Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Formula Rampage+E6750+OCZ Reaper HPC 800/1066


Leoly2

Posts recomendados

Huum, agora entendi sim... pra entender melhor os mecanismos tenho que saber qual o valor impossível de dar erro para excluí-lo. Entendi =]

Eu não sei porque vias aqui, a mem é reconhecida como pc6400(800Mhz), daí quando passo o FBS Strap pra 400MHz as opções que tenho é um over de 900Mhz ou um absurdo maior que 1200Mhz, mas aí a mem aqui não chega.. =/

o CPU GTL em 0.65x rodou excelente brow, senti na hora que passei o prime e o orthos que estava bem mais estável! inclusive nas temperaturas que estão muito mais baixas, estou surpreso! (38°C com windows, internet, e msn ligados)

tb está ligado o NB GTL a 0.63x, e vou fazer hj o pencil mod!! finalmente lembrei de comprar o lápis!:(-*:

O resto está tudo rodando legal!!

Legal... essa memo na verdade é uma pc6400 "selecionada", que suporta trabalhar em 1066MHz com as latências e voltagens informadas pelo fabricante, se não me engano o maior clock "oficial" das ddr2 é 800MHz acima disso são somentes chips selecionados que suportaram maiores frequências, por isso são considerados para overclock, mesmo porque o maior FSB oficial para a plataforma 775 é 400x4=1600MHz, e com memórias a 800MHz, o sistema casa certinho com uma relação FSB : DRAM de 1 : 1, aqui agora estou rondando com FSB 430 e memórias 860, e acho que o sistema responde melhor assim que com a memória em um clock mais alto.

Agora estou testando a estabilidade do sistema, subi meu FSB para 430 o Q9450 foi pra 3.44 com 1.34v, pra mim isso já é o suficiente pra tirar qualquer gargalo do meu futuro crossfire, preferi deixar as memórias em 860MHz com as latências em auto e com 1.9v, o sistema está respondendo melhor e eu não estou tendo mais problemas de travadas nos jogos como tinha antes. Agora o NB ta rodando com 1.43v ficou bem mais folgado e mais frio. Eu testo a estabilidade do sistema aqui, deixando o prime95 rodando e colocando pra roda junto os benchs dos jogos que tenho aqui, por mais ou menos 1:30 hrs ~ 2:00 hrs. Se passa nesse teste, eu já considero estável :D

Edit: éééé.... não deu.... vou te que subir o NB para 1.45v mesmo, acho que assim vai tranquilo.

Edit 2: Nem era o NB :P .... faltava um pouquinhdo de vcore, por causa do vdrop o prime95 acusava erro, coloquei mais um pouquinho de vcore e agora ta tranquilo, 1 hr fazendo o teste e até agora ta sossegado, e ainda deixei o NB em 1.43v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brow, tu me explica essa parada de vdroop?

e por acaso tu sabe sobre tutoriais que ensinam a dar overclocking, pra saber quais as funcionalidades de cada opção?

estou a procura de cursos de over aqui no Rio tb... quero me tornar um expert nessa arte!:lol:

cara, só fóruns mesmo, nunca vi uma apostila sobre esse assunto, é catando uma coisa aqui, aprendendo outra ali e por ai vai.

Vdrop é quando o vcore oscila para menos. Ex: você marca o vcore em 1.3, mas quando olha no hardware monitor da BIOS ou no CPU-Z ve que o vcore está menor que esse valor.

Vdroop é quando o vcore oscila para mais, geralmente acontece quando o processador está com muita utilização. (esse é menos comum de acontecer)

O loadline calibration, assim como o pencil mod, visa minimizar essas oscilações, o vdroop é mais raro de acontecer, mas se você desabilitar o loadline calibration verá o grande vdrop que a placa mãe da no vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei! aqui ele oscila pra cima, então é vdroop, vai de 1.408 pra 1.416

isso é bom ou ruim?

bom, estamos em um ponto bom do over... um difusor de aguas..

o que vale mais a pena? deixar o FSB Strap em 333Mhz e a memória funcionando legal a 1080Mhz, ou setar o strap a 400Mhz e colocar a mem em 900MHz?

eu comecei tentando aqui baixar as voltagens, e é do jeito que tu falou mesmo... não consegui baixar o vcore, ele está em 1.408 e tentei colocar a 1.37V. meti o intel burn, a temp baixou bastante e segurou por volta dos 75°C, chegando raramente a 78°/79° mas no segundo teste deu tela azul... com ele em 1.40 tá legal, mas será que consigo diminuir qq valor, contando CPU PLL etc?

se eu colocasse o strap em 400Mhz e a mem em 1199Mhz, sendo que o limite dessa mem aqui é 1200, qual valor de tensão da memória tu acha que funciona? coloquei no auto e nem subiu BIOS hahaha desmaiou o pc aqui:p

será que tem algum valor real de DRAM voltage que posso setar pra meter a mem assim? será que vale a pena?

bom, acho que estamos em momentos finais do over, e vou te falar, que estou com um medo enorme e fazer o pencil-mod hahaha

amigo meu disse que se sobrar resto de grafite pode queimar a placa :eek::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei! aqui ele oscila pra cima, então é vdroop, vai de 1.408 pra 1.416

isso é bom ou ruim?

bom, estamos em um ponto bom do over... um difusor de aguas..

o que vale mais a pena? deixar o FSB Strap em 333Mhz e a memória funcionando legal a 1080Mhz, ou setar o strap a 400Mhz e colocar a mem em 900MHz?

