Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB, capacitores e indutores fritando


AGK

Posts recomendados

minha mb é uma intel 875pbz, sempre ficou bastante tempo ligada direta, outro dia desmontei o pc, tirei vga, hd, fonte e mb, para arrumar o gabinete.

Uns 3 dias depois montei ele de novo, só q fora do gabinete, quando coloquei o cabo de alimentação da cpu (4 pinos),o d 24 pinos ja estava ligado e liguei o switch da fonte, a mb ligou sozinha, o cooler rodou, mas nao deu boot, e os capacitores começaram a esquentar d++, ate começar um cheiro de queimado, então desliguei, dei uma olhada superficial, nao tinha nada dando curto ou algo do genero.

tentei ligar de novo, mesma coisa, os capacitores ferveram, e os indutores circulares perto dos capacitores, soltaram fumaça,e começaram a borbular a pintura.. então logico desliguei d novo.

testei a fonte, vga, cpu, memoria, em outra placa tudo ok.

o que sera que aconteceu com a mb, tem jeito de consertar, trocar os capacitores, trocar os indutores???

e ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente testar o processador nesta outra placa.

Veja:

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-020304.htm

E lembre-se:

Não mude nenhum jumper com a alimentação ligada. Sempre desligue a alimentação e desconecte o cabo de eletricidade do computador antes de mudar uma configuração de jumper. Caso contrário, a Intel® Desktop Board D875PBZ pode ser danificada.

Se já não foi...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas mesmo tendo essa chave o cabo de energia estava ligado a fonte?

o cabo estava ligado,

eu testei o processador em outra placa esta ok.

antes de ligar eu limpei e verifiquei c nao tinha nenhum material gerando curto, nao encontrei nada, mas quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mais se o cara conectou os cabos com a fonte em stand by n pode te queimado alguma coissa e ai comessou os problemas??

ele falou que sem liagr a chave da fonte a placa mãe ligouquando ele colocou o cabo sera que voce n mudou a chave 110/220??em vez da de desligar a fonte??

uma correção, a explicação nao ficou certa, na primeira vez q eu liguei, eu coloquei o cabo de alimentação da cpu, e depois liguei o switch(da fonte), ai a sem ligar no switch da mb, ela ligou sozinha.

só pode ter sido a fonte em curto, mais por acaso, olhou a tensão da mesma antes de ligar ao no-break?, pois o no-break, trabalha em energia local

o nobreak e a fonte estavam corretos, o nobreak estava com outro pc ligado e a fonte eu testei em outra placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok entendi

tipo da placa ligar sozinha no meu sempre liga quando eu coloco o cabo de energia(è por caussa do model o que vem com controle remoto

ja resetou a bios???

nunca testei mas em ultim ocasso aquela tecnica de colocar a placa com papel aluminio em volta talvez resolva(NUNCA testei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok entendi

tipo da placa ligar sozinha no meu sempre liga quando eu coloco o cabo de energia(è por caussa do model o que vem com controle remoto

ja resetou a bios???

nunca testei mas em ultim ocasso aquela tecnica de colocar a placa com papel aluminio em volta talvez resolva(NUNCA testei)

ja resetei a bios e tudo mais,mas nao tentei colocar o papel aluminio.

creio q isso nao tem muito a ver com o problema de estar torrando os indutores e capacitores, sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem tente o que o dj rayke falou antes

se quiser tentar o papel aluminio é so colocar em volta e apertar na parte de baixo para curtocircuitar a placa inteira de deixar um tempo(acho que1 dia da)ja vi cassos parecidos com o seu que isso resolveu(so pel ofato das peças estarem fritando que o seu se difere)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!