, AGP BUS 66, PCI CLK 33,3 e memos 133 Mhz!

Postado
Ô curintiano? que placa-mãe é a sua? ela não tem jumpers de configuração de PCI clock/FSB, não???? eu já mexi com Asus P3B-F e ela é um ó pra bootar... E estas memos são PC100 ou Pc133? PIII 1,13 tem de estar configurado para FSB 133, AGP BUS 66, PCI CLK 33,3 e memos 133 Mhz!

Boa.

Farei esses testes no fim de semana próximo. Até onde li no manual dessa placa - mãe, os processadores a partir de 1,13GHz tinham que ser configurados de forma diferente (nas chavinhas que tem na própria placa). Verificarei novamente os jumpers e testar com outra fonte também. Creio que são as últimas possibilidades que eu possa não ter testado ainda.

Tomara que dê certo...

Se alguém tiver mais sugestões postem ae...

Valeu!

Postado

galera olááá a todoss ...

tenho uma ecs elitegroup G31T-M

ela energiza tudo mais nao da o video

ai com um processador ela bipava igual galvao bueno sem parar...

e com o outro ela nem bipou..

aii tirei tudo e liguei ela ela também nao bipouuu

quando ela energiza e eu aperto pra ligar ela liga mais também nao desliga mais

só desconectando da fonte o cabo

ja testei tudo , nao tem capacitor nenhum estufado

e a bios nao reseta.. mais também pra que resetar se ñão bipa nem nada..

será que os procedimentos do nosso amigo driver guide funcionam pra mim..

vou tentar mas o sol ta fracooo pacas....

e a proposito li que ele tava em comaaa

ja melhorouuuu ..

se simm que bommm

se nãoo melhoras pra ele ..

só por ter ensinado este topico ja diz que ele e ´ um cara bacanaa...

Abraços galera..

Postado

cooler roda mas nao acontece mais nada, tenho varias placas com esse defeito, será que quiemou o processador, memória ou alguma outra coisa.

Me ajudem pois gostaria de poder solucionar esse problema

Obrigado Galera

Postado

DriverGuide Estou com uma p5qc aqui, eu comprei ela usada no mercado livre e ela veio com defeito ,o vendedor me devolveu o dinheiro e disse que nao queria devolta pra nao pagar frete e tal... vai entender oO

Bom, quando recebi ela eu montei tudo e tentei ligar o pc , porém nao aconteceu nada, eu escutei alguns "tics" na fonte , como se ela tivesse acionado a proteção.

Desliguei e desmontei tudo e dei uma limpada na placa-mãe, com papel higienico mesmo.

Montei tudo novamente e dessa vez ela liga mas nao da boot(só liga tudo mas nao da imagem).

Tirei as memorias fora e liguei ela pra ver e ela fica bipando.

Eu coloco as memorias de novo e ela novamente liga, nao da boot e nem imagem.

Tenho certeza de que todos meus componentes estão bons , inclusive as memorias (eu estava usando todos eles antes de montar nesta placa)

Tentei ver o capacitores , mas eles sao sólidos ai nao consigo ver se ta inchado ou nao.

Sabe qual pode ser o defeito?

ps: Parabéns pelo tópico =]

Postado

a todos aii

só tenho uma coisa a dizer

parece que meu problema se resolveU com o teste do driver guide

só vou testar e saber ao certo quando eu arrumar DDr2

então a todos que tem placas assim com defeito ou seja que pararam de uma hora pra outra

façam o que o topico manda

aposto que vão se dar bem

a minha parou de dar os varios problemas agora só ta apitando por falta de memoriaa..

apos seguir todos os passos do topico eu testei ela mais ela noa funcionou

aii fiquei tentando resetar a bios até que ela resetou

coisa que nao fazia ...

agora só apita mesmo por falta de memo

valeu DRIVER GUIDE

APOSTO QUE A PLACA VAI funcionar QUANDO EU COLOCAR MEMORIA NELA

Postado

Amigo Driver, como vai, tenho 2 micros em casa um deles recuperei fazem 6 meses seguindo seu tutorial e funciona redondo até hoje o segundo um pentium 4 com placa ASUS P4V8X-X parou de bipar e não arma bios. testei a fonte , esta ok, lavei por duas vezes e nada então comprei outra placa igual com mesmo chipset montei e o problema continua, não aparece nada. Gostaria de ouvir sua opinião. Te agradeço muito , forte abraço

Postado

Colega,

Parabéns pelo tutorial, nota 10.

Eu já utilizei o curto de hardman, mas essa da limpeza... Nunca tinha visto.

Estou com 7 placas mãe atiradas num canto da oficina, vou tentar fazer isso nelas.

Parabéns novamente.

Postado
a todos aii

só tenho uma coisa a dizer

parece que meu problema se resolveU com o teste do driver guide

só vou testar e saber ao certo quando eu arrumar DDr2

então a todos que tem placas assim com defeito ou seja que pararam de uma hora pra outra

façam o que o topico manda

aposto que vão se dar bem

a minha parou de dar os varios problemas agora só ta apitando por falta de memoriaa..

apos seguir todos os passos do topico eu testei ela mais ela noa funcionou

aii fiquei tentando resetar a bios até que ela resetou

coisa que nao fazia ...

agora só apita mesmo por falta de memo

valeu DRIVER GUIDE

APOSTO QUE A PLACA VAI funcionar QUANDO EU COLOCAR MEMORIA NELA

Amigo que papo é esse que o Driver esta em coma, onde você leu? obrigado

Postado
Amigo que papo é esse que o Driver esta em coma, onde você leu? obrigado

Tava perdido por aii no meio dos topicos eu li correndo a noite

tava até um cara falando que era sobrinho deleee

e talss..

Postado

Com rasuras de chave de fenda ao lado onde coloca o processador, alguem ja conseguio fazer funcionar??

Minha placa asus a7v600-x não da imagem na tela

Postado
Com rasuras de chave de fenda ao lado onde coloca o processador, alguem ja conseguio fazer funcionar??

Minha placa asus a7v600-x não da imagem na tela

ja fez os testes basicosss

tipo limpeza , reset, memoriasss.

ta dando bipss..

????

eespecifique melhorr...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...