eu comecei tentando aqui baixar as voltagens, e é do jeito que tu falou mesmo... não consegui baixar o vcore, ele está em 1.408 e tentei colocar a 1.37V. meti o intel burn, a temp baixou bastante e segurou por volta dos 75°C, chegando raramente a 78°/79° mas no segundo teste deu tela azul... com ele em 1.40 tá legal, mas será que consigo diminuir qq valor, contando CPU PLL etc?

se eu colocasse o strap em 400Mhz e a mem em 1199Mhz, sendo que o limite dessa mem aqui é 1200, qual valor de tensão da memória tu acha que funciona? coloquei no auto e nem subiu BIOS hahaha desmaiou o pc aqui:p

será que tem algum valor real de DRAM voltage que posso setar pra meter a mem assim? será que vale a pena?

bom, acho que estamos em momentos finais do over, e vou te falar, que estou com um medo enorme e fazer o pencil-mod hahaha

amigo meu disse que se sobrar resto de grafite pode queimar a placa :eek::D

Bom, acho que essa memo não segura em 1200 não, eu já tentei.... relaxei as latências até 7-7-7-21 e nem deu sinal de vida, coloquei em 2.5v só pra ver se dava BIOS e nada, acho que o limite dessa memória é 1150 ou algo próximo disso.

A melhor configuração é você quem vai saber... Só testando mesmo, tenta colocar o fsb strap em 400 mhz e coloca a memória em 900 MHz e deixa as latências em AUTO e faz o teste, testa em algum jogo e mede os FPS para ver se sentiu alguma melhora, ve se você acha que o sistema está respondendo mais rápido a comando como Windows+E, por exemplo. Depois tenta abaixar as latências e ve se consegue estabilidade rondando em 900 MHz com as latências em 4-4-4-15, e teste os games e a área de trabalho, veja se notou alguma diferença. Eu particularmente acho que rodando em 900 MHz 4-4-4-15 você vai sentir o sistema respondendo mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas trocando de 333 pra 400 terei uma diferença boa??

das diferenças de latencia já estou ciente... mas aquele problema aparentemente parou.. não sei o que estava acontecendo... acho que é o OS mesmo, não tem explicação...

acho que o sistema está bem... o que eu trocaria seria algo relacionado a tensão de algum fator... claro, ajudando a refinar o over sem prejudicar... isso de alguma forma diminui a vida útil das minhas peças né... dae gostaria se pudesse de diminuir algo abaixo do auto... mas fora isso está ok!

não esquenta muito e fica no prime por 12 hrs com temps abaixo de 70°C

acho que quando comecei a fazer o over, a minha única vontade era ter o sistema possível de segurar a futura placa. com isso feito, me sinto satisfeito brow,, e aproveito pra agradecer por compartilhar do teu conhecimento, e dizer que aprendi bastante sobre minha placa!

acho que devo troca-la daqui a uns 2, talvez 3 anos... por uma ddrIII tb top xD

e pra nível de informação ou curiosidade, o melhor processador que existe no mercado não é o i7 nem de longe... a NVidia construiu um processador que se expeta na entrada PCI E 16x 2.0 que contém por volta de 240 núcleos de processamento

hahaha

pelo jeito, só devo trocar mesmo quando esta obra prima ficar mais popular, pois o valor dela a vista pelo menos aqui no rio, edifício central, é de R$5000,00

está completamente fora do meu orçamento auhasuhas o nome da fera é tesla!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas trocando de 333 pra 400 terei uma diferença boa??

das diferenças de latencia já estou ciente... mas aquele problema aparentemente parou.. não sei o que estava acontecendo... acho que é o OS mesmo, não tem explicação...

acho que o sistema está bem... o que eu trocaria seria algo relacionado a tensão de algum fator... claro, ajudando a refinar o over sem prejudicar... isso de alguma forma diminui a vida útil das minhas peças né... dae gostaria se pudesse de diminuir algo abaixo do auto... mas fora isso está ok!

não esquenta muito e fica no prime por 12 hrs com temps abaixo de 70°C

acho que quando comecei a fazer o over, a minha única vontade era ter o sistema possível de segurar a futura placa. com isso feito, me sinto satisfeito brow,, e aproveito pra agradecer por compartilhar do teu conhecimento, e dizer que aprendi bastante sobre minha placa!

acho que devo troca-la daqui a uns 2, talvez 3 anos... por uma ddrIII tb top xD

e pra nível de informação ou curiosidade, o melhor processador que existe no mercado não é o i7 nem de longe... a NVidia construiu um processador que se expeta na entrada PCI E 16x 2.0 que contém por volta de 240 núcleos de processamento

hahaha

pelo jeito, só devo trocar mesmo quando esta obra prima ficar mais popular, pois o valor dela a vista pelo menos aqui no rio, edifício central, é de R$5000,00

está completamente fora do meu orçamento auhasuhas

Bacana hein... então sua jornada fazendo over chegou ao fim com sucesso, fico feliz por você, nossa troca de conhecimento também me ajudou a conhecer melhor meu hardware, diferente do começo, agora eu brinco com o meu sistema alterando algumas configurações e sei exatamente aonde alterar e tá ficando muito bom.

Acho que você deve saber que essa memória não é muito amiga da Rampage né ??!!! Então encontrei no fórum da OCZ um usuário ensinando a configurar alguns timmings menos conhecidos e configurações avançadas de memória de modo a atingir 100% de estabilidade com essa memo rodando em 1066MHz na rampage, da uma googlada aee por OCZ Reaper + Rampage Fórmula e procura nos resultados o fórum da OCZ, quem sabe isso não te ajuda a ficar com o sistema 200% estável :D.

No mais boa sorte, e não esquece de avisar se o tópico já pode ser fechado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO brigado cara... xD

agora pra confirmar só passando mesmo o prime e mais um bench ao mesmo tempo como tu disse...

Eu já fazia ideia que a mem não ficava bem aqui... mas eu tinha comprado ela antes de comprar a placa, e peguei por preço muito bom... aqui valendo 350,00 peguei ela por 190,00... amigo meu é louco se amarra em gastar... peguei dele o gabinete e as mems... aí quando fui procurar pra comprar a placa não fazia ideia dessa incompatibilidade... andei vendo e o melhor amigo dela parece ser um corsair né?

beleza! Só pra avisar... acabei de fazer o pencil-mod!!

passei o lápis B2 em cima, mas não tinha posição nenhuma pra fazer legal por causa do meu V8... ae não sei como saiu... sei que olhando nas voltagens de hardware monitor, o vcore parou de oscilar... ficou em 1.408V nos 2 minutos que fiquei olhando... e a temp ficou um pouco maior... pouca coisa mermo..

no mais, no que pude perceber, nada alterou para aquela config que tinha de dado tempos atrás... só mesmo a tensão da NB que subiu... pelos meus calculos de 1.44 para 1.504... mas aí não sei se nesse meio tempo eu aumentei a NB voltage...

pode deixar!!

vou dar uma olhada nesse tópico, vou procurar no google! mas está no cluber do hardware ou no prórpio site da OCZ?

me explica uma coisa antes... como faço pra cancelar o tópico..?

e fechando esse tópico, me parece que perderemos o contato... como já vi que tu saka mais que eu de over, qq informe novo, qq coisa que possa me ajudar, ou eu falar tb, agente se fala por aqui mesmo? posso passar meu msn qq coisa..

quando o tópico está encerrado ele é deletado ou o forum fica na rede por tempo indeterminado?

Abraços velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO brigado cara... xD

agora pra confirmar só passando mesmo o prime e mais um bench ao mesmo tempo como tu disse...

Eu já fazia ideia que a mem não ficava bem aqui... mas eu tinha comprado ela antes de comprar a placa, e peguei por preço muito bom... aqui valendo 350,00 peguei ela por 190,00... amigo meu é louco se amarra em gastar... peguei dele o gabinete e as mems... aí quando fui procurar pra comprar a placa não fazia ideia dessa incompatibilidade... andei vendo e o melhor amigo dela parece ser um corsair né?

beleza! Só pra avisar... acabei de fazer o pencil-mod!!

passei o lápis B2 em cima, mas não tinha posição nenhuma pra fazer legal por causa do meu V8... ae não sei como saiu... sei que olhando nas voltagens de hardware monitor, o vcore parou de oscilar... ficou em 1.408V nos 2 minutos que fiquei olhando... e a temp ficou um pouco maior... pouca coisa mermo..

no mais, no que pude perceber, nada alterou para aquela config que tinha de dado tempos atrás... só mesmo a tensão da NB que subiu... pelos meus calculos de 1.44 para 1.504... mas aí não sei se nesse meio tempo eu aumentei a NB voltage...

pode deixar!!

vou dar uma olhada nesse tópico, vou procurar no google! mas está no cluber do hardware ou no prórpio site da OCZ?

me explica uma coisa antes... como faço pra cancelar o tópico..?

e fechando esse tópico, me parece que perderemos o contato... como já vi que tu saka mais que eu de over, qq informe novo, qq coisa que possa me ajudar, ou eu falar tb, agente se fala por aqui mesmo? posso passar meu msn qq coisa..

quando o tópico está encerrado ele é deletado ou o forum fica na rede por tempo indeterminado?

Abraços velho!

Ouvi falar muito bem da Corsair Dominator com essa MOBO, o RibeiroCross que está me ajudando no tópico de over na nossa memo, ele tem uma dessas e coloco ela em 1333MHz na Rampage, e tem a G.Skill Pi Black que ouvi falar muito bem também e ela é homologada com a Rampage Fórmula.

Bom, o tópico é no fórum da OCZ e está em inglês, mas nem precisa sakar muito não é só ver a parte aonde o cara posta as configs da MOBO com seu respectivos valores e copiar depois marcar na BIOS.

Se você fechar o tópico ele fica aqui no fórum por tempo indeterminado, porém outros usuários podem continar vendo-o, mas nós não podemos utilizá-lo para nos comunicar, podia era deixar esse tópico aberto e centralizar overs feito em rampage aqui, seria uma mão na roda hein !

Bom, agora com o pencil mod, você pode tentar diminuir um pouco o vcore, como ele segura o vdrop, talvez agora seu processador possa ficar tranquilo com um pouco menos de vcore.

Força o sistema aee meu amigo, que tem que rodar TUDO. Qualquer coisa posta aee pra gente acompanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, legal!! como eu peço pra centralizar aqui?

vou tentar baixar o vcore sim... apesar de não ter muita certeza nem confiança no pencil-mod, acho que só por esse motivo já valeu... :jump:

é meio estranho... parece que a solda é meia mole, ae na hr que passei e dei uma forçadinha, parece que ele afundo de leve.. hahaha mas tá tranks!! :lol:

o meu medo era estragar a paradinha ou não conseguir fazer direito, até porque o lápis se não forçado, faber-castell 2B nem no papel escreve direito.. hauaha

vou tentar baixar é agora! e já te falo o resultado, talvez hj de noite ou amanhã!!

até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem relativo.

Vga é assim como processador; Vai de pouco em pouco, fazendo testes e mais testes, até chegar no máximo permitido da vga.

Se for fazer over, primeiramente trave a rotação do cooler num percentual que seja agradável tanto em ruido, quando em termos de refrigeração.

E assim como no processador, vá de pouco em pouco. 50 Mhz em 50 mhz, e testando em jogos, depois sobe mais, e assim por diante.

também recomendo dar uma geral na vga antes de tudo, trocar pasta térmica, e etc.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRAM CLK SKEW CHANNEL A : ADVANCE 300PS

DRAM CLK SKEW CHANNEL B : ADVANCE 300PS

WRITE RECOVERY TIME : 11

READ TO PRE TIME : 4

AI CLOCK TWISTER : LIGHTER

AI TRANSACTION BOOSTER : MANUAL

COMMON PERFORMANCE LEVEL : 7

brother essas são as alterações que o pessoal posto lá no fórum da OCZ pra estabilizar com a rampage fórmula, ainda não testei, mas acho que vou testar aqui agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae rapaziada, agradeço de novo a atenção... =]

a minha dúvida em relação a VGA não é em over, mas sim em discuções sobre a questão custo/ benefício... estou entre a 4870X2 e a que vai sair, a 5870.. e varia desde a capacidade de processamento das duas a quantidade de watts prdidos... porque tenho que trocar a fonte tb... =/

Diego, essas configs de mem eu meto com quanto de latencia e frequência?

e a tua mem é exatamente igual a minha? e qto de FSB tá em teu over?

Ah sim, já ia esquecendo... xD

o pencil-mod parece estar funcionando com sucesso! é impressionante pois, eu tentei baixar um pouco o vcore para 1.38V e apos reiniciar, o valor que encontrei no Hardware Monitor foi o valor de 1.36V!

ela deixou de oscilar pra cima, e fixou um número abaixo do que setei! impressionante...

com esse valor, o teste intel burn consegue ser executado.. mas não valida o teste, diz sistema instável.. =/

devo aumentar um pouco mais o vcore pra ver em qto funciona?

pora favor não esqueça de avisar sobre as mems! :P

no mais, acho que é só mudar isso, é como tu falou! :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae rapaziada, agradeço de novo a atenção... =]

a minha dúvida em relação a VGA não é em over, mas sim em discuções sobre a questão custo/ benefício... estou entre a 4870X2 e a que vai sair, a 5870.. e varia desde a capacidade de processamento das duas a quantidade de watts prdidos... porque tenho que trocar a fonte tb... =/

Diego, essas configs de mem eu meto com quanto de latencia e frequência?

e a tua mem é exatamente igual a minha? e qto de FSB tá em teu over?

Ah sim, já ia esquecendo... xD

o pencil-mod parece estar funcionando com sucesso! é impressionante pois, eu tentei baixar um pouco o vcore para 1.38V e apos reiniciar, o valor que encontrei no Hardware Monitor foi o valor de 1.36V!

ela deixou de oscilar pra cima, e fixou um número abaixo do que setei! impressionante...

com esse valor, o teste intel burn consegue ser executado.. mas não valida o teste, diz sistema instável.. =/

devo aumentar um pouco mais o vcore pra ver em qto funciona?

pora favor não esqueça de avisar sobre as mems! :P

no mais, acho que é só mudar isso, é como tu falou! :bigs:

pelo número do modelo na sua assinatura é a mesma, mas parece que saiu algumas revisões dessa memória, a minha não tem o heat pipe dourado ela é prata e só sai de um lado do dissipador e não das duas pontas como a maioria na internet.

A config é pra 1066MHz 5-5-5-15 e 2.1v, eu tentei mas voltou a dar problema, quando eu estou jogando ou rodando bench de jogos, o jogo trava e fica só o aúdio, ae eu dou um Ctrl+Alt+Del e volto a área de trabalho e aparece na bandeja que o driver de vídeo parou de funcionar e só acontece isso com a memória em 1066MHz. :(

Meu FSB tá agora em 430 e 400 no Strap to NB, fiz o teste das configurações e pra mim não rolou não, to até pensando em mandar essa memória pra garantia.

Em questão da VGA meu amigo, nem pensa 2 vezes, com certeza vai de 5870, só espera mais 1 mês que aumentando o estoque dela o preço vai abaixar legal. O desempenho da 5870 anda muito perto da 4870x2 mas o consumo e aquecimento da 5870 faz dela melhor opção, fora que EU acredito que saindo os próximos drivers da série 5800 elas terão um aumento significativo no desempenho.

E da CPU, tenta aumentar um dedin aee no vcore e ve se ele passa com sucesso no Intel burn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tentei aumentar de leve, mas o movimento foi completamente inverso!

estava em 1.38V, rodando a 1.36V, portanto vdrop. Mas assim que tentei meter 1.40 pra ele calibrar a 1.38V pelo que pensava, ele fez o inverso... transformou-se então em vdroop, onde vcore oscila pra cima, na mesmo grandeza que fazia antes do pencil...

a temperatura aumentou em 5°C, de 32/33°C para 47/48°C no setup e 37°/38 para 42/43°C com o WIN ligado.. =//

agora to realmente confuso velho.. tentei setar de novo o vcore em auto pra ver se voltava o vdrop sem oscilar e em 1.408, mas mesmo assim ele insiste em oscilar pra cima, e manter a temp.. =//

o que tu acha que pode ser ??

dei uma atenção especial ao NB Voltage, vendo se ela tinha ido pra 1.6(não mudou) e refiz o processo nela, colocando em auto(a temp manteve-se) e depois colocando no mesmo valor que estava antes, tb sem sucesso..

bom aguardo ae qq solução, e respondendo as questões colocadas por você acima, a minha mem é exatamente igual a sua, com o cabo prata tb e preso por um lado só.. tb não sei qq é, mas acho que a garantia da loja já foi a muito tempo.. hahaha

A questão básica pra mim na placa não é exatamente pelas capacidades de cada uma, pois pude aconpanhar testes variados qto a performance em jogos, consumo de energia, valor de mercado etc em 4 máquinas top, englobando no teste todas as placas de vídeo, em todos os testes tiveram os 3 primeiros lugares revezando-se 1°, 2° e 3° entre a GTX295, a 4870X2 e a 5870! menos os de consumo de energia, aquecimento e relação dollar/ performance, que a 5870 ganho de lavada! ahsuashas ela ainda saiu mais barata(em dollar) do que até a 4870x2. acredito que vai lançar aqui por uns 950 reais +-..

eu tive vendo, acho que o lançamento nos EUA foi dia 22 de setembro agora, mas não sei se esse dia era de sair aqui ou lá, pelo menos por enquanto ainda não vi nada de anuncio etc. liguei pra uma loja do centro daqui de info, e não souberam responder quando chegava...

bom resumindo, a minha escolha vai depender de 1 ponto. eu possuo uma fonte 450 watts Real, dae será que ela funciona aqui com essa?

de qq forma, estou pronto para trocar por uma zalman 750W real 80 plus, put* fonte, e mesmo com ela já me disseram que não posso meter 2 4870x2 em cross, porque ela puxa muita energia sozinha, pra funcionar tem que ter pelo menos uma fonte 850W real 80 plus, dae a questão, será que com essa 750 consigo meter um cross de 5870?

apesar de eu ter escrito muito, acho que as respostas são curtas, ae não vai tomar muito teu tempo xD

obrigado ae velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tentei aumentar de leve, mas o movimento foi completamente inverso!

estava em 1.38V, rodando a 1.36V, portanto vdrop. Mas assim que tentei meter 1.40 pra ele calibrar a 1.38V pelo que pensava, ele fez o inverso... transformou-se então em vdroop, onde vcore oscila pra cima, na mesmo grandeza que fazia antes do pencil...

a temperatura aumentou em 5°C, de 32/33°C para 47/48°C no setup e 37°/38 para 42/43°C com o WIN ligado.. =//

agora to realmente confuso velho.. tentei setar de novo o vcore em auto pra ver se voltava o vdrop sem oscilar e em 1.408, mas mesmo assim ele insiste em oscilar pra cima, e manter a temp.. =//

o que tu acha que pode ser ??

dei uma atenção especial ao NB Voltage, vendo se ela tinha ido pra 1.6(não mudou) e refiz o processo nela, colocando em auto(a temp manteve-se) e depois colocando no mesmo valor que estava antes, tb sem sucesso..

bom aguardo ae qq solução, e respondendo as questões colocadas por você acima, a minha mem é exatamente igual a sua, com o cabo prata tb e preso por um lado só.. tb não sei qq é, mas acho que a garantia da loja já foi a muito tempo.. hahaha

A questão básica pra mim na placa não é exatamente pelas capacidades de cada uma, pois pude aconpanhar testes variados qto a performance em jogos, consumo de energia, valor de mercado etc em 4 máquinas top, englobando no teste todas as placas de vídeo, em todos os testes tiveram os 3 primeiros lugares revezando-se 1°, 2° e 3° entre a GTX295, a 4870X2 e a 5870! menos os de consumo de energia, aquecimento e relação dollar/ performance, que a 5870 ganho de lavada! ahsuashas ela ainda saiu mais barata(em dollar) do que até a 4870x2. acredito que vai lançar aqui por uns 950 reais +-..

eu tive vendo, acho que o lançamento nos EUA foi dia 22 de setembro agora, mas não sei se esse dia era de sair aqui ou lá, pelo menos por enquanto ainda não vi nada de anuncio etc. liguei pra uma loja do centro daqui de info, e não souberam responder quando chegava...

bom resumindo, a minha escolha vai depender de 1 ponto. eu possuo uma fonte 450 watts Real, dae será que ela funciona aqui com essa?

de qq forma, estou pronto para trocar por uma zalman 750W real 80 plus, put* fonte, e mesmo com ela já me disseram que não posso meter 2 4870x2 em cross, porque ela puxa muita energia sozinha, pra funcionar tem que ter pelo menos uma fonte 850W real 80 plus, dae a questão, será que com essa 750 consigo meter um cross de 5870?

apesar de eu ter escrito muito, acho que as respostas são curtas, ae não vai tomar muito teu tempo xD

obrigado ae velho

Essa do Vcore foi ninja hein, mas tenta o seguinte, agora com o pencil mod, tenta deixar o Loadline Calibration em AUTO ao invés de enable e faz o teste pra ver se estabilizou o vcore...

A 5870 já tem em pré-venda no mercado livre por 1200, mas só vai chegar mês que vem, se eu fosse você eu esperaria até dezembro, pois vamos ter mais lançamentos que com certeza vão fazer o preço dessas crianças despencar.

Com uma boa fonte de 750W você consegue sim fazer cross entre 5870, mas não consegue de 4870x2, procure uma fonte com projeto novo e que privilegie a saída de 12V, a que você citou é muito boa, mas antes de comprar de uma pesquisada boa e não compre somente o nome ! de uma olhada na ST-850Z-AF, cabeamente modular, 4 cabos PCI-E e 80plus Bronze, muito boa e bem mais barata que a que você citou acima, não compre somente a marca não amigo.

Caso esteja cojitando mesmo um cross EU iria de 5850, pelo consumo, preço final e resultado, com um cross desse nem um monitor full HD vai ser problema pro seu PC !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po brother, a cada dia fico mais espantado

ashasuashuashasu

eu não sei exatamente explicar o porque do vcore enlouquecer, tb achei coisa de ninja xD

mas consegui mudar novamente aqui! :lol:

depois de ficar com vcore variando, sendo em auto ou em qq valor que setava, resolvi colocar o vcore em 1.36 e ver como rodava no prime, já que estava com vdroop atingindo 1.38. quando comecei a passar o prime, de cara o primeiro self-test deu erro, mas o segundo continuou rodando. percebi então que a temperatura estava muito boa, indicando estabilidade :confused: pra minha surpresa

então abri o cpuz e percebi que o vcore que eu tinha setado estava sem variar, mantendo em 1.36V! :confused:

de alguma maneira, acho que o estopim para o sistema voltar a trabalhar normalmente é justamente o forçamento dele, passando testes de extresse onde ele é meio que 'forçado' a achar o melhor equilíbrio que possui, daí uma conclusão que pode ser bastante proveitável para aqueles que tem ou farão o pencil-mod, para qq desequilibrio, e ataques de ninja do vcore:D que se passe um teste de extresse para ver se equilibra. acho que vou até lançar um tópico aqui no site sahsuahs

Infelizmente não estou com essa bola toda ainda pra fazer o cross, mas estou estudando pra fazer daqui a 1 ano ou pouco mais, daí a ideia de pegar a 5870 que é melhor.. beleza, vou esperar sair e mais 1 mes, que deve ser em dezembro!

Cara, eu achei a ZM750-HP aqui por um preço razoável.. R$ 580,00 a vista

pela fonte que é 80 plus bronze parece ser demais! se der, da uma googlada pra ver as caracteristicas... vou aproveitar e dar uma olhada nessa que tu falou! Fora ela, estava de olho em uma Termaltake W0106RU 700W 80 Bronze tb, preço muito bom, mas não sei se ela consegue segurar o cross... tava por 450,00.

Ah sim, antes que eu esqueça... com o tal vcore de 1.36 dei stop, e reiniciei o teste do prime, infelizmente deu tela azul. Com o intuito de que o vcore ia continuar sem variar pra mais ou pra menos, setei 1.38 e ele dimimuiu pra 1.36 no hardware monitor. Dae, resolvi aumentar um pouco, e ver se com 1.40 ele tb faria o mesmo. Finalmente, setei aqui 1.40 com 1.38 no hardware monitor, e passei o prime das 9 da manhã até as 5 hrs da tarde sem erros, e sem esquentar muuito! agora é dar uma afinadinha de leve, tentar 1.39 e cada uma abaixo, acho que consigo, vamos torcer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fod* a Seventeam 850W Real 80 PLus Bronze que tu falou, e está a um preço ótimo.

Mais barata que a Zalman, possui mais potência e aparentemente mais recursos... só não é mesmo mais bonita xD

Consegui ver fotos da Zalman funcionando, e ela possui um led azul lindo de +++, já a Seventeam não consegui nem no goolgle:seila:

Estou realmente mexido com a fonte cara, e ouvi esta semana coincidentemente, que marcas que consideramos 'melhores' aqui nem sempre são as melhores escolhas. Me mandaram o site com o vídeo de um canadense novinho, tipo minha idade, fazendo testes de placas de vídeo e novos lançamentos de todos os tipos. Ele usou uma fonte Seventeam, e disse as ultimas fontes da linha da marca, são tão boas quanto as Zalman e Termaltake. Não consegui encontrar por aqui nenhuma da Temaltake que condizia com o 80 plus, e ainda são super caras, acho que essa seventeam é uma boa pedida... :rolleyes:

Só me informe uma coisa, como ficou sabendo dela e qual outra mais estudaria de pegar com essa faixa de dindin e para o que eu preciso?

Abraços e não esquece do de cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po brother, a cada dia fico mais espantado

ashasuashuashasu

eu não sei exatamente explicar o porque do vcore enlouquecer, tb achei coisa de ninja xD

mas consegui mudar novamente aqui! :lol:

depois de ficar com vcore variando, sendo em auto ou em qq valor que setava, resolvi colocar o vcore em 1.36 e ver como rodava no prime, já que estava com vdroop atingindo 1.38. quando comecei a passar o prime, de cara o primeiro self-test deu erro, mas o segundo continuou rodando. percebi então que a temperatura estava muito boa, indicando estabilidade :confused: pra minha surpresa

então abri o cpuz e percebi que o vcore que eu tinha setado estava sem variar, mantendo em 1.36V! :confused:

de alguma maneira, acho que o estopim para o sistema voltar a trabalhar normalmente é justamente o forçamento dele, passando testes de extresse onde ele é meio que 'forçado' a achar o melhor equilíbrio que possui, daí uma conclusão que pode ser bastante proveitável para aqueles que tem ou farão o pencil-mod, para qq desequilibrio, e ataques de ninja do vcore:D que se passe um teste de extresse para ver se equilibra. acho que vou até lançar um tópico aqui no site sahsuahs

Infelizmente não estou com essa bola toda ainda pra fazer o cross, mas estou estudando pra fazer daqui a 1 ano ou pouco mais, daí a ideia de pegar a 5870 que é melhor.. beleza, vou esperar sair e mais 1 mes, que deve ser em dezembro!

Cara, eu achei a ZM750-HP aqui por um preço razoável.. R$ 580,00 a vista

pela fonte que é 80 plus bronze parece ser demais! se der, da uma googlada pra ver as caracteristicas... vou aproveitar e dar uma olhada nessa que tu falou! Fora ela, estava de olho em uma Termaltake W0106RU 700W 80 Bronze tb, preço muito bom, mas não sei se ela consegue segurar o cross... tava por 450,00.

Ah sim, antes que eu esqueça... com o tal vcore de 1.36 dei stop, e reiniciei o teste do prime, infelizmente deu tela azul. Com o intuito de que o vcore ia continuar sem variar pra mais ou pra menos, setei 1.38 e ele dimimuiu pra 1.36 no hardware monitor. Dae, resolvi aumentar um pouco, e ver se com 1.40 ele tb faria o mesmo. Finalmente, setei aqui 1.40 com 1.38 no hardware monitor, e passei o prime das 9 da manhã até as 5 hrs da tarde sem erros, e sem esquentar muuito! agora é dar uma afinadinha de leve, tentar 1.39 e cada uma abaixo, acho que consigo, vamos torcer!

To na espera dos testes e resultados aeee hein.... vai devagarzinho que tu estabiliza aee...

Precisa roda prime95 tanto tempo assim não, 1hr e meia já é mais que estável, eu nem gosto de roda por 1hr, só quando acho a config. do jeito que eu quero, que rodo por umas 3hrs por desencargo de conciência.

Essa questão de fonte entra até gosto pessoal, é muita pesquisa até encontrar a certa ! essa que eu te passei, tem no mercado livre por menos de 450,00, não mando o link que agora estou no serviço e o bendito firewall não deixa, tem também a C3Tech de 750w com cabeamento modular, que teve eficiência entre 83 e 88% nos testes do Clube do Hardware e usa o mesmo projeto da corsair 750w (só não sei se é da TX ou da HX). Só para te tranquilizar, tem um amigo aqui na cidade que tá tocando duas GTX260 com uma C3tech dessa e já rodou até 3-way de GTX260 com ela, muito boa mesmo.

5870 é um monstro hein, vai na fé que é potência de mais, acho que em dezembro vou da um pulinho ali no PY e pega uma 5850 pra mim, se tudo der certo.

Muito fod* a Seventeam 850W Real 80 PLus Bronze que tu falou, e está a um preço ótimo.

Mais barata que a Zalman, possui mais potência e aparentemente mais recursos... só não é mesmo mais bonita xD

Consegui ver fotos da Zalman funcionando, e ela possui um led azul lindo de +++, já a Seventeam não consegui nem no goolgle:seila:

Estou realmente mexido com a fonte cara, e ouvi esta semana coincidentemente, que marcas que consideramos 'melhores' aqui nem sempre são as melhores escolhas. Me mandaram o site com o vídeo de um canadense novinho, tipo minha idade, fazendo testes de placas de vídeo e novos lançamentos de todos os tipos. Ele usou uma fonte Seventeam, e disse as ultimas fontes da linha da marca, são tão boas quanto as Zalman e Termaltake. Não consegui encontrar por aqui nenhuma da Temaltake que condizia com o 80 plus, e ainda são super caras, acho que essa seventeam é uma boa pedida... :rolleyes:

Só me informe uma coisa, como ficou sabendo dela e qual outra mais estudaria de pegar com essa faixa de dindin e para o que eu preciso?

Abraços e não esquece do de cima!

Postamos quase juntos !

Então cara, tem várias, nessa faixa EU NÃO recomendo a corsair 750TX (apesar de ser uma ótima fonte), pois não tem cabeamento modular e eu acho essencial nessa faixa de preço e potência. Essa seventeam eu vi aqui no CdH o teste da ST-750P-AF, que é a mesma fonte ST-750Z-AF só que sem cabeamento modular, dei uma olhada no 80plus e vi que tinha lá e não pensei 2 vezes, só me arrependo de não ter pego logo a de 850W pelos cabos PCI-E a mais e tava só 20 reais mais cara na época. Tem também a EXTREAM AURA de 700W com cabeamento modular e led azul na ventonhia, muito linda e segura de boa o cross de 5870, só não tenho certeza se ela tem 4 PCI-E, mas eu acredito que tenha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, baixei uma opção de vcore, de 1.40 para 1.39V. Eu estou simplesmente mais do que completamente felizzz !!!!!

hauhuHAUHAuhaUAhuaH :D:D:D:D:D

Ele fixou no CPUZ em 1.376V, e consegui passar o teste do Intel Burn que é considerado um dos mais rigorosos, inclusive quanto a temperatura. Claro, a temp aqui na cidade baixou bastante e fascilitou o teste, primeiro no standard e depois no máximo. O sistema aqui está rodando com windows etc em 30°C/33°C e estou vendo só agora como o V8 fez toda a diferença e realmente está funcionando hahahaha

acho que agora mesmo é só ajustes finos, ver cada vez que a temp baixar como fica no prime e intel burn, mas estou muito feliz cara tu não tem noção. ^_^

ahuahauha

como vou comprar a fonte só quando pegar a VGA, agente podia ir trocando mais idéias sobre as novidades tb, e ir falando sobre os preços e oportunidades de compra, inclusive no mercado livre etc.

Agradeço demais a tua ajuda cara, pensava que ia ser bem mais difícil fazê-lo porque tinha olhado primeiro o over de um cara num site com configs parecidas com as minhas.. e tava tudo manual!! tinha que ver isso me assusto, mas acho que ele já estava bem avançado inclusive com os ajustes finos... acho que só falta isso mesmo.. tentar diminuir a latencia de novo, ver se consigo meter 400Mhz no strap e colocar a mem a 900Mhz... ou se não mudar o ratio da memória... só isso mesmo. de mais estou bem satisfeito, acho que aquela parada do GTL foi decisivo.

Vou deixar o tópico aberto mesmo, e acho que a discução sobre a fonte talvez abra em um novo tópico aqui no forum, ainda verei isso. To ainda naquela, na zalman 750W que e a ST850W. A zalman é um pouco mais cara porque tem o triplo de garantia, isso tb conta. É 3 anos de garantia da Zalman contra 1 ano apenas da ST, Talvez aí a discrepãncia de preço. Claro, a placa já está mais do que definida, HD5870 na cabeça, agora só falta ver qual a produtora que escolherei, XFX e Saphire são as minhas dúvidas.

Se quiser da um opinião ae, vai ser de bom grado.

Abraços meu irmão e obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, baixei uma opção de vcore, de 1.40 para 1.39V. Eu estou simplesmente mais do que completamente felizzz !!!!!

hauhuHAUHAuhaUAhuaH :D:D:D:D:D

Ele fixou no CPUZ em 1.376V, e consegui passar o teste do Intel Burn que é considerado um dos mais rigorosos, inclusive quanto a temperatura. Claro, a temp aqui na cidade baixou bastante e fascilitou o teste, primeiro no standard e depois no máximo. O sistema aqui está rodando com windows etc em 30°C/33°C e estou vendo só agora como o V8 fez toda a diferença e realmente está funcionando hahahaha

acho que agora mesmo é só ajustes finos, ver cada vez que a temp baixar como fica no prime e intel burn, mas estou muito feliz cara tu não tem noção. ^_^

ahuahauha

como vou comprar a fonte só quando pegar a VGA, agente podia ir trocando mais idéias sobre as novidades tb, e ir falando sobre os preços e oportunidades de compra, inclusive no mercado livre etc.

Agradeço demais a tua ajuda cara, pensava que ia ser bem mais difícil fazê-lo porque tinha olhado primeiro o over de um cara num site com configs parecidas com as minhas.. e tava tudo manual!! tinha que ver isso me assusto, mas acho que ele já estava bem avançado inclusive com os ajustes finos... acho que só falta isso mesmo.. tentar diminuir a latencia de novo, ver se consigo meter 400Mhz no strap e colocar a mem a 900Mhz... ou se não mudar o ratio da memória... só isso mesmo. de mais estou bem satisfeito, acho que aquela parada do GTL foi decisivo.

Vou deixar o tópico aberto mesmo, e acho que a discução sobre a fonte talvez abra em um novo tópico aqui no forum, ainda verei isso. To ainda naquela, na zalman 750W que e a ST850W. A zalman é um pouco mais cara porque tem o triplo de garantia, isso tb conta. É 3 anos de garantia da Zalman contra 1 ano apenas da ST, Talvez aí a discrepãncia de preço. Claro, a placa já está mais do que definida, HD5870 na cabeça, agora só falta ver qual a produtora que escolherei, XFX e Saphire são as minhas dúvidas.

Se quiser da um opinião ae, vai ser de bom grado.

Abraços meu irmão e obrigado de novo.

Dá uma olhada na EXTREAM AURA de 700W, você vai se apaixonar por ela ... haushuhaushuahsuhasu.

Tá monitorado aqui companheiro, qualquer novidade é só postar que eu corro aqui pra vê !

No mais, fico feliz de ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada na Extream... po cara, não é por nada.. mas eu me amarro numa fonte preta xDD os leds são maneiros, mas a capa não me chamou muito a ateção...

cara, joguei num tópico novo, e já teve algumas respostas...

Me indicaram a Corsair TX750 e a ST 850 que tu falou!

a ST 750 tem somente 2 cabos de conexão PCI E, já a 850 tem 4, igual a Corsair.

no mais a diferença grande, é o cabemanto modular que tu já tinha falado e o fato da corsair só ser 80 plus contra 80 plus bronze da seventeam...

mas cara, me falaram que em testes que inclusive tem no Clube do Hardware, a corsair chego de 750W que tem a 900W sem danificar,, tu tem que ver o teste quando vi fiquei bolado... muito sinistra da só uma olhada https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1436/8

a parada que não sei ainda do preço, mas já sei que todas as fontes corsair tem 5 anos de garantia contra 3 da ST...

qq tu acha?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!